top of page

Cristo nos leva a subir nos montes altos, diz apóstolo

Neste sábado (07/03), durante a Ceia de Oficiais do mês de março, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre os montes que Cristo subiu para voar alto. A Palavra foi fundamentada na passagem que está em Êxodo 3.1-5.

“Nesta ocasião, Moisés estava em um baixo nível pessoal e espiritual. Naquele momento, Deus o chamou para que ele subisse no Monte Sinai. A partir dali, Moisés teria um novo posicionamento espiritual. Deus o marcou nos lugares altos, ele viu a glória do Senhor e não podia mais viver na mediocridade que tinha vivido até então”, afirmou o apóstolo.


Da mesma forma, Deus nos deu o privilégio de voarmos para os lugares altos como uma água espiritual, explicou. “O diabo insiste em querer que vivamos inferiorizados diante dele. Infelizmente muitos cristãos estão andando em um nível espiritual baixo, quando poderia viver com Cristo nas alturas”, explicou o apóstolo Estevam.


“Deus nos fala em Isaías 54: alarga as estacas da sua tenda. O que isso significa? Crescer espiritualmente. O que Deus tem para você são coisas superiores, muito maiores do que as que você tem vivido.”


Veja a seguir os principais trechos da ministração:


O Senhor está te chamando para os lugares altos! Jesus, durante seu ministério terreno, subiu montes que marcaram eternamente sua trajetória.  E nós, como Igreja, devemos também escalar esse nível de autoridade espiritual. Deus quer dar a sua Igreja experiências espirituais profundas e superiores!


Vemos então os 5 montes de Cristo:

1º) Monte da tentação (Lucas 4.1-5).


O que é tentação?? É o diabo tentar fazer você parar, fazer você desistir do plano de Deus! Jesus subiu ao monte no deserto e enfrentou a fúria tentadora de Satanás, ali era um divisor de águas, ele venceu e deu essa vitória ele à Igreja (Efésios 1.22).


Se quisermos voar mais alto temos que enfrentar como Cristo os ataques demoníacos em meio à geração que estamos vivendo. Filipenses 2.15: “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.”


Devemos subir nesse monte com Cristo para obter a nossa vitória! Jesus venceu a tentação e deu a vitória para a Igreja. E o que a Igreja tem feito com essa vitória? Muitas vezes tem se intimidado! Não deixe que o diabo te intimide, Jesus já venceu. Satanás não pode te colocar no nível dele, nós temos autoridade sobre as tentações!


2º) Monte das bem aventuranças (Mateus 5.1-11).


Jesus declarou aos homens o poder das bem aventuranças espirituais em nosso cotidiano. Ele subiu ao monte e nos tornou bem aventurados. Não podemos subir com asas como águias para as alturas, se não estivermos no nível espiritual de Cristo. Muitos cristãos têm um voo espiritual baixo porque não vivem as bem aventuranças.


Ser bem aventurado é ser abençoado, ser eleito, chamado, separado e escolhido! Deseje receber as bem aventuranças em todas as áreas da sua vida para que você possa brilhar nesse mundo tenebroso!


3º) Monte da transfiguração (Mateus 17.1-8).


Jesus levou os discípulos ao monte para lhes mostrar a sua glória. Pedro, Tiago e João viram o Senhor Jesus glorificado e também viram Moisés e Elias, os dois que foram tomados pelo Senhor.


Aquele monte representa o nível de glória que a Igreja precisa ter numa busca profunda de dons e experiências poderosas com o Espírito Santo. Temos que subir neste monte e ver a glória de Deus se manifestar!


O Senhor quer te tirar de uma vida rasa e te levar a viver coisas grandes, novas experiências com Ele! Existem coisas grandes para você viver ainda! O Espírito Santo quer te encher mais e te usar mais!


Esse monte representa o nível da glória de Deus na Igreja, o nível do poder de Deus sobre seu povo.


4º) Monte Calvário ou Gólgota (Mateus 27.33-35).


Neste monte ninguém quer subir. Mas, para voar alto, é preciso subir. É o monte da vergonha, do sofrimento, da morte física, o monte da desgraça... O monte que não queremos subir é o único caminho para subir aos lugares altos. O monte calvário inicia-se um grande plano de Deus que o inimigo jamais poderia imaginar.


Muitas vezes, quando estamos sofrendo, perguntamos ao Senhor: por que isso?? Mas essa é a porta para um tempo glorioso na sua vida. A Igreja não tem alegria nem agradece quando passa por provações, mas murmura... Em tudo dai graças. Deus quer nos alegremos nas nossas tribulações, elas são passageiras. No monte do sofrimento, Deus está abrindo portas para coisas superiores na sua vida!  Se com Ele sofremos, com Ele reinaremos!

5º) Monte das Oliveiras (Atos 1.9-11).


O Monte das Oliveiras é o monte da intimidade, o monte da entrega, o monte da angústia, o monte da ascensão. Jesus costumava levar os discípulos ao Monte das Oliveiras para orar, para ter momentos de intimidade e comunhão com eles. E foi de lá que Ele subiu aos céus! Jesus está te chamando para subir neste monte para ter intimidade com Ele, para se aproximar dele cada vez mais! O Senhor quer ter uma intimidade maior com você! Naquele monte Ele se entregou por nós. O Espírito Santo quer que a Igreja suba o Monte das Oliveiras! Este monte que viu o Senhor subiu aos céus o verá voltando com poder e grande glória!


Aquele foi o último monte que Ele subiu, que encerrou seu ciclo na terra. Este é o monte onde se inicia um novo tempo de Deus!  Inicia o tempo da igreja viver o derramar do Espírito Santo, realizar sinais e milagres, e com Cristo ir para os lugares altos!


Eu abandono os lugares baixos e vou subir aos lugares altos! Os cinco montes são os cinco ministérios da Igreja e vamos subir nos montes com o Senhor Jesus!


As vitórias de Jesus em todos esses montes estão entregues nas nossas mãos!



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page