top of page

Deus dará um sinal em teu favor


Em 7 de outubro, a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum de Obede-Edom.


Os cultos acontecerm em três horários – 10h, 18h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara, distanciamento social, medição de temperatura e restrição ao grupo de risco.


Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

“O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum. Como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus, dedicamos este tempo precioso para nos fortalecer em fé e receber autoridade sobre tudo aquilo que está impedindo o teu avanço!", ele


Acompanhe, a seguir, o vídeo com o culto e o resumo da Palavra:

1 Crônicas 13.1 a 4: “Consultou Davi os capitães de mil, e os de cem, e todos os príncipes; e disse a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se vem isso do Senhor, nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas com eles nas cidades e nos seus arredores, para que se reúnam conosco; tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque nos dias de Saul não nos valemos dela. Então, toda a congregação concordou em que assim se fizesse; porque isso pareceu justo aos olhos de todo o povo.”


Saul, como muitos religiosos, não sabia o valor de um símbolo profético, não dava valor àquilo que Deus determinara com a construção da Arca.


Êxodo 25.10: “— Também farão uma arca de madeira de acácia, de um metro e dez de comprimento, sessenta e seis centímetros de largura, e sessenta e seis centímetros de altura.”


A Arca da Aliança representava a presença de Deus na vida dos israelitas. O Senhor falava com Moisés através dos querubins, e o shekinah, a glória de Deus, estava presente. Com a Arca à frete do povo, as águas do Rio Jordão se abriram e as muralhas de Jericó caíram.


Quando nos valemos da Arca:

#1 NÃO PODEMOS DEIXAR QUE O INIMIGO ROUBE NOSSA SANTIDADE

1 Samuel 4.10 e 11: “Então, pelejaram os filisteus; Israel foi derrotado, e cada um fugiu para a sua tenda; foi grande a derrota, pois foram mortos de Israel trinta mil homens de pé. Foi tomada a arca de Deus, e mortos os dois filhos de Eli, Hofni e Fineias.”


Naquela guerra, morreram 30 mil israelitas, por causa da abominação do pecado e pelo distanciamento de Deus.


Davi entendia que, através da santidade e de um relacionamento profundo com Deus, ele viveria os planos do Senhor!


Hoje, temos a santidade de Cristo, que nos dá vitória contra as obras do diabo.


#2 TRAZEMOS A GLÓRIA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS

1 Reis 8.9 a 11: “Nada havia na arca senão as duas tábuas de pedra, que Moisés ali pusera junto a Horebe, quando o Senhor fez aliança com os filhos de Israel, ao saírem da terra do Egito. Tendo os sacerdotes saído do santuário, uma nuvem encheu a Casa do Senhor, de tal sorte que os sacerdotes não puderam permanecer ali, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor enchera a Casa do Senhor.”


Apocalipse 11.19: “Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da sua aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e forte chuva de granizo.”


A Arca foi tirada do tabernáculo de Davi e levada ao templo no dia da inauguração. Ali, caiu fogo dos céus. Nem mesmo os sacerdotes conseguiram resistor e acabaram se prostrando ao chão.

A manifestação da glória de Deus é o revestimento da autoridade e poder de Cristo em nossas vidas, contra todas as amarrações de Satanás..


#3 UM MOVER DE PROSPERIDADE ENTRA NA NOSSA CASA


2 Samuel 6.11 e 12: “Assim, a arca do Senhor ficou na casa de Obede-Edom, o geteu, durante três meses, e o Senhor o abençoou e a toda a sua casa. Avisaram o rei Davi, dizendo: — O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tem, por causa da arca de Deus. Então Davi foi e, com alegria, trouxe a arca de Deus da casa de Obede-Edom à Cidade de Davi.”


Salmos 86.17: “Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, Senhor, me ajudas e me consolas.”


Deus enviará um sinal do favor d’Ele para mostrar que a Palavra d’Ele é verdade em nossas vidas!


Declare: “Profetizo que a Arca da Aliança está em minha vida, como estava no tabernáculo de Moisés e de Davi e no templo de Jerusalém. A glória do Senhor se manifestará em todas as áreas da minha vida. Declaro que os espíritos dos filisteus não têm autoridade para tocarem na minha vida e roubar minha herança. Profetizo que minha casa e eu viveremos um tempo de prosperidade, pois tenho aliança com Deus!”



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page