top of page

Conheça o local onde acontecerá a “batalha final”


Na manhã desta quarta-feira (15), os participantes da Caravana Apostólica, organizada pela Igreja Renascer em Cristo em parceria com a Hebrom Turismo, visitaram as ruínas de Megido, o local onde acontecerá a “batalha final”.


Ali, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma importante mensagem de reflexão.


“Aqui, Satanás será derrotado definitivamente. Não espere a grande batalha para ser vencedor. Seja vencedor hoje! Na cruz, Jesus Cristo conquistou essa soberania para nós. Precisamos ter consciência de que não existe vitória sem luta”, afirmou ele.


Acompanhe, nos vídeos abaixo, alguns trechos do culto:


Louvor:

Oração:

Ministração:

Veja também o momento em que os participantes da Caravana subiram ao local:


Nos tempos antigos, Megido era uma importante cidade-estado. Hoje, é possível visitar as escavações dos estábulos e da fortaleza do Rei Salomão, assim como escavações arqueológicas que revelam civilizações sobrepostas.


Estes montes podem ser chamados Har Megeddon a origem do nome do Armagedom. No livro do Apocalipse, Armagedom é mencionado como o lugar da “batalha final.”


Apocalipse 16.13 a 16: Então vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs. São espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro a fim de ajuntá-los para a batalha do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu,e não se veja a sua vergonha. Então ajuntaram os reis no lugar que em hebraico se chama Armagedom.


Apocalipse 19.11 a 16: Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e combate com justiça. Os seus olhos são como chama de fogo; na cabeça dele há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, a não ser ele mesmo. Está vestido com um manto encharcado de sangue, e o seu nome é “Verbo de Deus”. Os exércitos do céu o seguiam, montados em cavalos brancos e vestidos de linho finíssimo, branco e puro. Da sua boca sai uma espada afiada, para com ela ferir as nações. Ele mesmo as regerá com cetro de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. No seu manto e na sua coxa está escrito um nome: “ Rei dos reis e Senhor dos senhores”.

Megido é uma colina feita de 26 camadas de ruías de antigas cidades numa posição estratégica. Juntamente com Hazor e Beer-Shebam foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 2005.

Como o desfiladeiro é uma passagem obrigatória em Megido, os portões da cidade testemunharam uma série de guerras, como mostra o texto bíblico abaixo:


Juízes 5.19 e 20 “Vieram reis e lutaram. Os reis de Canaã lutaram em Taanaque, junto às águas de Megido, mas não levaram prata alguma, despojo algum. Desde o céu lutaram as estrelas, desde as suas órbitas lutaram contra Sísera.”



Redação



bottom of page