top of page

Frutifique e floresça onde Deus te plantou

Atualizado: 22 de set. de 2023


O tema do Encontro +QV do mês de setembro foi "Produtividade: Como Ser Frutífera?". Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, testemunhos, conselhos, momentos de comunhão e uma mensagem libertadora da Bispa Sonia Hernandes.

Acompanhe, a seguir, o resumo:


1 Samuel 9.15 a 17: Ora, um dia antes de Saul chegar, o Senhor tinha revelado isso a Samuel, dizendo: — Amanhã a estas horas, enviarei a você um homem da terra de Benjamim, o qual você ungirá por príncipe sobre o meu povo de Israel. E ele livrará o meu povo das mãos dos filisteus. Porque olhei para o meu povo, pois o seu clamor chegou a mim. Quando Samuel viu Saul, o Senhor lhe disse: — Eis o homem de quem lhe falei. Este dominará sobre o meu povo.


O fruto é uma consequência de uma semente. No Reino de Deus, a semente é a Palavra.


Todas nós temos uma missão aqui na terra e uma história diferente para viver. Precisamos nos mover no Espírito Santo para frutificarmos dentro do plano d’Ele.


Mas, afinal, qual é o meu chamado?

1º FALAR DO AMOR DE DEUS

Você pode fazer isso contando o seu testemunho e compartilhando os ensinamentos que você tem recebido.


2º ANDAR PELA FÉ E DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS


1 João 5.4: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.


É assim que saímos da crise existencial para vivermos o propósito!


Guarde isso:


Não importa se você não se encaixa nos padrões deste mundo, Deus te escolheu!

Para ser frutífera, você precisa:


1º FAZER AS PAZES COM SUA IDENTIDADE


Saul foi escolhido para ser o rei de Israel. E, com esta posição, recebeu herança e promessas de vitória.


1 Samuel 10.1: Samuel pegou um vaso de azeite e o derramou sobre a cabeça de Saul. Então ele o beijou e disse: — O Senhor está ungindo você como príncipe sobre a sua herança, o povo de Israel.


Com a unção, veio a presença do Espírito de Deus. E, assim, Saul se transformaria naquele que o Senhor o formou para ser:


1- Príncipe de Israel;

2- Constituído para livrar o povo de Israel das mãos dos filisteus;

3- Autoridade sobre o povo;

4- Dono e administrador de tesouros do reino;

5- Ungido e templo de Deus;

6- Nova criatura;

7- Profeta;

8- Vitorioso em todas as guerras.


Saul tinha todas as características necessárias para ser um grande rei. Mas, de repente, ele entrou em uma crise existencial e se escondeu. Ele não se enxergou vivendo aquela promessa.


Os principais sintomas de crise existencial são:


- Estafa mental;

- Ansiedade;

- Necessidade de isolamento;

- Desânimo constante;

- Pessimismo;

- Insatisfação;

- Sentimento de capacidade;

- Angústia;

- Questionamento sobre a própria existência.


Mas, hoje, você vai se reconciliar consigo mesma!


2 Coríntios 5.18: Ora, tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.


Não se esconda mais atrás de suas inseguranças e impossíveis! Se Deus te colocou nesta guerra, é porque é neste lugar que você terá vitória.

2º ENTENDER O TEMPO DE DEUS


Salmos 1.3: Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido.


Saul perdeu o seu reinado, pois queria fazer tudo no seu tempo e do seu jeito.


1 Samuel 13.8 a 13: Saul esperou sete dias, segundo o prazo determinado por Samuel. Mas como Samuel não vinha a Gilgal, o povo foi se espalhando dali. Então Saul disse: — Tragam-me aqui o holocausto e as ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. Mal tinha ele acabado de oferecer o holocausto, eis que chegou Samuel. Saul saiu ao encontro dele, para o saudar.


Samuel perguntou: — O que foi que você fez? Saul respondeu: — Vendo que o povo ia se espalhando daqui, e que você não vinha no prazo combinado, e que os filisteus já tinham se ajuntado em Micmás, eu disse comigo: "Agora os filisteus virão contra mim em Gilgal, e ainda não busquei a face do Senhor." Assim, forçado pelas circunstâncias, ofereci holocaustos. Então Samuel disse a Saul: — Você cometeu uma loucura, não guardando o mandamento que o Senhor, seu Deus, lhe ordenou. Pois o Senhor teria confirmado para sempre o seu reinado sobre Israel.


Não permita que a precipitação roube sua luz, sua paz, sua alegria, sua credibilidade e a sua vitória!


Saul perdeu o direito de ter seus filhos como sucessores, pois não abraçou o seu chamado.

3º ACEITE OS MÉTODOS DE DEUS


1 Samuel 15.1 a 9: Samuel disse a Saul: — Foi a mim que o Senhor enviou para ungir você como rei sobre Israel, o povo dele. Agora ouça as palavras do Senhor. Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel, colocando-se no caminho de Israel, quando este saía do Egito. Portanto, vá e ataque os amalequitas, destruindo totalmente aquilo que eles tiverem. Não poupe ninguém. Mate homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos."


Saul convocou o povo e fez a contagem em Telaim: duzentos mil homens de infantaria e dez mil homens de Judá. Saul foi à cidade de Amaleque e pôs emboscadas no vale. Então disse aos queneus: — Vão embora, afastem-se e saiam do meio dos amalequitas, para que eu não destrua vocês juntamente com eles, porque vocês usaram de misericórdia para com todos os filhos de Israel, quando eles saíram do Egito. Assim, os queneus se retiraram do meio dos amalequitas. Então Saul derrotou os amalequitas, desde Havilá até chegar a Sur, que está diante do Egito.


Tomou vivo Agague, rei dos amalequitas, porém destruiu todo o povo a fio de espada. Mas Saul e o povo pouparam Agague, o melhor das ovelhas e dos bois, os animais gordos, os cordeiros e tudo o mais que era bom. A isso não quiseram destruir totalmente; porém toda coisa sem valor e desprezível destruíram.


As consequências desta desobediência foram terríveis. Hamã, aquele que decretou o extermínio do povo judeu no tempo de estar, era um agagita.


Saul foi chamado, mas não foi constituído. Não se abriu para se tornar aquele a quem Deus o formou para ser! Não aceitou o processo, não seguiu os princípios!


Reconcilie-se com o seu chamado! Não questione os métodos de Deus. Lembre-se de que os frutos da obediência são paz e alegria.


Deus não te chamou para que você fosse cheia de medo, ansiedade e ódio, mas para ser cheia do Espírito Santo!

Testemunho


Durante o evento, Sonaira Fernandes compartilhou com as participantes seu testemunho de superação. Ela nasceu em Riachão do Jacuípe, na Bahia, em 1990, mas cresceu em Pé de Serra, cidade de menos de 20 mil habitantes na região de Feira de Santana.

Diante de todas as limitações que a vida impõe em uma cidade pequena no interior, decidiu aceitar o convite de uma parente e se mudou para São Paulo, em 2012. Na capital paulista, trabalhou em várias ocupações, desde recepcionista até mesmo vendendo lanches, e assim conseguiu pagar sua faculdade de direito. Posteriormente, morou em Brasília, onde também conheceu Jair Bolsonaro e sua equipe, sendo acolhida e vindo a participar de sua campanha presidencial em 2018 – quando Eduardo Bolsonaro foi reeleito deputado federal com quase dois milhões de votos.

Em 2020, recebeu o convite para disputar o cargo de vereadora na Câmara Municipal e foi eleita com mais de 17 mil votos. Agora, estará na Câmara de São Paulo defendendo a pauta da liberdade econômica, dos pequenos empreendedores e trabalhadores, das famílias, da liberdade individual, da fé e dos princípios cristãos. Foi escolhida pelo Governador Tarcísio de Freitas para ser a Secretária Estadual de Políticas para Mulheres de São Paulo.

“Deus me chamou para cumprir um propósito. Foi Ele quem me tirou da minha cidade, me direcionou, me deu uma família e me trouxe para cá! Deus levantou as mulheres para mudar histórias. Nós somos o pilar de nossas casas e da nossa comunidade. A força que nos sustenta é a fé!”, afirmou ela.


+QV FIT

No final do encontro, as participantes da 10ª edição do projeto +QV FIT compartilharam suas experiências. Com o acompanhamento das nutricionistas Inara Nascimento e Flávia Dichelli e da personal trainer Patrícia Beires elas alcançaram resultados surpreendentes. Um grande exemplo foi a Cilene Cardoso, que eliminou 20,9 kg.



Redação

Fotos: Juan Fernandez

Posts recentes

Ver tudo

A perseverança de Mordecai

Durante a Ceia de Oficiais do mês de maio, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a perseverança de Mordecai. Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra: Ester 4.1 a 1

Comentários


bottom of page