"Não desista! O fim desta guerra não será a destruição!"

Atualizado: Abr 1


“Enxergar Vitórias na Guerra” foi tema do Culto de Celebração da Família deste domingo (28).

Com transmissão ao vivo diretamente do Renascer Hall, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes trouxeram uma profunda mensagem de reflexão.

Acompanhe, nos vídeos abaixo, os cultos ministrados na íntegra:

Às 10h, com Bispa Sonia:

Às 18h, com o Apóstolo Estevam:

Acompanhe também o resumo da ministração:


ENXERGAR VITÓRIA NA GUERRA

2 Reis 6.8 a 20: “O rei da Síria fez guerra a Israel e, em conselho com os seus oficiais, disse: Em tal e tal lugar, estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus mandou dizer ao rei de Israel: Guarda-te de passares por tal lugar, porque os siros estão descendo para ali. O rei de Israel enviou tropas ao lugar de que o homem de Deus lhe falara e de que o tinha avisado, e, assim, se salvou, não uma nem duas vezes. Então, tendo-se turbado com este incidente o coração do rei da Síria, chamou ele os seus servos e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?


Respondeu um dos seus servos: Ninguém, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir. Ele disse: Ide e vede onde ele está, para que eu mande prendê-lo. Foi-lhe dito: Eis que está em Dotã. Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade. Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.


Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram contra ele, orou Eliseu ao Senhor e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. Feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu. Então, Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria. Tendo eles chegado a Samaria, disse Eliseu: Ó Senhor, abre os olhos destes homens para que vejam. Abriu-lhes o Senhor os olhos, e viram; e eis que estavam no meio de Samaria.


Quando o rei de Israel os viu, perguntou a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai? Respondeu ele: Não os ferirás; fere aqueles que fizeres prisioneiros com a tua espada e o teu arco. Porém a estes, manda pôr-lhes diante pão e água, para que comam, e bebam, e tornem a seu senhor. Ofereceu-lhes o rei grande banquete, e comeram e beberam; despediu-os, e foram para seu senhor; e da parte da Síria não houve mais investidas na terra de Israel.”

A guerra era desigual. Historicamente, os siríos eram mais poderosos que os Israelitas, mas Eliseu não se deixou intimidar, pois tinha consciência de que Deus iria interferir em favor deles.


O ajudante do profeta, por outro lado, não tinha a mesma maturidade. Por issso, diante daquele cenário tenebroso, se desesperou!


Esta guerra que você está enfrentando hoje não é sua, mas do Senhor! Ele vai à frente, abrindo caminhos.


Por isso, fique firme! O fim não será a derrota!


2 Crônicas 20.15: “e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. “


Deus nos conduzirá em vitória:

1- REVELANDO TODOS OS MOVIMENTOS DO INIMIGO.


Lucas 12.2: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.”


Normalmente, na guerra, nos perdemos em meio às loucuras. São tantos problemas para resolver, que nem sabemos por onde começar.