top of page

Bispa Sonia: “Hoje, Deus está te dando de volta!”

Atualizado: 24 de abr. de 2023


O primeiro dia da Conferência Internacional +QV, que reuniu mais de 10 mil mulheres na Renascer Arena, o maior ginásio coberto do país, nesta sexta-feira (21), foi inspirador e emocionante.


Antes da última ministração, as líderes e fundadoras do Mais que Vencedoras, Bispa Sonia e a Bispa Fernanda Hernandes receberam a personal trainer Patrícia Beires e as nutricionistas Inara Nascimento e Flávia Dichelli para o lançamento da 10ª edição do +QV FIT, um programa de emagrecimento que ajuda as participantes a desenvolverem hábitos saudáveis, por meio de uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos.

As inscrições estão disponíveis no site: www.maisqvfit.com.br e são gratuitas.


As 100 mulheres e os cinco casais selecionados serão acompanhados durante 12 semanas.


Centenas de mulheres já aderiram ao +QV FIT e os resultados são surpreendentes. Além do resgate da autoestima, elas melhoraram sua qualidade de vida e se tornaram verdadeiros exemplos e superação e de força de vontade.


“O +QV FIT foi um divisor de águas. Eu sofria de ansiedade e compulsão alimentar. Fui curada de tudo isso. Perdi 24 kg e, hoje, estou mais ativa profissionalmente e na minha família”, disse Ildeblania Barbosa.


“Eu sofria de artrite por causa da obesidade. Vivia de bengala e com dores. No projeto +QV FIT, eliminei 27 kg. Meu marido fez o programa junto comigo e perdeu 40 kg. Hoje, estou fazendo faculdade de nutrição e virei maratonista, porque o +QV FIT mudou minha vida!”, afirmou Luciana Otero.


“Tinha problemas de tireoide e colesterol alto. Entrei no +QV FIT sem amor próprio. Perdi 13 kg, minha autoestima foi restaurada, fui curada dos problemas que tinha e, hoje, estou mais disposta e mais produtiva!”, declarou Patrícia Simplício.


Após os depoimentos inspiradores, a Bispa Sonia Hernandes encerrou o primeiro dia da Conferência +QV, trazendo uma ministração sobre quebra de cativeiros.


Acompanhe, a seguir, alguns trechos:

Lucas 13.10 a 13: “Num sábado, Jesus estava ensinando numa das sinagogas. E chegou ali uma mulher possuída de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; ela andava encurvada, sem poder se endireitar de modo nenhum. Ao vê-la, Jesus a chamou e lhe disse: — Mulher, você está livre da sua enfermidade. E, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.


Ninguém fica cativo porque quer. Às vezes, sem perceber, nos colocamos em situações que nos deixam encurvadas e aprisionadas. Se você está assim hoje e veio aqui buscando cura, você, assim como aquela mulher, a encontrará em Jesus Cristo.


Lucas 4.18 e 19: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e proclamar o ano aceitável do Senhor.


O Senhor tem um caminho de libertação para você!


Ao ministrar aquela cura sobre a mulher encurvada, Jesus foi questionado por exercer Seu ministério no sábado:


Lucas 13: 14 a 17: O chefe da sinagoga, indignado por ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: — Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham nesses dias para serem curados, mas não no sábado. Porém o Senhor lhe respondeu: — Hipócritas! Cada um de vocês não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?


Preste atenção neste detalhe:


Jesus chamou aquela mulher de filha de Abraão. Filhos de Abraão são aqueles que creem. O que isso significa? Que ela tinha fé.


Uma coisa é a gente saber que existe cura ou saber o que temos que fazer, outra é de fato conseguir...


Deus tem para nós este poder!


E como os cativeiros são estabelecidos?


Sempre que na Bíblia estiver escrito Judá, ela está se referindo ao povo de Deus, ou seja, a nós.


Sabendo disso, preste atenção neste texto:


Isaías 7.6: Vamos atacar e amedrontar o reino de Judá. Vamos conquistá-lo para nós e fazer reinar no meio dele o filho de Tabeal.


Tabeal significa “ser bom para nada”. Satanás quer nos atacar e nos amedrontar para nos inutilizar, com aquelas situações que nos tiram do controle, como uma traição, uma falência, um abandono...


Precisamos ter consciência de que escravidão é um espírito maligno que tira sua liberdade de escolher. Mas isso não é definitivo!

E para quem é a libertação? Para quem tem a revelação de Jesus Cristo! Através d’Ele, nos tornamos filhos de Deus e herdamos tudo o que é d’Ele.


João 1.12: Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu Nome.


A libertação também passa pela confissão:


Provérbios 28.13: Aquele que confessa os seus pecados e deixa, alcançará misericórdia.


Romanos 10.9: Pois, se você confessar com seus próprios lábios que Jesus Cristo é o seu Senhor, crendo do fundo do coração que Deus o levantou dentre os mortos, você será salvo.


Satanás é um espírito violentador. Ele quer que você abra as portas, para que o reino destruidor dele seja estabelecido.


Guarde este conselho para a sua vida toda:


Nunca desça ao “campo de Caim”.


Gênesis 4.7: Se fizer o que é certo, não é verdade que você será aceito? Mas, se não fizer o que é certo, eis que o pecado está à porta, à sua espera. O desejo dele será contra você, mas é necessário que você o domine.


Caim se tornou um assassino, pois não abriu seu coração para ser curado. Em vez de clamar por libertação, alimentou a inveja e o ódio.


Guarde isso também:


Sempre que estamos respondendo à altura de quem nos agrediu, na verdade, estamos descendo ao nível deles!


Pior do que ouvir ou receber uma agressão é se tornar uma agressora.


Hoje, vamos fechar as portas para todos os pensamentos e sentimentos que querem nos impedir de viver os planos que Deus tem para nós!


Não viva mais de acordo com os traumas que você sofreu, mas de acordo com as promessas que Deus tem para você.


Peça para Ele te ensinar a viver cada clico da melhor maneira possível.


Um mês depois que meu filho morreu, o Apóstolo Estevam Hernandes profetizou no encerramento do Jejum da Restituição: “Deus vai te restituir de todas as perdas!”


Eu só conseguia chorar e pensar que aquela palavra não era para mim. Em um dos meus momentos de oração, Deus disse para mim: “Nunca duvide da minha capacidade de restituir!”.


Em Israel, no Rio Jordão, eu fiz um ato profético de dar sete mergulhos, como Naamã fez em 2 Reis 5. Antes de dar o último, Deus me disse: “Hoje, eu estou te dando de volta! Seu filho está comigo, mas eu estou te restituindo de você mesma!”


Não deixe mais nenhuma parte sua nas mãos do inimigo. Tire hoje mesmo tudo o que a traição, a mentira, o abandono e suas escolhas erradas levaram de você.


Arranque esta chave das mãos do inferno e coloque-as nas mãos de Deus!


Hoje é o dia do basta! Você é livre!


A sua mente não será mais o campo do inimigo!


Hoje, você sai daqui com as chaves que trancam as portas de todo cativeiro! Eu declaro que tenho a mente Cristo. E saí de todos os sepulcros. Todo laço com a morte foi quebrado! Eu sou liberta e livre para viver os planos de Deus!

O encerramento do culto foi marcado por um grande mover de cura e libertação.



Redação

Redação

Fotos: Pedro Flausino, Juan Fernandes, Giuliana Deko e Roberto Castineiras

bottom of page