top of page

Acompanhe a oração e as bênçãos de Obede Edom

"A arca do Senhor ficou na casa dele por três meses, e o Senhor o abençoou e a toda a sua família. E disseram ao rei Davi: “O Senhor tem abençoado a família de Obede-Edom e tudo o que ele possui, por causa da arca de Deus”. Então Davi, com grande festa, foi à casa de Obede-Edom e ordenou que levassem a arca de Deus para a Cidade de Davi.” (2 Samuel 6:11-12) Iniciaremos esses três últimos meses do ano de Isaías com a benção sobrenatural das primícias da prosperidade de Obede Edom.

Obede Edom tinha tudo para não dar certo e deu certo! Seu nome significava “escravo de Edom”, e como sabemos, escravo não tem direito a nada, a não ser trabalhar para comer pouco, vestir-se mal e não ter remuneração. Era ainda escravo de Edom, ou seja, o nome do filho mais velho de Isaque e que não foi abençoado pelo próprio pai, por vender sua primogenitura, passando a ser servo do irmão mais novo, Jacó, e tendo que habitar em lugares áridos. (“Longe dos lugares férteis da terra será a tua habitação, e sem orvalho que cai do alto. Viverás da tua espada e servirás a teu irmão; quando, porém, te libertares, sacudirás o seu jugo da tua cerviz.” Gênesis 27:39-40.) Se não bastasse tudo isso, era um estrangeiro, um desterrado, da terra dos filisteus, da tribo de Golias, o gigante duelista, e, obviamente´, sem perspectivas em Judá, terra de seus adversários. Tem como ser próspero com toda essa carga negativa? É possível vivermos nos últimos três meses do ano da covid19 uma prosperidade sobrenatural, a maior que já vivemos? A resposta é SIM, se agirmos profeticamente como Obede Edom agiu. Obede Edom foi fiel e submisso à ordem do Rei, recebeu com dedicação e amor a Arca da Aliança em sua casa, não achou pesada a Obra do Senhor, não temeu as más notícias, não teve medo do mal que assolou a outros, como o que acontecera com Uzias. E mais! Obede Edom se aliançou com as primícias proféticas que estavam na Arca: O Maná, o suprimento de Deus no deserto; A vara de Arão, o símbolo do sacerdócio que deu flor e frutos milagrosamente, e a Lei, as primícias da aliança e direção de Deus para um povo escolhido. A sua prosperidade foi notória e a tua será também! Quebra das maldições de ser servo para ser filho e cabeça; para ser recebido em Jerusalém, na casa do Rei; para ter sua casa prosperando; para ter seus filhos vinculados ao Templo e ao Altar; para vivermos o melhor ano de nossa vida como ele viveu! Sejam bem vindos ao tempo profético de Obede Edom, os três melhores meses de sua vida!

Oração das Primícias de Obede Edom: Começo hoje a minha caminhada de grande prosperidade, que vai me levar, neste Ano de Isaias, a viver o melhor ano de minha vida. Viverei nos próximos três meses à frente, uma prosperidade como eu jamais vivi. Eu ligo no mundo espiritual que desfrutarei de todas as bênçãos espirituais e materiais de Obede Edom com a minha casa, com os meus amados e com os meus amigos. Profetizo também que tudo o que ainda não aconteceu das promessas do Ano de Isaías irão acontecer nos próximos três meses. Profetizo que recebo um poder sobrenatural de realização para cumprir com a Tua Vontade, de uma maneira como nunca pensei ou imaginei ser possível. Como Obede Edom, eu me desligo de toda maldição familiar e hereditária, de todas as consagrações feitas à minha vida e família. Quebro todo prognóstico negativo que pende sobre a nossa nação e declaro que contrária a vontade dos homens malignos, vamos prosperar e viver o ano de realizar os nossos grandes sonhos. Todo espírito de depressão e medo não me impedirão de viver a plenitude das bênçãos de Obede Edom, e como ele, vou comer na Casa do rei, o melhor da terra. Meus filhos e meus familiares irão morar no melhor da Terra e estaremos, com muita saúde, servindo na Casa do Senhor, e com muito louvor, alegria e paz! Profetizo que esses três meses à frente culminarão no melhor final de ano de nossas vidas, com festas, com muita alegria, celebrando a maior prosperidade de nossas vidas em nome de Jesus, amém! Um memorial

O local onde possivelmente a Arca do Senhor foi preservada foi visitado pelos membros da  Renascer em Cristo, durante uma das edições da Caravana Apostólica.


Ali, em 2017, a igreja edificou um altar. O memorial consiste em uma pedra de mais 600 kg que fora trazida de Betel, onde Jacó viu a glória de Deus, conforme está escrito na passagem bíblica de Gênesis 28.10 a 19. “Hoje, encerramos nossa caravana com a realização de um grande sonho. Em 2016, nós recebemos a escritura da nossa terra em Israel. É um local pertence à Igreja Renascer. Hoje, nós inauguramos este altar que permanecerá até a volta de Jesus. É um local de adoração ao Rei dos reis e Senhor dos senhores”, afirmou o Apóstolo Estevam Hernandes, na época. Relembre, no vídeo abaixo, as imagens deste momento histórico:

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page