Apóstolo Estevam: "Em Deus, não há injustiça!"

Nesta quinta-feira (06), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum da Justiça de Deus. O culto celebrado na Sede Renascer Hall foi transmitido para todo o país, por meio da Rede Gospel de Televisão e da Rádio Gospel FM, e para os quatro cantos do mundo, no canal oficial da igreja no YouTube.

Depois do louvor do Renascer Praise, Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma palavra restauradora e edificante, com base no texto bíblico de Lucas 18.2 a 8, que diz: “Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?”.


Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:


Jesus tinha o costume de, por meio de parábolas, ensinar princípios espirituais profundos. A desta passagem consiste em um processo de liberação de justiça.

Ele queria nos mostrar que a verdadeira justiça vem do Senhor, porque Ele é o Jeová Tsidkenu – Deus da Justiça.


O mundo realmente é injusto e cruel, cheio de pessoas egoístas e exploradoras. Por isso, em vez de nos entregarmos ao desespero e à ira, precisamos entregar nossas causas nas mãos do Senhor.

Na sequência, ele afirmou que:


1- Nos levantaremos em jejum e oração para viver a bem-aventurança da justiça


Mates 5.6 e 10: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.”


Deus anunciou que levantaria um rei justo, para que seu povo não sofresse mais.


Jeremias 23.5 e 6: “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa.”


O Senhor se importa com as nossas causas. Mas precisamos ter consciência de que tudo será feito do jeito d’Ele. O tempo de Deus não é o nosso. Por isso, não seja roubado neste período de espera.


2- A injustiça pode ser o início de um grande livramento


Mateus 27.17 a 26: “Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado. E, estando ele no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito. Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus.


De novo, perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás! Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos. Que mal fez ele? Perguntou Pilatos. Porém cada vez clamavam mais: Seja crucificado! Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo ; fique o caso convosco! E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos! Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.”


Jesus foi vítima de uma das maiores injustiças da humanidade. Pilatos, por medo da pressão popular, simplesmente, omitiu-se e deixou que o sangue de um inocente fosse derramado. Mas o que era para ser uma tragédia transformou-se em um grande testemunho.


Precisamos entender que a vontade do Senhor sempre prevalece. O fim da história não foi a morte. A justiça de Deus foi manifestada por meio da ressurreição. A última palavra é sempre a d’Ele.


Deuteronômio 32.4: “Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto.”

3- A justiça de Deus também é revelada por meio de milagres


Romanos 1.17: “... visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”


Esta situação pela qual você está passando é para a manifestação da glória de Deus. Por isso, persevere!


O Juiz dos juízes está ao seu lado. Nele, não há injustiça, mas justificação! 


Redação

Fotos: Fellipe Puppo

58 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

12 conselhos da Bispa Fê para todas as mamães

Em seu Instagram, a Bispa Fê deixou 12 conselhos para as mamães. Acompanhe, a seguir, o texto inspirador: Ser mãe não é só gerar e alimentar! É também ensinar, disciplinar, apoiar, instruir, corrigir

"Não assuma essa dificuldade como definitiva"

Neste domingo (09). Em todas as igrejas Renascer em Cristo, as mamães foram homenageadas. Além das manifestações de carinho, elas receberam orações. “Recebemos a bênção de gerar, cuidar, ensinar, dire

Marcas Apostólicas é tema da Ceia de Oficiais

Durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão com base no tema: Marcas Apostólicas. Acompanhe, a se