top of page

"Deus tem um caminho de restauração!"

Atualizado: 27 de jan.


Nesta terça-feira (09), durante a Conferência Apostólica Consagrando 2024, que acontece até o dia 12 de janeiro no Renascer Hall, o Pastor Lincoln Marcos trouxe uma mensagem de reflexão sobre os propósitos de Deus.

 

“Nele sempre encontramos um caminho de restauração, renovação e restituição!”, afirmou ele.

 

Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:

 

Neemias 2.17 e 18: Então eu lhes disse: — Vocês estão vendo a miséria em que nós estamos: Jerusalém em ruínas e os seus portões destruídos pelo fogo. Venham, vamos reconstruir as muralhas de Jerusalém, para nos livrarmos desta vergonha. E lhes declarei como a mão bondosa do meu Deus havia estado sobre mim e também as palavras que o rei me havia falado. Então disseram: — Vamos nos preparar e começar a reconstrução! Então se prepararam para fazer esta boa obra.

 

Para Deus, não importa o cenário. Nele não existem situações irreversíveis. Não importa se a cidade está fadada ao caos, Deus pode restaurá-la por completo.

 

Para entendermos isso, faremos uma viagem pela Bíblia:

 

Depois de Josué, entramos na fase dos juízes, que conduziram, conscientizaram e direcionaram o povo para um período de paz e progresso. Após isso, houve um momento de estagnação. O povo, então, pediu para si um rei, achando que nisso estava a solução de tudo.

 

Deus, então, levanta Saul, que leva Israel ao progresso. Porém sua arrogância o derrubou, trazendo contaminação espiritual para o reino por 20 anos.

 

O Senhor, então, levanta Davi, o improvável, que precisou passar por um processo de amadurecimento para se tornar rei. Este processo foi marcado por muitas dores e desafios.

 

Davi era um homem temente a Deus que sempre estava atento aos detalhes e não se deixava intimidar. Acima de tudo, Ele confiava nos propósitos e nos planos do Senhor.

 

Davi, com uma convicção inabalável, enfrenta um urso, um leão e Golias, o maior inimigo de Israel.

 

Guarde isso:

 

Existem guerras que somente podemos vencer com a interferência de Deus!

 

Quem é treinado por Ele não tem medo de desafios maiores!

 

Guarde isso também:

 

As guerras que parecem maiores do que você não são suas, mas de Deus. Deixe-o agir!

 

Antes de fato assumir o reinado, Davi foi treinado e preparado, como adorador, sacerdote, líder e guerreiro.

 

Não importa sua origem, Deus pode te usar para transformar sua nação. Por isso, estude, prepare-se, evolua!

Para conquistar e assumir o reinado, Davi tinha três características, que precisamos desenvolver:

 

1º ELE ERA SIMPLES!

 

2º ELE ERA GRATO!

 

3º ELE ERA ADORADOR!

 

A posição que Davi ocupava não mudou sua essência!

 

Guarde isso:

 

O que te define é o seu caráter, não sua posição!

 

Guarde isso também:

 

A gratidão abre as portas do céu!

 

Se um dia você acordasse sem seus filhos, sem seu marido, sem seu trabalho, sem sua casa, sua vida realmente estaria melhor? Então não reclame, agradeça! Peça para Deus sabedoria para você lidar com eles!

 

Seja um adorador na essência!

 

Não busque Deus pelo que Ele pode fazer, mas por quem Ele é!

 

Este era o segredo de Davi, que sempre sonhou em construir um templo para Deus e conquistou recursos para que Salomão o fizesse!

 

O reinado de Salomão foi pacifico e próspero!

 

Guarde isso: Deus é provedor e protetor!

 

Infelizmente, após o reinado de Salomão, houve uma divisão no reino e um grande declínio. Houve invasões e exílios. Jerusalém foi completamente destruída. Houve a necessidade da restauração do altar de adoração a Deus, pois Ele habita em meio aos louvores.

Guarde isso:

 

Quando o louvor sobe, a resposta vem! É por isso que os cultos sempre começam com louvores.

 

Após o exílio, houve um grande mover de renovação.

 

Eu quero declarar sobre a sua vida essas palavras proféticas:

 

Isaías 43.2, 18 e 19: Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o submergirão; quando passar pelo fogo, você não se queimará; as chamas não o atingirão. "Não fiquem lembrando das coisas passadas,  nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não o percebem? Eis que porei um caminho no deserto e rios nos lugares áridos.

 

Isaías 45.1 a 3: Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão. Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. 

 

Apegue-se nesta palavra! Não retroceda!

Há muitos outros homens de Deus que foram levantados até chegarmos em Neemias, que sentiu no coração um forte desejo de reconstruir a cidade de Jerusalém.

 

Ele conquistou recursos, motivou o povo e trabalhou incansavelmente.

 

Em 52 dias, a obra foi concluída e, desta forma, o povo também foi reconstruído, restaurado e restituído!

 

Eu profetizo que a obra que Deus tem para realizar na sua vida será completa! Os anos de dor, vergonha e sofrimento ficarão para trás!


 

Redação

Comments


bottom of page