top of page

Dupla honra é o tema da ceia de fevereiro


A dupla honra de Deus foi o tema ministrado pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado na ceia de oficiais do mês de fevereiro. Ele leu o texto que está em Isaías 61.1-11 e explicou que Deus usou o profeta Isaías com uma palavra poderosa que, no contexto espiritual, é dirigida:


- A Cristo;


- Aos Judeus;


- À Igreja.


Veja a seguir os principais trechos da ministração:


Jesus recebeu e declarou essa Palavra na Sinagoga em Nazaré (Lucas 4.16-19). No versículo 21 ele declara que essa Palavra se cumpriu: “Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.” Temos a palavra cumprida para o povo de Israel.


Temos que viver o cumprimento dessa Palavra na Igreja (Isaías 60.10):


“Estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te castiguei, mas na minha graça tive misericórdia de ti.”


Vamos viver o cumprimento dessa Palavra sobre nossas vidas! Quando Deus permite que nós passemos por situações adversas é porque elas estão dentro do plano de honra que Ele tem para nós.


Satanás, que é um espírito oportunista, entra nesse processo e rouba o povo de Deus. Das mãos de Satanás só pode vir vergonha! O que precisamos fazer?


Vigiar em momentos difíceis e de grande pressão (Mateus 26.41). A tentação, que muitas vezes é apenas a indução ao pecado, é muito ampla. Muitas vezes a tentação é de sair ou de resistir ao plano de Deus. O diabo sabe que quando estamos sendo pressionados, ficamos fragilizados.


Permanecer com nossa chama do Espírito Santo aquecida (Apocalipse 3.16). A grande ação do inimigo é deixar nossa carne em uma espécie de mornidão espiritual. Quando isso acontece, vivemos uma ilusão que vai nos roubar as promessas (Gálatas 3.1). Ninguém pode servir a dois senhores. As coisas de Satanás não podem ir para dentro da igreja! Não podemos deixar que haja esfriamento!


Temos que perseverar para viver as promessas (Hebreus 10.35-36). Quando nós mantemos firmes e a promessa está viva em nós, vamos alcançar as promessas porque aquele que prometeu é fiel (Hebreus 10.23).


Deus fez as promessas e nós estamos debaixo delas! Temos a Palavra sobre nossas vidas e vamos vivê-las sem nenhum roubo (1 Coríntios 10.10). Temos que estar firmes nessa convicção de fé! (1 Coríntios 10.13): “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”


Deus nos preparou para viver o poder da Palavra!

1. Vamos viver o ano aceitável do Senhor. Isso significa receber o favor do Senhor (Levíticos 25.8-10). Todas as dívidas eram perdoadas e as terras voltavam para seus donos. Este era ano que não havia depressão nem opressão, Deus vai nos fazer viver essa Palavra que acontecia a cada 50 anos! Salmos 86.17: “Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, SENHOR, me ajudas e me consolas.”


2. Um tempo de grande restauração de ruínas! Isaías 61.3-4. A obra do Espírito Santo é restaurar as nossas vidas completamente por meio de uma grande obra (Filipenses 1.6).


Existem motivações mortas que serão reavivadas. Existem camadas de terra que encobrem as verdadeiras riquezas e edificações. O Senhor vai limpar nossas vidas!!! Deus vai restituir:


Alegria ministerial;


Alegria familiar;


Honra moral e financeira.


3. Tempo de viver a dupla honra! (Isaías 61.7):


“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”


Deus vai fazer coisas novas! Isaías 43.14,16,18 e 19. Os judeus haviam ficado escravos na Babilônia, mas o Senhor os tirou desse domínio! (Apocalipse 18.2)

Saindo desse, jugo o Senhor vai nos encher da sua glória para nos dar o dobro de tudo que tínhamos!!!


Em tudo que fomos envergonhados, o Senhor nos dará dupla honra!


Deus vai envergonhar o inferno e, em todas as áreas, nos dará dupla honra!!!


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page