top of page

Jogue fora a falsa identidade que você tomou para si!



Neste sábado (08), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). O evento foi transmitido ao vivo da sede Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.

Após o louvor ministrado pelo Renascer Praise, a Bispa Sonia Hernandes respondeu diversas perguntas enviadas ao longo da semana pelas mulheres.Em seguida ministrou para todas as presentes uma mensagem inspiradora:


A mensagem foi baseada na passagem bíblica de 1 Samuel 17: 33-40.


O tempo todo nós somos cobradas a estarmos dentro de padrões rígidos. Você tem que cozinhar bem porque está na moda, mas você tem que ser magra. Você tem que gostar de cachorro, tem que ter determinada tipo de unha, usar determinado tipo de roupa, e mais um monte de outras coisas. São várias coisas que precisamos nos adequar para estarmos dentro de uma identidade que já deveria ser nossas.


Nessa passagem chegam para Davi e falam para ele que ele não poderia ir para guerra porque era e pequeno e não era capaz, mas ele tinha a marca e a unção de Deus! Ele vai até aquele lugar a pedido do seu pai e chegando lá se depara com Golias desafiando o exército de Israel. Enquanto todos os soldados tinham medo de Golias, Davi não o temeu porque ele sabia muito bem ele era! Davi não tinha crise de identidade! Ele sabia que tudo aquilo que viesse contra ele Deus lhe daria vitória! Mas mesmo não tendo crises, Davi ela confrontando por pessoas que queriam lhe colocar em crise.


Ataques em casa


1 Samuel 17:28 “E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.”


Quantas vezes na sua própria casa você já não foi confrontada dessa maneira? Quantas vezes não te perguntam em casa “Quem você pensa que é?”. Eliabe queria tirar de Davi a certeza de quem ele era. Nunca deixe que tirem isso de você!



Onde nasceu a crise de identidade?


Satanás foi a primeira pessoa na bíblia a ter crise de identidade! Ele foi criado como um anjo de Luz, para ser líder do louvor e adoração a Deus e acabou como uma serpente. Ele acreditou em uma mentira para si próprio e por isso foi expulso, e hoje a crise de identidade entra na vida de alguém a partir do momento em que se acredita nas mentiras criadas por ele.



Adão e Eva viviam bem no jardim até o momento em que comeram o fruto da árvore. A partir daquele momento eles passaram a acreditar nas mentiras que Satanás lhes contava, eles foram se vestir quando não precisam e passaram a se esconder de Deus.

Quantas vezes nós não acreditamos nas mentiras do Diabo? Começamos a odiar o nosso corpo, nos achamos feias, nos desvalorizamos. Começamos a nos esconder de Deus porque acreditamos na mentira que ele não responde a nossa oração. Começamos a ignorar tudo de bom que Deus nos deu e a culpar os outros pela situação em que você está. Enquanto você se alimentar de mentiras, o pai da crise vai estar com você!


Davi não quis andar em mentiras, ele rejeitou a armadura e a espada de Saul. Porque ele sabia que tinha que ir para a batalha como Davi e não como Saul para ter a vitória! Se desapegue da falsa identidade que você construiu para si!


Em Gênesis 27 nós vemos o Jacó enganando seu pai para receber a bênção de primogenitura que por direito era do seu irmão. Jacó assume a identidade de Esaú, uma identidade que não era sua e por isso ele paga um alto preço. Ele engana para receber uma bênção da qual ele não vive porque precisa fugir do seu irmão. Jacó só para de fugir quando ele se reconciliou com a sua verdadeira identidade.


Colossenses 3:1-3 “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”


A sua verdadeira identidade está escondida em Jesus Cristo! Para descobrir que você é é preciso ir conhecendo cada vez mais a Cristo e o que ele tem para você. Conforme você o conhece, você descobre que ele escuta a sua oração e que em tudo ele te torna mais do que vencedora! Você descobre que você é única!


Tem um dom de Deus em você que está apenas esperando para ser desenvolvido! Não abra mão do seu milagre, porque por vezes o reino de de Deus precisa ser tomado à força, mas nunca negligencie o dom que Deus deu para você!


Aline Fatima - Redação Renascer

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page