top of page

"Uma mulher posicionada treme o inferno!"

Atualizado: 24 de abr de 2023


Nesta sexta-feira (21), feriado nacional, mais de 10 mil mulheres se reuniram na Renascer Arena, o maior ginásio coberto de São Paulo, para uma edição histórica da Conferência Internacional +QV.


Com o tema “Libertação”, o evento também celebrou os 10 anos de história do Mais que Vencedoras, projeto feminino liderado pela Bispa Sonia Hernandes e pela Bispa Fernanda Hernandes.


Para este momento histórico e profético, vieram 32 caravanas de diversas regiões do país. Para receber cada participante, o local recebeu uma mega estrutura, que incluiu berçário, departamento infantil, estacionamento amplo, food trucks, um time de recepcionistas e intercessoras que ficaram espalhadas pela arena, preparando profeticamente o ambiente.


O evento começou com o tradicional +QV Experience, no qual 40 mulheres foram especialmente recepcionadas pelas líderes do Mais que Vencedoras e, em uma área reservada, tomaram um café com elas e receberam de presente o kit +QV.


Dentro do Ginásio, o clima já começou animado, com um DJ tocando grandes clássicos da música gospel em versões remixadas e uma sessão de alongamento conduzida pelos líderes da Praise Cia. de Dança, Bispo John Bassi e Pastora Carol Bassi.


Quando todas as participantes se acomodaram, a conferência foi aberta oficialmente com uma oração de consagração, os louvores do Renascer Praise e uma apresentação emocionante do Coral +QV, que preparou uma versão exclusiva da música “Smile”, do cantor gospel Kirk Franklin, que marcou as lives que a Bispa Fernanda realizou durante a pandemia.


Na sequência, as líderes do Mais que Vencedoras fizeram uma oração por todos os alunos, professores, diretores e colaboradores da educação, e, junto com a Igreja, levantaram um grande clamor pelo fim da violência nas escolas e para que Deus console e conforte cada família vitimizada.

A programação também foi marcada por testemunhos impactantes de mulheres que tiveram suas vidas transformadas através do Mais que Vencedoras.


“Fiquei durante dois anos com uma depressão profunda. Não tinha forças nem para cuidar dos meus filhos. Conheci o projeto Mais que Vencedoras através das lives da Bispa Fê e, em uma de suas orações, fui completamente curada. Nunca mais tive depressão. Este é o meu primeiro +QV. Vim pessoalmente agradecê-las por esse projeto maravilhoso!”, declarou a autônoma Andreia Ferreira.

O prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) fez questão de comparecer à Conferência. No altar, ele falou da importância de iniciativas como o +QV fez uma saudação às mulheres presentes.


O prefeito também comentou que sua mãe foi curada durante uma viagem à Israel com a Caravana Apostólica da Igreja Renascer. Ele falou um pouco sobre o trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo pela proteção e segurança de mulheres e crianças. Em seguida, também recebeu uma oração de todos.

Mover de cura e libertação


A primeira palavra do Conferência Internacional +QV foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que leu o texto bíblico de Efésios 4.7 e 8, que diz: “E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Por isso é que foi dito: Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens.”


A seguir, confira os principais trechos da ministração:

A libertação existe quando há prisão. O cativeiro espiritual é a grande arma escravizante de satanás. O destino de Satanás é a prisão eterna! Ele ficará preso eternamente, então ele quer roubar o homem com cativeiros. Vemos o que aconteceu quando o povo de Israel se afastou de Deus. Começou a achar que a relação com Deus era “normal” e se tornou religiosa. Mas Deus falou que eles precisavam se voltar para Ele e o profeta Jeremias profetizou que eles ficariam cativos na Babilônia.


Aquele era um caminho para quebrar a dureza de coração e o distanciamento de Deus. E hoje o diabo coloca áreas não tratadas em cativeiros.


Não podemos ser libertos se não conhecemos a verdade em relação às áreas que sou cativo. A maneira que Satanás tem de enganar é que eu sufoque essas áreas e tente justificar suas atitudes. Por exemplo: um marido descontrolado que agride a mulher. A mulher que aceita a agressão está em cativeiro. Se não houver libertação, há uma enganação demoníaca. Para que aconteça a libertação é necessária a ruptura e posicionamento.


Muitas pessoas vivem uma vida hipócrita! Eu sei que preciso de libertação, mas vivo como se não permitisse. No texto de Lucas 8.26 conhecemos um homem que foi liberto. Jesus levou cativo o cativeiro, ou seja, destruiu esse poder de prisão. Aquele jovem era possuído por uma legião de demônios! Jesus atravessa o mar da Galileia e vai para Gadara, na direção dele. Jesus foi levantado para destruir as obras do diabo em todas as áreas da nossa vida!


Houve uma guerra espiritual naquela cidade que era dominada por aquele principado que agia naquele jovem e por várias entidades da mitologia grega. Aquela região, especificamente, era consagrada ao “deus” da fertilidade. Eles costumavam sacrificar porcos a esses deuses. Jesus foi para aquele lugar para destruir as obras do diabo. Quando Jesus entra em Gadara, aquela legião de demônios questiona se Jesus era o Messias. Mas teve que submeter e sair.

Vamos analisar algumas áreas de cativeiro que agem nas nossas vidas:


1.) Rejeição: pelo corpo físico, pelos sentimentos (falta de amor), de achar que alguém é melhor que você. Durante muito tempo achei que eu era o filho menos amado da casa, o que era uma mentira. Quando você está em cativeiro, o mal te atrai. Nós não somos rejeitados, somos amados!


2.) Complexos: estamos numa sociedade que exige alguns padrões e você se compara com outros. Você desenvolve complexos que roubam sua personalidade! Quando você não tem consciência de quem você é, você tenta se amoldar às expectativas dos outros;


3.) Sentimental: Quando Jesus encontrou aquela mulher samaritana, Ele denunciou que ela não tinha nenhum marido verdadeiro para quebrar um cativeiro sentimental. Muitas pessoas casadas são presas em cativeiros sentimentais e, muitas vezes, fica procurando outras pessoas. Porque se você não tratar suas deformações e não buscar libertação, vocês vão se casar 10 vezes e não serão felizes. Deus tem para nós uma libertação do cativeiro!


4.) Espiritual: Pessoas que se relacionam não com o Deus vivo, mas com o Deus que elas projetam. E dele derivam outros cativeiros, como o financeiro e o familiar. Quando você está em cativeiro, a primeira coisa que Satanás tira é sua dignidade. Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O diabo escraviza o ser humano para tirar sua dignidade. O diabo tira a dignidade e a pessoa vive se expondo vergonhosamente. Alguém que tem necessidade de exposição sexual não tem dignidade no espírito.

Satanás também tira a liberdade (Gálatas 5.1). Não podemos nos submeter à jugo de escravidão, ou seja, o peso da prisão. Satanás coloca esse peso, pois ele não quer ver pessoas livres e libertas. Mas você foi chamado para a liberdade (João 8.36). Aquele rapaz de Gadara vivia nos túmulos... Satanás rouba a vida! Quando estamos em cativeiros, nossa vida é roubada!


Jesus veio para destruir cativeiros e essa destruição começa na mente (Romanos 12.12). Peça ao Espírito Santo que transforme sua mente! Tenha a mente de Cristo, porque quem tem a mente de Cristo é livre. A mente transformada te coloca em ebulição! Precisamos entender que nascemos para a liberdade!


O Espírito Santo quer fazer uma grande revolução de mulheres livres! Deus não nos deu espírito de escravidão! Hoje você vai nocautear as obras do inferno!

A obra redentora de Cristo fez com que o véu fosse rasgado e assim vamos experimentar a vontade de Deus boa, perfeita e agradável. Deus se relaciona mais com os “loucos” do que com os “normais” do mundo. Glórias a Deus pelos “loucos” cheios do Espírito Santo de Deus.


Quando eu sou livre, eu vivo um novo tempo! Quando somos livres, temos domínio. Se você come sem parar, você não tem domínio. Quando não temos domínio, não conseguimos parar. Não seja dominado pelos seus desejos, mas pelo Espírito Santo!

Aquele rapaz gadareno foi liberto e saiu pregando o evangelho do Senhor. Você será liberto e Deus vai te usar para grandes obras!


Jesus veio trazer um novo tempo e quem é liberto anda em novidade de vida! Você é livre pelo sangue do Cordeiro. Você dará os voos mais altos da sua vida!


Redação

Fotos: Pedro Flausino, Juan Fernandes, Giuliana Deko e Roberto Castineiras

bottom of page