top of page

Na Ceia, Apóstolo ministra sobre o poder do chamado


O apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre o chamado de Deus nas nossas vidas neste sábado (02/05), durante a ceia de oficiais do mês de maio. Ele leu o texto bíblico que está em Isaías 49.1-5 e falou da nossa eleição e constituição espiritual.

“Esta Palavra incrível de Isaías nos fala sobre o poder do nosso chamado, da eleição. Deus chamou Isaías, Ele o escolheu de maneira muito especial. Ele fez menção do seu nome, fez menção da boca como espada, falou da flecha polida e o chamou de meu servo”, afirmou o apóstolo.

“Coisas incríveis foram reveladas ao profeta para que ele pudesse entender quem ele era e qual era extensão do seu chamado. O chamado é uma eleição de Deus!”, disse ele. “Da mesma forma, o Senhor quer que você entenda a dimensão espiritual do seu chamado e da sua eleição neste tempo”, acrescentou.

A seguir os principais trechos da ministração:

A salvação é para todos, mas o chamado, diferentemente, tem propósitos específicos definidos por Deus antes do nosso nascimento:

“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmos 139.16

Todos os nossos dias foram ordenados por Deus quando nós ainda não existíamos. Quem não atende ao seu chamado, joga fora sua vida, como está em Mateus 16.25: “porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.”

Muitos homens de Deus foram roubados por Satanás e destruíram o chamado, acabando com suas vidas, como estes exemplos:

1º) Judas (João 6.70-71). Ele tinha um chamado, mas trocou esse chamado pela direção de Satanás. Como os outros 11, Deus tinha um chamado para ele, porém ele deixou Satanás entrar em seu coração. Ao perder o chamado e o propósito de Deus para sua vida, Judas foi destruído.

2º) Roboão, filho de Salomão (2º Crônicas 12.14) que não atendeu o seu chamado e destruiu a unidade do reino de Israel. Ele abandonou seu chamado original e perdeu seu reino, comprometendo todo o futuro de Israel (1º Reis 14.8-9).

3º) O jovem rico (Mateus 19.21), que não quis abrir mão do poder da carne para seguir Jesus e viver seu chamado. Ele preferiu viver na religiosidade e perdeu a maior oportunidade da sua vida. Deus quer que mergulhemos e nos entreguemos ao nosso chamado incondicionalmente.

Precisamos consolidar nosso chamado para não tropeçar. Preciso crescer e desenvolver os dons:

“Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.” (2ª Pedro 1.10)

Você foi vocacionado antes de entrar no ventre da sua mãe. Você foi gerado espiritualmente e precisa viver espiritualmente.

E o que precisamos saber?

1º) Fomos predestinados a ser glorificados com Cristo (Romanos 8.30). Esta é a chave! Somos predestinados a viver o que Deus determinou antes do nosso nascimento, e isso nos fará viver acima do que a vida carnal pode nos dar. Jesus quer nos fazer viver uma porção que não vivemos ainda! Satanás quer te tirar do propósito de Deus para matar o plano superior do Senhor. Mas fomos predestinados, povo eleito e nação santa. Nós vivemos a vida com Cristo e não podemos negar nosso chamado e propósito. Levante as mãos e diga: “eis-me aqui”.

2º) Fomos escolhidos para ser apostólicos (Lucas 6.12-13). Entre todos os discípulos, depois de orar por uma noite inteira, Jesus escolheu os doze. Essa escolha estava determinada como a de Isaías, antes da existência humana. Todos os que são chamados para viver apostolicamente estão dentro de um plano de grande mover e avivamento que Deus determinou usando as nossas características e dons com os quais Ele nos selou. Somos a herança apostólica deles, fomos gerados espiritualmente.

3º) Nosso chamado nos faz para uma geração diferenciada (Atos 2.6-12). Eles ficaram espantados porque ali se manifestava ao mundo esse poder do chamado. Deus nos chamou a exemplo de Isaías (1ª Coríntios 1.26). Hoje Deus vai iluminar os olhos do teu coração:


“Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos.” (Efésios 1.18)

Está cheio de cegos na igreja, infelizmente. Paulo diz que ora para que nosso espírito seja iluminado, que se abram nossos olhos espirituais.

Somos uma geração diferenciada, temos que nos levantar para distribuir a glória do Deus todo poderoso! Como Isaías, minha eleição vai me fazer diferenciado nesta geração! Seja um instrumento de Deus, abra seu coração para seu cada vez mais usado por Deus!

Derrame seu coração na presença de Deus, pois essa geração vai ser impactada de maneira sobrenatural.

Seja como uma flecha aguda para destruir as obras do diabo!

Seja uma flecha polida, reservada para missões especiais!

Seja um servo de Deus para glorificar Seu nome neste tempo!

O Senhor quebra os impedimentos e abre seus olhos espirituais!

Deus tem coisas muito maiores do que o que você está vivendo!

O Senhor nos chamou para impactar o mundo!

Os que estão prontos levantem-se para dizer: “eis-me aqui!”

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page