top of page

Deus está guerreando através de você

Atualizado: 18 de out. de 2022


O tema do Encontro +QV do mês de junho foi "A Oração que Vence Guerras". Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, histórias de superação, conselhos, momentos de comunhão e uma mensagem encorajadora da Bispa Fê Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


1ª PARTE COM BISPA FÊ:

Tiago 5.16 a 20: Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que vocês sejam curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou com fervor para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. Depois, orou de novo, e então o céu deu chuva, e a terra produziu os seus frutos. Meus irmãos, se alguém entre vocês se desviar da verdade, e alguém o converter, saibam que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá uma multidão de pecados.


Há uma experiência que me marcou muito e eu gostaria de repartir com vocês hoje:


Eu fiz uma campanha de jejum e oração de 21 dias. Cumpri este propósito disciplinadamente. Sabe o que aconteceu depois? Nada!


Conversei com minha mãe e expliquei para ela o propósito daquela campanha. De repente, ela foi ao quarto, se ajoelhou e fez um clamor tão forte, que quase fui arrebatada.


No dia seguinte, Deus reverteu aquela situação!


Como eu estava na correria, simplesmente falei “Obrigada, Senhor!” e continuei trabalhando.


De repente, o Espírito Santo me ministrou: “Você teve uma boca tão grande para pedir, mas tem uma boca tão pequena para agradecer!” Naquele momento, eu parei tudo, me ajoelhei pedi perdão e agradeci de verdade!


Depois daquela experiência, procurei minha mãe novamente e perguntei pra ela: “Mãe, por que Deus não ouviu minhas orações, mas ouviu a sua?”


E ela respondeu àquela dúvida com outras perguntas: “A sua oração estava convencendo quem? Você fez essas orações por disciplina ou com o seu coração realmente crendo, ou seja, sem pensar em plano B?”


Sabe o que eu aprendi? Deus não espera de nós um ritual, mas uma oração sincera!


Eu entendi também que minha mãe também foi uma resposta de oração. Deus estava enviando um reforço! A nossa oração, em concordância, trouxe à existência o que não existia!


Você quer sua sorte mudada? O texto de Tiago 5.16 a 20, nos ensina um segredo de vitória: “Interceda por aqueles que estão ao teu redor!”


Não tenha mais uma boca para fofocar, para criticar, para semear discórdias, para provocar... mas para abençoar, para reverter situações!


Hoje, eu quero dividir com vocês alguns segredos da oração que vence guerras:


1- SAIBA CONTRA QUEM VOCÊ ESTÁ LUTANDO E SE REVISTA DA ARMADURA DE DEUS!


2 Coríntios 2.11: Para que Satanás não tenha vantagem sobre nós; não ignoreis suas intenções.


Está tendo muita confusão na sua casa? No seu trabalho? Lute com as armas que Deus te deu e expulse esse mal!


Sabe o que eu aprendi?


Que eu posso até não saber o que Deus quer, mas eu tenho certeza de que eu não vou fazer o que Satanás quer! Eu não vou propagar o mal que ele quer semear!


Efésios 6.13: Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.


2- SAIBA O QUE PEDIR, SEJA ESPECÍFICA!


Tiago 4.1 a 3: De onde procedem as guerras e brigas que há entre vocês? De onde, senão dos prazeres que estão em conflito dentro de vocês? Vocês cobiçam e nada têm; matam e sentem inveja, mas nada podem obter; vivem a lutar e a fazer guerras. Nada têm, porque não pedem; pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres.


Romanos 8.32: Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas?


A sua vitória será uma grande inspiração para outras pessoas vencerem também! Lembre-se de que Deus está reinando através de você!


3- NUNCA VÁ AO CAMPO DE BATALHA SOZINHA!


Mateus 16.18: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.


4- NUNCA ABANDONE SUA POSIÇÃO NO CAMPO DE BATALHA!


Guarde isso: Só alcança a vitória quem persevera!


5- FECHE TODAS AS BRECHAS!


Por quê? Para que Satanás não ocupe o lugar de Deus na sua vida e te transforme em um traidor de Cristo.


João 13.27: Assim que Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. Então disse-lhe Jesus: “O que tens para fazer, faze-o logo.”


Quem era o discípulo incrédulo? Judas? Não, Tomé... Ele teve dificuldades para acreditar. Precisou ver para crer.


Sabe o que eu aprendi? Que o grande problema não é sua incredulidade, mas aquilo que está no seu coração.


Quem não tem o seu coração alinhado com o coração de Deus abre espaços para o mal. Por isso, precisamos sempre buscar ter um coração limpo e puro diante do Senhor!


Salmos 51.10: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

2ª PARTE COM BISPA SONIA:


Ainda falando sobre coração...


Cuidado com as prisões emocionais, como: o medo, as dúvidas, as inseguranças...


Isaías 7.4 a 7: Diga-lhe o seguinte: "Tenha cuidado e fique calmo. Não tenha medo nem fique desanimado por causa desses dois tocos de lenha fumegante, por causa do furor da ira de Rezim e da Síria, e do filho de Remalias. Porque a Síria, Efraim e o filho de Remalias resolveram acabar com você, dizendo: ‘Vamos atacar e amedrontar o reino de Judá. Vamos conquistá-lo para nós e fazer reinar no meio dele o filho de Tabeal.’" Assim diz o Senhor Deus: "Isso não tem nenhuma chance de acontecer.


Lembre-se de que você não vive debaixo de ameaças, mas debaixo de promessas!


Deus não fez do jeito e no tempo que você queria? Ele tem algo muito melhor para você!


E, para finalizar, nós vencemos:


1- PORQUE O SANGUE DE JESUS ESTÁ SOBRE NÓS!


E este sangue clama por você!


Apocalipse 12.11: Eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo diante da morte, não amaram a própria vida.


2- PORQUE ESTAMOS DEBAIXO DA PALAVRA DE DEUS!


A Palavra nos dá acesso aos planos e às promessas de Deus!


A Palavra nos justifica e mostra qual caminho seguir!


A Palavra é uma arma de guerra poderosa. Jesus venceu Satanás usando o poder da Palavra!


3- PORQUE TEMOS UM ALTAR DE TESTEMUNHOS!


Deixe sua fé escrever os seus dias!


4- PORQUE ESTAMOS POSICIONADAS!


Jó 2.9 e 10: Então a mulher dele disse: — Você ainda conserva a sua integridade? Amaldiçoe a Deus e morra! Mas Jó respondeu: — Você fala como uma doida. Temos recebido de Deus o bem; por que não receberíamos também o mal? Em tudo isto Jó não pecou com os seus lábios.


Não deixe as provocações do inferno te abalarem! Entre nesta guerra para vencer!



Redação

bottom of page