O Ano Aceitável

Atualizado: Mar 2

A Igreja Renascer em Cristo iniciou uma campanha de consagração e preparação para 2021. São 12 horas diárias de jejum, durante 12 dias – representando, profeticamente, cada mês do próximo ano.

Os cultos de abertura da campanha aconteceram nesta terça-feira (08). No período da noite, com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

Ele leu o texto bíblico de Isaías 61.1 a 3, que diz:

1- O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;

2- a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram

3-e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.

4- Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.

“Se o Espírito Santo habita em nós, por que, muitas vezes, não praticamos o que está nesta Palavra? Por que, por exemplo, não libertamos os cativos? O versículo 3 expressa a realidade que nos cerca. Estamos vivendo tempos de tristeza e de luto, mas nós temos o caminho de cura e de restauração! Sabemos que a salvação está em Jesus Cristo! Deus nos levantou para fazer o que está no versículo 4: edificar os lugares assolados, restaurar o que está destruído e renovar as cidades a arruinadas!”, afirmou ele.

“Precisamos ter consciência de que nossa vida espiritual é construída e estabelecida também pelo jejum e pela oração. Quando praticamos estes princípios, adquirimos autoridade no mundo espiritual. Desta forma, ainda que passemos por lutas e dificuldades, nada nos derruba ou nos abala!”, declarou.

“Hoje, abriremos o nosso jejum consagrando o mês de janeiro de 2021. Janeiro é o mês de Shevat, também conhecido como o mês de grandes colheitas e da consagração de primícias”, acrescentou.

Na sequência, ele explicou que, em Levíticos 25, os judeus tinham o costume de, durante seis anos, plantarem e colherem e, no sétimo, deixar a terra descansar. Ou seja, neste último ano, eles só poderiam se alimentar do que a terra naturalmente produzisse ou dos grãos ceifados nos anos anteriores.

“Naturalmente, era um ano de privações”, contextualizou.

Outro ano citado nesta passagem bíblica é o do Jubileu, correspondente ao 50º ano, no qual todas as dívidas e ofensas eram perdoadas, é conhecido também como o Ano Aceitável do Senhor, pois representa a liberação de caminhos.

“Por meio deste jejum, no Ano Aceitável do Senhor, estamos nos preparando profeticamente para 2021”, disse ele.

Para finalizar, o Apóstolo profetizou:

1- Na terra descansada, nossa semeadura se transformará na maior colheita de nossas vidas

Joel 2.24 e 26: “As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.”

“Em 2020, nós só nos alimentamos do que a terra produziu ou de colheitas passadas, mas, em 2021, colheremos tudo o que plantamos neste ano! Não deixe de semear, ainda que seja com lágrimas. Enxergue, pela fé, as eiras cheias! Pela fé, construa celeiros maiores! Alargue as estacas da sua tenda, pois virá um tempo de crescimento”, afirmou.

2- Deus nos livrará dos nossos inimigos

Salmos 59.1 “Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; põe-me acima do alcance dos meus adversários.”

Atos 2.34 e 35: “Porque Davi não subiu aos céus, mas ele mesmo declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés.”