Como transformar dificuldades em oportunidades?

Nesta segunda-feira (03), a partir das 20 horas, acontece em todas as igrejas Renascer em Cristo o Prosperity Coachinhg. O encontro é marcado por uma mensagem inspiradora e motivadora e por exemplos de superação.

No Renascer Hall, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrará o quarto dia da campanha "Como Desenvolver a Visão de uma Águia", cujo tema é "Segunda do Sucesso".


Momento Prosperity: Como transformar dificuldades em oportunidades?

Romanos 12.21: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”

2 Coríntios 12.1 a 5: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.”


Gênesis 46.1 a 7: “Partiu, pois, Israel com tudo o que possuía, e veio a Berseba, e ofereceu sacrifícios ao Deus de Isaque, seu pai. Falou Deus a Israel em visões, de noite, e disse: Jacó! Jacó! Ele respondeu: Eis-me aqui! Então, disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito, porque lá eu farei de ti uma grande nação.


Eu descerei contigo para o Egito e te farei tornar a subir, certamente. A mão de José fechará os teus olhos. Então, se levantou Jacó de Berseba; e os filhos de Israel levaram Jacó, seu pai, e seus filhinhos, e as suas mulheres nos carros que Faraó enviara para o levar. Tomaram o seu gado e os bens que haviam adquirido na terra de Canaã e vieram para o Egito, Jacó e toda a sua descendência.


Seus filhos e os filhos de seus filhos, suas filhas e as filhas de seus filhos e toda a sua descendência, levou-os consigo para o Egito.”


Existe uma série de exemplos de fé e superação. São pessoas que saíram de uma condição de miséria, trabalharam incansavelmente e se tornaram grandes empresários e empreendedores.


Quem diria que um simples camelô poderia se tornar um dos comunicadores mais respeitados do país, ser bilionário e dono de um grande império? Esta foi a trajetória de Silvio Santos.


Qual é o segredo de pessoas como ele? Enxergar a vida de uma maneira diferente e transformar crises em oportunidades!


O ambiente que construímos internamente determina tudo.


Mateus 6.22 e 23: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”


Muitas pessoas querem chegar ao topo da montanha, mas poucos estão dispostos a escalá-la e encarar esta longa e intensa jornada.


Ao longo de nossa caminhada, é normal nos depararmos com fracassos. O que não podemos é permitir que estes percalços descaracterizem nossa personalidade. 


As maiores e mais importantes invenções da humanidade surgiram em momentos de crise.


Precisamos aprender a ter uma leitura positiva dos fatos.


Os fracassos fazem parte da nossa jornada de aprendizado. Precisamos ter consciência de que nada é “contra nós”, mas “para nós”. Nada acontece para a nossa destruição, mas para o nosso desenvolvimento e aperfeiçoamento.

Não permita que as notícias ruins, a crise econômica e as ameaças afetem sua produtividade.


Lembre-se de que o Senhor é contigo! Em vez de alimentar seus medos, alimente sua fé! Ela é a força interior que você precisa para romper todas as barreiras!


Como receber este poder de superação?