Respeitando normas do decreto municipal Nº 59.349, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 30% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.
Para que todos sejam ministrados, os cultos do início do Jejum das Vitórias no Deserto também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA DO JEJUM
No período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Acompanhe, a seguir, o resumo:
Mateus 4:1 a 11: “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.”
Jesus já havia sido batizado e estava passando por um processo de desenvolvimento para poder enfrentar as guerras e oposições que viriam pela frente.
Precisamos ter consciência de que nenhuma situação, por mais difícil e desafiadora que seja, é o fim da linha, pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito.
Lembre-se de que as promessas sempre serão maiores que os problemas!
Jeremias 29.11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
Precisamos ter consciência de que:
1- O deserto é uma passagem, não o nosso destino
Filipenses 1:6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”
Tiago 1.2 a 4: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”
2- Precisamos vigiar para não cedermos nos momentos de extrema pressão!
Mateus 26:41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
3- Precisamos resistir e perseverar, pois Deus enviará seus anjos para nos abençoar
Mateus 4.11: “Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.”
Acompanhe, a seguir, a ministração na íntegra:
Redação
Opmerkingen