Deus não se atrasa, nós é que não sabemos esperar!

Atualizado: Ago 31

Em 29 de abril, a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum de Daniel.

Os cultos ocorreram em dois períodos – manhã e noite. No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que falou sobre a batalha espiritual enfrentada por Daniel.

Acompanhe, a seguir, os principais trechos da palavra e o vídeo com o culto na íntegra:

Daniel 10.10 a 13: “Eis que certa mão me tocou, sacudiu-me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos. Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta-te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo. Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.”

Em busca de respostas e de uma interferência de Deus, Daniel jejuou por 21 dias.

E, neste período, teve experiências profundas, incluindo uma visão maravilhosa:

Daniel 10.5 a 7: “levantei os olhos e olhei, e eis um homem vestido de linho, cujos ombros estavam cingidos de ouro puro de Ufaz; o seu corpo era como o berilo, o seu rosto, como um relâmpago, os seus olhos, como tochas de fogo, os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como o estrondo de muita gente. Só eu, Daniel, tive aquela visão; os homens que estavam comigo nada viram; não obstante, caiu sobre eles grande temor, e fugiram e se esconderam.”

Ao ler isso, podemos concluir que Daniel viu o que João viu em Apocalipse: Jesus Cristo!

Depois daquela experiência inaudita, ele continuou firme e perseverante, apesar de parecer que a resposta que ele tanto esperava demoraria para se manifestar.

Muitas vezes, em nossa caminhada com Deus, temos essa impressão. Mas precisamos entender duas coisas:

Primeira:o tempo de Deus nem sempre é o nosso.

Segunda:há uma guerra sendo travada no mundo espiritual.

A oração e o jejum de Daniel estavam movendo os céus e, consequentemente, a terra.

Então, persevere, pois a sua consagração fará toda diferença, e a resposta virá no tempo certo. Deus não se atrasa, nós é que não sabemos esperar.

Como mencionamos, há uma guerra acontecendo nas regiões celestiais e, ali, há uma hierarquia:

Efésios 6.10 a 12: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

Enquanto Daniel orava e jejuava, Deus estava enviado o arcanjo Miguel para derrotar aquela força do mal que estava querendo impedir o envio daquela resposta.

É isso que os principados fazem: retém o que é nosso. Precisamos aprender a reagir e a espiritualmente contra eles.

Precisamos ter consciência de que o poder resistência não está em Satanás, mas em nós. Por isso, fique firme! Não deixe a ansiedade te fazer abortar os planos que Deus tem para a sua vida!

Hebreus 10.35 a 38: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcance