top of page

Como vencer a procrastinação?

Atualizado: 12 de jul. de 2022

Por Bispa Fê

O tempo é um dos recursos mais valiosos que nós temos. Mas, infelizmente, não é renovável. Ou seja, o dia de hoje não existirá mais... Só se é criança uma vez na vida... Só se é jovem uma vez na vida...


Um dos maiores ladrões do nosso tempo é a procrastinação. Sabe aquela mania de deixar tudo para amanhã, só que este amanhã nunca chega?


Por isso, muitas pessoas vivem acumulando dívidas, bagunças, pendências, projetos inacabados... Mas, hoje, daremos um fim neste ciclo.


Mas, antes de tudo, precisamos entender por que temos a tendência de procrastinar!


Em geral, procrastinamos porque nosso cérebro tem dificuldade de avaliar as consequências de longo prazo e é mais sensível aos ganhos ou desfechos que ocorrem de forma imediata.


Existem outros fatores também, como a preguiça, o medo, o perfeccionismo, a falta de responsabilidade, o egoísmo, a autopiedade, a arrogância e, principalmente, a falta de rotina!


Guarde isso: A procrastinação é sempre reforçada pela falta de prazos!


Bom... Não sei em quais casos você se encaixa... O que eu sei é que, independente dos motivos, a procrastinação sempre traz prejuízos!


E como quebrar este ciclo de derrotas? Com disciplina! Ou seja, sempre tendo como foco os resultados que você quer alcançar e os prejuízos que você não quer ter!


No vídeo abaixo, eu deixo mais 7 dicas que podem te ajudar:




Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page