top of page

Em Cristo, somos espiritualmente livres!

Atualizado: 2 de mar. de 2021

Nesta terça-feira (12), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum da Transformação.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA

Diretamente do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, com base no tema “De Escravo para Filho”.

Acompanhe, a seguir, o resumo:

Romanos 8.12 a 17: “Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”

Paulo nos explica que existem dois espíritos – ou sentimentos espirituais – que podemos carregar: o de escravidão e o de adoção.

O sentimento de escravidão se manifesta através do pecado. É a estratégia que Satanás usa para nos afastar do Senhor.

Escravos, como sabemos, não têm vontade própria, direitos e filiação. Mas, na Cruz, Cristo se entregou para que fôssemos libertos e, assim, reassumimos nossa condição de filhos de Deus.

E como filhos:

1- Temos direito a todas as bênçãos espirituais;

Efésios 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.”

Através e Cristo, a graça nos alcançou!

2- Somos espiritualmente livres;

Gálatas 5.1: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

João 8.36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

3- Fomos escolhidos!

1 Coríntios 1.26 a 28: “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;

João 15.16: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”

Filhos são reconhecidos através do sangue. Pelo sangue de Cristo, somos reconhecidos como filhos de Deus.

Entendo o Jejum da Transformação:

O Ano apostólico de Paulo é de uma poderosa transformação para termos uma jornada vitoriosa para sempre! Deixar de ser escravo para ser filho de Deus, ser liberto da religiosidade para ter uma vida espiritual genuína. O Senhor vai abrir os teus olhos nestes dias de jejum para tudo que precisa ser transformado e como esta transformação se dará. Tome posicionamento de fé e veja a grande Obra de transformação que Deus fará na tua vida. Não há mais espaço para Saulo em você, agora é Paulo, o ungido de Jesus Cristo!

Vamos viver esta transformação!

1- Venha hoje à igreja ser ungido, participar da Santa Ceia e receber a Palavra Inaugural.

2- Jejue todos os dias café. Se não bebe café, consagre um alimento que te desafia;

3- Participe ao máximo dos cultos desta campanha;

4- Ore três vezes por dia as orações da Cartilha (clique aqui para baixar).

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page