Acompanhe, a seguir, a mensagem deixada pela Bispa Sonia Hernandes, durante a célula online do projeto Mais que Vencedoras:
Isaías 40.27 a 31: “Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
Estamos no Ano de Isaías, o maior profeta messiânico da Bíblia. Foi ele quem anunciou a vinda de Cristo.
Nesta passagem, ele afirma que haverá momentos em que realmente nos sentiremos perdidos e desamparados. São momentos em que teremos a sensação de que Deus está distante! Em uma determinada etapa de sua jornada, aquele profeta também se sentiu assim, mas, em meio ao caos, ele recebeu a paz que excede todo entendimento: “Em meu ‘silêncio’, Eu estou trabalhando nesta situação e dentro de você!”.
E como foi este trabalhar de Deus? Isaías o comparou ao processo de renovação das águias – símbolo de soberania e superação –, que, em um determinado momento de suas vidas, precisam passar por um período de “isolamento”, pois seus bicos e penas estão desgastados. Nesta fase, elas os arrancam, para que novos nasçam e ela consiga alçar voos mais altos.
É um tempo em que precisamos parar! Para quê? Para refletir, rever nossa escala de prioridades, restaurar relacionamentos e nos reaproximar de Deus! Só assim, eliminaremos todo o peso da nossa alma.
Uma das principais características das águias é que elas são resistentes às tempestades e usam o vento ao seu favor!
Quando passamos por este período na presença do Senhor, tendo consciência de que só acontecerá o que Ele permitir, saímos dele fortalecidas e renovadas!
Redação
Commentaires