top of page

Renascer lança o curso "Desvendando o Apocalipse"

Além das milhões de vidas que foram ceifadas, a pandemia da Covid-19 trouxe desdobramentos destruidores, como a miséria, que tem afetado 19 milhões de brasileiros; o aumento dos casos de depressão, transtornos de ansiedade e síndrome do pânico; a alarmante quantidade de suicídios, que já é a segunda maior causa de mortes entre os jovens; a crise no sistema de saúde; o aumento de casos de violência doméstica e o recorde no número de divórcios.

Além deste inimigo silencioso e mortal, enfrentamos guerras, terremotos, pragas nunca antes vistas e crises políticas.


Em meio meio a tantas catástrofes, surge uma série questionamentos relacionados às previsões do Apocalipse: Seria este o começo do fim?

Para esclarecer esta e outras questões referentes ao livro mais emblemático da Bíblia, a Igreja Renascer em Cristo desenvolveu o curso e o seminário “Desvendando o Apocalipse”.

É uma jornada de sete semanas com estudos detalhados e de fácil compreensão ministrados pelo Apóstolo Estevam Hernandes, pela Bispa Sonia Hernandes, pelo Bispo Geraldo Tenuta e pelo Bispo Daniel Tenuta.

PARA ACOMPANHAR TODAS AS AULAS E O SEMINÁRIO NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Entre os temas que são abordados, estão:

- Como o tempo é dividido no Apocalipse;

- Escatologia de Israel;

- As visões de Daniel;

- Império Romano e a Quarta Besta;

- As 70 semanas de Daniel;

- A visão das Regiões Celestiais;

- A autoridade da Igreja Apostólica;

- As Sete Igrejas do Apocalipse;

- Arrebatamento;

- A abertura dos Selos;

- Os Ais do Apocalipse;

- As vozes do Apocalipse;

- A cronologia da Grande Tribulação;

- As figuras da Grande Tribulação;

- As Sete Taças da Ira de Deus;

- Cavalos e Cavaleiros do Apocalipse;

- O Anticristo;

- As duas testemunhas;

- O Falso Profeta

- Babilônia, a Grande Meretriz;

- O Dragão das Sete Cabeças;

- As Duas Bestas: do mar e da terra;

- Milênio;

- Primeira Ressurreição;

- Juízo dos Galardões;

- Juízo sobre Israel;

- Armageddon;

- Juízo Final;

- O Trono Branco;

- Novos Céus E Nova Terra;

- A Última Trombeta;

- A Nova Jerusalém.

Sobre os preletores:

Apóstolo Estevam Hernandes:

Com atuação profissional nas áreas de Marketing e Vendas, trabalhou como executivo em multinacional da área de tecnologia por cerca de 20 anos com grande sucesso.

No final dos anos 80, recebeu um chamado de Deus e fundou a Igreja Renascer, juntamente com sua esposa, Bispa Sonia Hernandes. Foi o primeiro Apóstolo a ser ungido no Brasil.

Sua atuação nos meios de comunicação revolucionou a mídia evangélica. Inaugurou a primeira rádio FM cristã e inovou na apresentação de programas de rádio e TV, que são referência até hoje.

Foi o responsável pela introdução e explosão da música gospel no país na década de 1980 e abriu as portas da Igreja para outras formas de manifestação artística.

Único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos, é autor de diversos livros como “A Caminho da Felicidade”, “O Caminho da Oração”, “Como Não Morrer no Deserto”, “Desafiando o Impossível”, “A Fumaça do inferno”, “As 7 Leis Espirituais da Colheita”, “Milagres” e da coleção “Fundamentos Apostólicos”. Em 2012, ele lançou a primeira “Bíblia Apostólica” do mundo.

Organiza, há 28 anos, a Marcha para Jesus, maior movimento popular do planeta. Como presidente da Marcha, trabalha pelo crescimento e maior participação das igrejas, sendo que a grande maioria já aderiu ao movimento. Ele, inclusive, levou a manifestação para outras nações, como Israel.

É líder da CIEAG “Coalizão das Igrejas Evangélicas Apostólicas Global” e fundador dos projetos: "Homens de Aliança" e "Casais +QV.

Bispa Sonia Hernandes:

Abriu mão, em 1986, de uma promissora carreira de nutricionista para estabelecer, ao lado do seu marido, Apóstolo Estevam Hernandes, os fundamentos da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

Formada em teologia, foi responsável pela fundação do “Centro de Estudos Apostólico Renascer”.

É autora das obras: “Pensamentos que te Deixam de Bem com a vida”, “Vivendo de Bem com a Vida”, “Coração de Mãe”, “Casamento Mais que Vencedor” e do best-seller "Reencontro com a Vida".

Foi a primeira pastora a apresentar programas de TV e rádio no Brasil e a primeira mulher a ter seus comentários publicados em uma Bíblia.

Fundou com sua filha, a Bispa Fernanda Hernandes, o ministério feminino +QV (Mais que Vencedora), que atualmente conta com mais de 15 mil mulheres inscritas.

Fez cursos de canto, piano, coral e regência. É compositora e ministra de louvor. Como líder do Renascer Praise, compôs mais de 500 louvores.

Bispo Geraldo Tenuta Filho:

Graduou-se em teologia pela Faculdade Metodista Livre de São Paulo e em comunicação, publicidade e propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado. Estudou grego na Universidade São Paulo.

É empresário do setor têxtil e comunicador de rádio e televisão. Comanda há 24 anos o programa Escola de Profetas, da Rede Gospel de Televisão.

É palestrante e mestre do Centro de Estudos Apostólico Renascer, onde desenvolveu cursos relacionados à Escatologia Bíblica.

É Bispo da Igreja Renascer em Cristo e é líder nacional do GAUF (Grupo de Apoio ao Usuário e Familiares), que é um dos pilares do processo de libertação de dependência química.

Bispo Daniel Tenuta:

Bacharel em Comunicação Social e em Teologia, especializado em Administração do Terceiro Setor, teve experiência internacional ainda adolescente cursou Nova Mídia Criativa, na Harvard Extension School.

É Bispo Adjunto Primaz, responsável por dar suporte em escala nacional à Bispa Nacional Fernanda Hernandes e a toda a Igreja Renascer. Também é responsável pelas atividades missionárias da Igreja na África. Além das atividades administrativas, ele também é responsável pela produção de material de formação da igreja junto à equipe de ensino.

É diretor e apresentador do Programa Escola de Profetas, teleaula com mais de 24 anos de existência na Rede Gospel, também tem 16 anos de experiência em Televisão.

Redação

bottom of page