top of page

Existe salvação para o seu casamento


Se você está pensando em desistir do seu casamento, preste bastante atenção nesta mensagem de reflexão deixada pela Bispa Fê:


“Se for para encerrar algo, encerre sabendo que você fez tudo para dar certo!”


Eu acredito que esta frase vale para tudo, inclusive para os nossos relacionamentos!


Antigamente, um processo de divórcio levava anos para ser concluído. Por quê? Para que os envolvidos tivessem longos momentos de reflexão e buscassem meios para salvar quele relacionamento. Hoje, em alguns casos, você consegue resolver tudo em apenas um dia.


Essa facilitação culminou no aumento dos casos de separação definitiva. No Brasil, por exemplo, a cada três casamentos, um termina em divórcio.


Uma pesquisa do IBGE revelou que tem mais gente se divorciando do que casando no Brasil.


E quais são os motivos que podem levar ao fim de um casamento?


Os especialistas em relacionamentos destacam os seguintes:


1- Prioridades e expectativas diferentes;


2- Vícios;


3- Falta de respeito;


4- Falta de intimidade;


5- Falta de diálogo;


6- Dificuldades financeiras;


7- Falta de liberdade;


8- Infidelidade;


9- Divergência na criação dos filhos;


10- Interferências externas.


Tirando os casos de violência e de infidelidade, tudo o que está nesta lista é facilmente ajustável, ou seja, não justifica um rompimento definitivo!


Eu acredito que o casamento é como uma casa. E, como qualquer casa, requer uma manutenção diária... Requer reparos... E, às vezes, até uma reforma... Mas o tempo que você leva se dedicando a isso vale a pena.


Muitas pessoas acreditam que o casamento fica ruim com o passar dos anos... Não! Fica cada vez melhor, pois todos nós estamos em um processo constante de evolução!


Nesses meus mais de 20 anos de casamento, sabe o que aprendemos? Que, juntos, somos melhores do que separados!


Antes de sermos casados, somos melhores amigos! Somos diferentes? Muito! Isso é maravilhoso, pois aprendemos muito um com o outro! Juntando todos os nossos ingredientes, conseguimos formar nossa família!


Sabe qual é o grande problema? É que todos querem morar em uma boa casa, mas nem todos querem pagar um preço para isso.


Se você está pensando em desistir do seu casamento, pense: “Eu realmente fiz tudo o que estava ao meu alcance para dar certo?”


Porque, depois, sabe o que vai te restar? Os “e se”... “E se eu tivesse perdoado?”; “E se eu tivesse dado uma segunda chance?”; “E se eu tivesse dado mais valor?”; “E se eu tivesse conversado mais e brigado menos?”...


Por que eu estou deixando este alerta?


Uma matéria divulgada pelo jornal britânico Daily Mail mostrou que 50% das pessoas que se divorciam se arrependem!


Mas sabe o que eu aprendi acompanhando muitos casais? Que nem sempre o arrependimento traz aquela pessoa de volta!


Então, lute, com todas as suas forças pelo seu casamento... Ainda dá tempo!


Lembre-se de que não há nada que Deus não possa restaurar ou reconstruir!


Feche as portas do passado e faça um novo acordo de relacionamento com seu marido... Se deem uma nova chance... Um novo ponto de partida... Um recomeço, mas nunca um fim!


No vídeo abaixo, eu abordo este tema com mais detalhes!


É muito importante que você assista e compartilhe com quem você sabe que está precisando.

Se você precisa de um acompanhamento pastoral, entre em contato conosco pelo (11) 3500-1234 (este número também é WhatsApp).


O melhor investimento para o seu casamento não está no fim, mas na restauração:


De 22 a 24 de outubro, a Igreja Renascer em Cristo, em parceria com a Hebrom Turismo, promove uma edição especial do Encontro de Casais +QV.

O Hotel Royal Palm Plaza, resort 5 estrelas situado em Campinas, interior de São Paulo, foi o destino escolhido para estes dias de descanso, renovação e celebração do amor.

Além de desfrutar de toda estrutura de lazer oferecida pelo hotel, durante a estadia, os participantes serão ministrados pelos fundadores do Casais +QV, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes, que, em janeiro, completaram 43 anos de casados.

Seguindo as normas de segurança estipuladas para esta fase de distanciamento social, o número de vagas será limitado.

Para garantir a sua, entre em contato pelos telefones: (11) 96586-1188 ou (11) 96576-6881.




De 23 a 25 de junho, a Igreja Renascer em Cristo, em parceria com a Hebrom Turismo, promove mais uma edição do Encontro de Casais +QV.


O evento acontecerá no Bourbon Resort Convention, situado em Atibaia, a apenas 50 km da cidade de São Paulo.

Além de desfrutar de toda estrutura que o hotel oferece, durante o evento, os casais também participarão de dinâmicas e serão ministrados pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, que também dividirão suas experiências de mais de 50 anos de relacionamento.


“O dia do nosso casamento foi um dos mais felizes de nossas vidas. Estávamos apaixonados e nos casamos debaixo da bênção de Deus e da cobertura da Igreja. Tínhamos a certeza de que fizemos a melhor escolha e cada um de nós era a pessoa certa para o outro. Mas, apesar de todo o nosso amor, vivemos períodos de muitas dificuldades no início de nossa vida em comum. O que não sabíamos, na época, é que um casamento feliz não nasce pronto. É algo a ser construído. É por isso que sempre promovemos estes encontros, para mostrar os alicerces de um relacionamento saudável, sempre lembrando que, quando a base é Cristo, nada pode derrubar a nossa casa”, afirmaram os líderes da Igreja Renascer em Cristo.


Para garantir sua vaga, entre em contato pelo (11) 3198-5555 ou pelo WhatsApp: (11) 9 6576-6881.




Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

Comments


bottom of page