top of page

Como manter a serenidade diante de momentos de extrema pressão?

Atualizado: 13 de abr. de 2020



Nesta segunda-feira (06), durante o Prosperity Coaching o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou uma palestra inspiradora com base no tema “Como ser mais paciente?”.


"A Bíblia revela segredos para termos serenidade diante de momentos de crise! Precisamos exercitá-la, principalmente nesta fase, para não termos perdas desnecessárias. Enfrentar determinadas tempestades é inevitável, mas a boa notícia é que a maneira como vamos encará-las está no nosso controle porque, acima e antes de tudo, está no do Senhor!", afirmou ele.


Por conta da quarentena, a reunião foi transmitida diretamente da casa dele, pela Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM e via Faceebook e YouTube.  


“É um tempo marcado por muitas incertezas e notícias ruins. Mas não podemos perder a esperança! Para preservarmos nossa saúde emocional e mental nesta fase precisamos ter consciência de que o caminho da nossa vitória está em nossa fé em Jesus Cristo! Confie e persevera, porque só acontecerá o que Ele permitir!”, acrescentou o Apóstolo, que também leu os textos bíblicos que estão em Salmos 40.1, Provérbios 14.29 e Romanos 12.12, que dizem: 


"Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." 


“O paciente é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura.”


“Alegre-se na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes...”


Para finalizar, o Apóstolo destacou dois pontos importantes. Acompanhe abaixo:


1- Precisamos deixar de ser imediatistas e respeitar os ciclos


Eclesiastes 3.1: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” Provérbios 16.32: “Melhor é o paciente do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito do que aquele que toma uma cidade.”


2- Precisamos ter consciência de que quem perde o domínio das emoções perde o controle das situações. Por isso, seja mais tolerante!


Gálatas 5.22 e 23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”


“Somos movidos e impulsionados por sentimentos. Mas o filtro da nossa alma está na nossa mente. Por isso, reflita antes de falar e agir. Não permita que determinados pensamentos se transformem em sentimentos! O impaciente atropela, o longânimo assume o controle!”, conscientizou.


Romanos 15.5: “Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus...”


Acompanhe, a seguir, a ministração na íntegra:

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias...

Como alcançar a graça?

"Como alcançar a graça?" foi o tema da Ceia de Oficiais correspondente ao mês de julho. A palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam...

تعليقات


bottom of page