top of page

Como preparar a Santa Ceia do Senhor em casa?


Em uma live, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes explicaram como preparar a Santa Ceia do Senhor em casa.


Para este momento tão sagrado, é necessário separarmos dois elementos: o pão, que representa o corpo de Cristo, e o suco de uva, como símbolo do sangue d’Ele.


No texto abaixo, o próprio Jesus orienta os discípulos a fazer o mesmo:

João 6.53 a 58: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente.”


Lucas 22.19 e 20: “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.”


“Todos os elementos que são consagrados tornam-se santificados. Por isso, separe-os e faça uma oração! Quando nós ministrarmos a Ceia, em sua casa, você fará o que Jesus fez. Depois de ter dado graças e os consagrado, Ele os distribuiu para os Seus discípulos, e todos celebraram. Será desta maneira que nós faremos”, acrescentou o Apóstolo. 


Acompanhe, a seguir, a mensagem na íntegra:

Acompanhe, a seguir, uma sugestão de receita de pão asmo para a Ceia: Ingredientes: - 1 xícara de farinha; - 1/2 colher de chá de sal - 1 colher de sopa de azeite; - Água morna. Passo a passo: - Despeje a farinha, o sal e o azeite em um recipiente e os misture; - Coloque água até a massa desgrudar de suas mãos; - Faça as bolinhas e deixe a massa descansar por 15 minutos; - Abra a massa com um rolo e frite-a em uma frigideira antiaderente, até dourar.


Redação

bottom of page