Jogue fora a falsa identidade que vocĂȘ tomou para si!
- 8 de fev. de 2020
- 3 min de leitura

Neste sĂĄbado (08), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). O evento foi transmitido ao vivo da sede Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de TelevisĂŁo e via YouTube.
ApĂłs o louvor ministrado pelo Renascer Praise, a Bispa Sonia Hernandes respondeu diversas perguntas enviadas ao longo da semana pelas mulheres.Em seguida ministrou para todas as presentes uma mensagem inspiradora:
A mensagem foi baseada na passagem bĂblica de 1 Samuel 17: 33-40.
O tempo todo nĂłs somos cobradas a estarmos dentro de padrĂ”es rĂgidos. VocĂȘ tem que cozinhar bem porque estĂĄ na moda, mas vocĂȘ tem que ser magra. VocĂȘ tem que gostar de cachorro, tem que ter determinada tipo de unha, usar determinado tipo de roupa, e mais um monte de outras coisas. SĂŁo vĂĄrias coisas que precisamos nos adequar para estarmos dentro de uma identidade que jĂĄ deveria ser nossas.
Nessa passagem chegam para Davi e falam para ele que ele não poderia ir para guerra porque era e pequeno e não era capaz, mas ele tinha a marca e a unção de Deus! Ele vai até aquele lugar a pedido do seu pai e chegando lå se depara com Golias desafiando o exército de Israel. Enquanto todos os soldados tinham medo de Golias, Davi não o temeu porque ele sabia muito bem ele era! Davi não tinha crise de identidade! Ele sabia que tudo aquilo que viesse contra ele Deus lhe daria vitória! Mas mesmo não tendo crises, Davi ela confrontando por pessoas que queriam lhe colocar em crise.
Ataques em casa
1 Samuel 17:28 âE, ouvindo Eliabe, seu irmĂŁo mais velho, falar Ă queles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.â
Quantas vezes na sua prĂłpria casa vocĂȘ jĂĄ nĂŁo foi confrontada dessa maneira? Quantas vezes nĂŁo te perguntam em casa âQuem vocĂȘ pensa que Ă©?â. Eliabe queria tirar de Davi a certeza de quem ele era. Nunca deixe que tirem isso de vocĂȘ!

Onde nasceu a crise de identidade?
SatanĂĄs foi a primeira pessoa na bĂblia a ter crise de identidade! Ele foi criado como um anjo de Luz, para ser lĂder do louvor e adoração a Deus e acabou como uma serpente. Ele acreditou em uma mentira para si prĂłprio e por isso foi expulso, e hoje a crise de identidade entra na vida de alguĂ©m a partir do momento em que se acredita nas mentiras criadas por ele.
Adão e Eva viviam bem no jardim até o momento em que comeram o fruto da årvore. A partir daquele momento eles passaram a acreditar nas mentiras que Satanås lhes contava, eles foram se vestir quando não precisam e passaram a se esconder de Deus.
Quantas vezes nĂłs nĂŁo acreditamos nas mentiras do Diabo? Começamos a odiar o nosso corpo, nos achamos feias, nos desvalorizamos. Começamos a nos esconder de Deus porque acreditamos na mentira que ele nĂŁo responde a nossa oração. Começamos a ignorar tudo de bom que Deus nos deu e a culpar os outros pela situação em que vocĂȘ estĂĄ. Enquanto vocĂȘ se alimentar de mentiras, o pai da crise vai estar com vocĂȘ!
Davi nĂŁo quis andar em mentiras, ele rejeitou a armadura e a espada de Saul. Porque ele sabia que tinha que ir para a batalha como Davi e nĂŁo como Saul para ter a vitĂłria! Se desapegue da falsa identidade que vocĂȘ construiu para si!
Em GĂȘnesis 27 nĂłs vemos o JacĂł enganando seu pai para receber a bĂȘnção de primogenitura que por direito era do seu irmĂŁo. JacĂł assume a identidade de EsaĂș, uma identidade que nĂŁo era sua e por isso ele paga um alto preço. Ele engana para receber uma bĂȘnção da qual ele nĂŁo vive porque precisa fugir do seu irmĂŁo. JacĂł sĂł para de fugir quando ele se reconciliou com a sua verdadeira identidade.
Colossenses 3:1-3 âPortanto, se jĂĄ ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que sĂŁo de cima, onde Cristo estĂĄ assentado Ă destra de Deus. Pensai nas coisas que sĂŁo de cima, e nĂŁo nas que sĂŁo da terra; Porque jĂĄ estais mortos, e a vossa vida estĂĄ escondida com Cristo em Deus.â
A sua verdadeira identidade estĂĄ escondida em Jesus Cristo! Para descobrir que vocĂȘ Ă© Ă© preciso ir conhecendo cada vez mais a Cristo e o que ele tem para vocĂȘ. Conforme vocĂȘ o conhece, vocĂȘ descobre que ele escuta a sua oração e que em tudo ele te torna mais do que vencedora! VocĂȘ descobre que vocĂȘ Ă© Ășnica!
Tem um dom de Deus em vocĂȘ que estĂĄ apenas esperando para ser desenvolvido! NĂŁo abra mĂŁo do seu milagre, porque por vezes o reino de de Deus precisa ser tomado Ă força, mas nunca negligencie o dom que Deus deu para vocĂȘ!
Aline Fatima - Redação Renascer





