top of page

"Em Cristo, você tem um futuro de vitórias!"

Atualizado: 7 de mar. de 2022

28 de fevereiro de 2022 ficou marcado na história dos milhares de jovens que participaram do Acampamento do O2.

O culto começou com o louvor do Renascer Praise. Foi um grande mover de adoração e do derramar do Espírito Santo.


Na sequência, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão com base no texto bíblico de 1 João 2.14, que diz: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.”


“Somos seres espirituais. Não podemos ficar alienados quanto à eternidade. Temos dois destinos para escolher: ou passamos a eternidade com Cristo no céu ou passamos a eternidade com Satanás no interno. E como eu construo o caminho para a eternidade com Cristo? Confessando Jesus como meu Senhor e Salvador e vivendo aqui na terra dentro do plano de Deus. Precisamos ter consciência de que há uma guerra constante ocorrendo no mundo espiritual para nos tirar deste plano. Esta guerra você não precisará guerrear, mas você precisa se posicionar! O nosso caminho de vitória passa pela santidade! Santidade não é imposição, é convicção”, introduziu.

Na sequência, ele leu o texto bíblico de 2 Crônicas 20.1 a 3 e 14 a 17, que diz: “Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor ; e apregoou jejum em todo o Judá.


Então, veio o Espírito do Senhor no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor . Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel. Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco.”

“Existem várias maneiras de lutarmos uma guerra, mas a principal é espiritual. Satanás, nosso verdadeiro adversário, sabe como nos derrubar. Ele ruge como leão, ao nosso derredor, buscando a quem possa tragar. E como podemos vencê-lo? Com as armas que Deus nos deixou e os princípios que Ele nos ensinou. Cada um de nós, carrega uma força interior, mas existe uma força superior, e ela só vem de Deus!”, afirmou, relembrando o texto abaixo:


Efésios 6.10 a 13: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”


Ainda com base em Efésios 6, o Apóstolo explicou que Deus deixou para nós um revestimento espiritual que nos blinda de todas as ameaças e ataques do inferno. Ela é composta pelos seguinte elementos:

- A armadura que protege nossas partes vitais;


- A couraça da justiça, que nos proteja das acusações e da condenação do inferno;


- Os calçados na preparação do Evangelho, para uma caminhada vitoriosa;


- O escudo da fé, que nos protege dos dardos inflamados do inimigo;


- O capacete da salvação, que protege nossas mentes das mentiras do inimigo;


- A espada, que é a Palavra de Deus, que nos faz romper os limites espirituais e avançar.

E, para finalizar, o Apóstolo afirmou que:


- Deus vai nos desligar da derrota do Éden, pois fomos criados para sermos vencedores (Gênesis 1.28 e Gênesis 3.17 a 19);


- Em Cristo, somos mais que vencedores (Romanos 8.37, Gênesis 3.15 e Romanos 16.20).


- Temos autoridade contra a carne (Gálatas 16 a 22);


- Precisamos nos posicionar espiritualmente para recebermos poder e termos vitória (Efésios 1.20 a 23);


- Quem tem o espírito de vitória de Cristo nada o derrota!


E leu o texto de Apocalipse 6.2: "Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer."


Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:


Redação

Fotos: Gustavo Ferreira dos Santos

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page