Acompanhe aqui os temas e a oração do jejum

A Palavra de Deus revela grandes experiências em montes e lugares altos, posições estratégicas de guerra e constantemente disputadas pelos povos. Este é o lugar que o Senhor tem para Seus filhos. Vamos jejuar este dias para adquirir poder e autoridade nas regiões celestiais, para ocupar lugares altos reservados por Deus, em todas as áreas de nossas vidas. Espiritualmente suba os montes, vença os desafios, derrube gigantes e sujeite a terra. Deus é contigo!

Acompanhe, a seguir, os temas e as orações diárias:


Quinta, 09 de Setembro

Tema: Monte das Bem Aventuranças, o lugar alto da prosperidade.

Leia Mateus 5.1-12


Eu inicio este Jejum dos Lugares Altos tomando posse das bem-aventuranças do Senhor para a minha família! Com mansidão, humildade, misericórdia e limpeza de coração, viverei um profundo relacionamento com Espírito Santo, e declaro que a minha fome e sede de justiça serão saciadas. A prosperidade que vem de Jesus Cristo está derramada sobre nós, porque eu e minha casa serviremos ao Senhor, em nome de Jesus, amém!


Sexta, 10 de Setembro

Tema: Monte Carmelo - O lugar alto da resposta de Deus.

Leia 1Reis 18.36-39


Como Elias clamou ao Senhor no Monte Carmelo, eu profetizo que o fogo do Espírito Santo será derramado e revelará o poder de Deus sobre a Sua Igreja. Eu clamo pela resposta de Deus e pela restauração dos corações dos príncipes do Senhor que estavam em ruínas. Eu declaro que a minha vida será um altar de testemunhos e aqueles que andarem comigo confessarão que só o Senhor é Deus, em nome de Jesus, amém!


Sábado, 11 de Setembro

Tema: Monte Horebe - O lugar alto do Plano Superior.

Leia 1Reis 19.8-18


Eu recebo o alimento espiritual, que me dá força para chegar à presença do Senhor. Como Deus renovou Elias no monte Horebe, eu serei reanimado nos meus sentimentos. Eu declaro que não estou sozinho, mas acompanhado de um exército de filhos de Deus, que não se dobraram ao príncipe deste mundo. Eu cumprirei o meu propósito e não pararei enquanto não se cumprir o Plano Superior de Deus, em nome de Jesus, amém!


Domingo, 12 de Setembro

Tema: Mispá - o lugar alto do LIVRAMENTO

Leia 1Samuel 7.1-14


O Senhor tem grandes e poderosos livramentos para o seu povo ecomo aconteceu em Mispa, eu profetizo limpeza e consagração, para que o Senhor opere sinais, prodígios e maravilhas. Eu declaro que todo posseiro baterá em retirada e devolverá tudo aquilo que foi roubado de mim! Haverá paz e eu declararei: Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor, em nome de Jesus Cristo, amém!


Segunda, 13 de Setembro

Tema: Monte Ebal - O lugar alto do Memorial.

Leia Josué 8.30-35


Neste Jejum dos Lugares Altos eu me lembrarei daquilo que Deus fez na minha vida e guardarei as suas ordenanças. Como Josué no Monte Ebal, eu edificarei um altar ao Senhor e o terei como memorial da aliança e da bênção do Senhor na minha vida. Declaro que todas as promessas do Senhor se cumprirão na minha casa e nós seremos abençoados como verdadeiros filhos do Deus Vivo, em nome de Jesus, amém!


Terça, 14 de Setembro

Tema: Monte Sião - O lugar alto da Grande Conquista

Leia 2Samuel 5.6-10


Senhor Deus, eu recebo autoridade para lutar contra todo inimigo posseiro, adversário da minha promessa! Declaro que estou entrando hoje na terra da minha promessa, levanto-me para vencer toda cegueira e toda paralisia que era contra a minha vitória. Como Davi, eu vou ocupar os lugares altos e viver junto com a minha família a vitória do Senhor, em nome de Jesus, amém!


Quarta, 15 de Setembro

Tema: Monte Gerizim - O lugar alto das fontes de vida.

Leia João 4.5-26


Eu tomo posso hoje dos lugares altos que Deus tem para minha vida. Sei que o Senhor me restaura e me livra de toda condenação do passado. Vou ocupar o meu lugar na presença do meu Salvador e beber da Sua fonte. Declaro que do meu interior começam a fluir rios de águas vivas para um novo tempo, a minha vida está sendo restaurada e viverei meus milagres, em nome de Jesus, amém!


Quinta, 16 de Setembro

Tema: Monte Golgota - O lugar alto do Perdão.

Leia Lucas 23.32-43


Neste jejum, eu declaro e tomo posse que um ciclo de vitórias está se cumprindo na minha vida. Tudo aquilo que pesava sobre mim foi levado na cruz, o Senhor me perdoou e me salvou. Eu creio que um novo tempo está começando hoje e eu vou viver livre e liberto, pois a Palavra do Senhor se cumpriu na minha vida, em nome de Jesus, amém!


Sexta, 17 de Setembro

Tema: Monte Gileade - O lugar alto do Testemunho.

Leia Deuteronômio 3.1-11


Eu creio na palavra profética que tenho recebido e através dela, pela fé, viverei grandes testemunhos! Não temerei, pois estou sob envio apostólico para ver o sobrenatural acontecer. Voltarei da batalha celebrando minhas conquistas. Independente do tamanho da guerra humana, eu tomo posse que esta terra já é minha e que viverei vitórias completas neste ano de Paulo, em nome de Jesus, amém!


Sábado, 18 de Setembro

Tema: Monte Moriá - O lugar alto da Provisão.

Leia Gênesis 22.9-14


Como Abraão, eu subo o Moriá para oferecer o meu mais precioso. Levanto-me para edificar o altar e declaro que nenhum sentimento irá me impedir de entregar o meu melhor a Deus. Assim como Jesus Cristo se entregou por mim, tudo o que eu tenho eu coloco à disposição do Senhor e sei que, neste monte, eu encontrarei o suprimento que me fará desfrutar do sobrenatural, em nome de Jesus, amém!


Domingo, 19 de Setembro

Tema: Monte da Tentação - Domingo da Vitória sobre Satanás.

Leia Mateus 4.1-11


A palavra do Senhor me dá autoridade para vencer todos os ataques do maligno. Eu não serei roubado por nenhuma necessidade humana, nem por nenhuma sedução deste mundo. Como Jesus, eu olho para as coisas do alto, sabendo que dos Céus vem o meu suprimento e minhas respostas. Não me curvarei diante dos problemas, pois o meu louvor e adoração entrego apenas ao meu Deus, em nome de Jesus, amém!


Segunda, 20 de Setembro

Tema: Monte Hermom - O lugar alto das Águas Supridoras.

Leia Salmos 133


Através da unidade da Igreja, eu recebo a benção de ser testemunha do poder de Deus. Declaro que verei cada uma das minhas necessidades supridas em Cristo Jesus. Estarei sempre na comunhão dos irmãos e viverei a prosperidade que está sobre a Igreja Renascer. Recebo o suprimento que vem dos Céus e permanecerá na minha vida, para eu andar de glória em glória, de vitória em vitória, em nome de Jesus, amém!


Terça, 21 de Setembro

Tema: Monte Sião - O lugar alto da Grande Conquista.

Leia 2Samuel 5.6-10


Neste dia de batalha espiritual, como Davi, eu subo para o lugar das minhas grandes conquistas. O que estava ocupando a terra da minha promessa vai sair! Eu vou conquistar a minha Jerusalém e não darei ouvidos às palavras que querem me intimidar. Deus tem a revelação do caminho para me dar esta grande conquista e eu e a minha família ocuparemos os lugares altos, em nome de Jesus, amém!


A importância do jejum para os cristãos

Lucas 5.34 e 34: “Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão.” Uma das armas mais eficientes do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o jejum. Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9.29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”. Por que é tão eficiente? O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, é muito mais que isso: Quando um cristão abstém-se de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo (sua carne), tudo isto aliado há palavra liberada pela Igreja, gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades. Colossenses 3.1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida. Efésios 1.21 a 23: “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”

Redação

1,027 visualizações