top of page

Mover profético é tema do Encontro +QV

Atualizado: 18 de out. de 2023


O tema do Encontro +QV do mês de outubro foi "Mover Profético”. Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, testemunhos, conselhos, momentos de comunhão e uma mensagem libertadora da Bispa Sonia Hernandes e da Bispa Fernanda Hernandes.

Acompanhe, a seguir, o resumo:

Amós 3.7: Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Deus decide, revela e, depois, faz. O que podemos concluir? Que a revelação precede o movimento, precede a obra.

Antes de criar o homem, a trindade decidiu, revelou e agiu: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” Por quê? A natureza manifesta a glória de Deus. Ou seja, para o homem poder governar sobre todas as coisas, ele precisava mostrar que é semelhante ao Criador.

Para que você tenha domínio você precisa ter profundidade na sua busca por Deus, para que através deste relacionamento você tenha revelação. A revelação te dá clareza e, consequentemente, autoridade sobre as situações.

De repente, você se depara com desafios que você nunca enfrentou e não sabe o que fazer. Buscando revelação, em vez de sofrer, você encontra caminhos para se reorganizar e resolver!

Resumindo, funciona da seguinte forma:

1- PRIMEIRO, VEM A REVELAÇÃO, DEPOIS A AÇÃO!

Muitas vezes, este movimento precisa ser espiritual, e isso requer constância! Nessa constância, passamos a ter força e equilíbrio.

Quando paramos corremos o risco de cair ou de sermos levados. Por isso, é muito importante termos amigos de fé. Para, se cairmos, não sermos carregados para longe da presença de Deus.

Mefibosete caiu do colo de alguém que o estava carregando. O acidente o deixou coxo. Com o passar do tempo, por causa daquela condição, ninguém mais o reconheceu como parte da linhagem real.

Ele foi carregado de uma maneira errada por alguém deveria protegê-lo, e aquilo o marcou de forma terrível.

Às vezes, quando chegamos na Igreja, estamos nos primeiro amor e queremos fazer de tudo um pouco, mas ainda não conseguimos caminhar sozinhos.

Talvez, você tenha caído do colo de alguém que deveria ter cuidado de você, e isso te faz carregar uma mágoa que te impede de caminhar da maneira correta, se desenvolver e estar perto de Deus. Mas, hoje, assim como o rei Davi olhou para Mefibosete e o restaurou, o Rei dos reis está olhando para você e te chamando para se sentar à mesa com Ele.

2- RELACIONAMENTO LEVA À REVELAÇÃO QUE TE DÁ A AUTORIDADE NECESSÁRIA PARA VOCÊ RESISTIR E RESOLVER SITUAÇÕES!

O mover profético transcende uma profecia. Demanda um relacionamento íntimo e profundo com Deus. Vem por uma busca constante por santificação.

Profecia é um segredo, um desejo, uma ordem, uma revelação que Deus entrega para alguém que tem fé para ouvir, acreditar e transmitir, ainda que ninguém acredite.

Quando Deus encontra alguém disposto a fazer isso, essa pessoa acaba se tornando um profeta.

Quem investe nesta busca e neste relacionamento recebe palavra e revelação.

Todoas nós podemos ser profetas na nossa casa, no nosso trabalho, no nosso ministério... E o que nos impede? Muitas vezes, a gente se relaciona mais com o problema do que com a solução.

No mundo carnal, você estuda, aprende, aplica a técnica e alcança o resultado.

No mundo espiritual, você estuda, aprende e vê os outros tendo resultados diferentes.

A técnica é a religiosidade. Deus trabalha com mover, com a essência, com a nossa verdade, na nossa intimidade, na nossa individualidade... Revelação é algo pessoal, particular. Deus tem um propósito específico para cada um.

Não é um curso que vai te fazer alcançar isso, mas o poder de Deus! Ele quer te fazer um sinal profético!

Ezequiel 22.30: Procurei entre eles um homem que reconstruísse a muralha e se colocasse na brecha diante de mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei ninguém.

Coloque-se nas brechas! Interceda e clame pela sua família, pelos seus amados. Identificou um mal agindo, guerreie, jejue e ore!

Não permita que a raiva e a mágoa ocupem este lugar!

Em vez de eleger um culpado oficial, lembre-se de que há um Salvador Oficial!

O profeta, além de ouvir e transmitir, tem autoridade para interceder e interferir.

2 Crônicas 20.20: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis.

O dia mau vem, mas somente para nos lembrar do quanto Deus é bom!

Nunca se esqueça da sua verdadeira identidade:

Isaías 11.2: E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

Quando nos movemos profeticamente trazemos à existência o que não existe. Por isso, busque e exerça este dom!

1 Coríntios 14.16: O dom de profecia é superior ao de línguas - Segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.


Redação




Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page