top of page

"Deus está te preparando para um novo tempo!"

Respeitando normas do decreto municipal Nº 59.349, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 30% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.


Para que todos fossem ministrados, os cultos deste domingo (05) também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube.

As palavras foram ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, com base no tema "Novo Tempo”.

Acompanhe, a seguir, o resumo:


Lucas 19.1 a 10: “Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade.  Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.  Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.  Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador. Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”

Jericó era um centro comercial muito grande por causa do comércio de bálsamo e de outros produtos. Zaqueu morava naquela cidade e tinha um cobiçado cargo, era cobrador de impostos. Por ser muito ambicioso e corrupto, era odiado pelos judeus. Mas o Senhor tinha para ele um novo tempo. Seu encontro com Cristo despertou nele o desejo de viver o plano de Deus. Isaías 55.9: “...porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Para vivermos um novo tempo, precisamos:

1- Desejar viver o que Deus tem para nós a qualquer custo Lucas 19.3 e 4: “...procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.” Em Zaqueu, havia um desejo tão forte de conhecer Jesus, que ele subiu em uma árvore só para poder vê-Lo. 2- Abrir a porta para este novo tempo! Apocalipse 3.20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” A conversão de Zaqueu partiu de uma decisão! Ele abriu a porta do coração para receber a verdade que liberta! Precisamos deixar as portas de nossas casas abertas para ação do Espírito Santo! Ele tem para nós um tempo de cura, limpeza e de liberações!

3- Deixar o passado definitivamente para trás e andar em novidade de vida! Isaías 43.18 e 19: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” Depois daquele encontro, Zaque nunca mais foi o mesmo! 2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” O Senhor está te preparando para um novo tempo! Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page