top of page

Como não ser manipulado por crenças limitantes?


Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 40% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco. Para que todos fossem ministrados, o Prosperity Coaching desta segunda-feira (05) também foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube.

O Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem esclarecedora, com base no tema “Como destruir crenças limitantes?”.


O líder da Renascer explicou que, quando não temos discernimento, acabamos incorporando as informações manipuladas que recebemos e transformando-as em sentimentos tóxicos, como o medo, a ansiedade, o desespero.

Muitas vezes, sem perceber, deixamos estes sentimentos determinarem nossos comportamentos e, consequentemente, nossa identidade! Assim, tornamo-nos escravos.

“Mas, hoje, o Senhor quer te libertar de todo o cativeiro emocional, espiritual e mental, para que você possa sair desta tempestade em vitória”, afirmou ele.


“Para vivermos o plano que Deus tem para nossas vidas, precisamos quebrar todas as crenças limitantes e fundamentar nossas vidas em crenças libertadoras”, destacou.


Ele ainda relembrou o texto bíblico de 2 Coríntios 10.4 e 5, que diz: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...”


Nesta passagem, o Apóstolo Paulo nos alerta sobre ações que são fruto de crenças limitantes:


Fortalezas: barreiras emocionais intransponíveis.


Sofismas: mentiras propositalmente maquiadas por argumentos verdadeiros, para que possam parecer reais.

Altivez: arrogância, intolerância e soberba.

O que são crenças limites? Crenças são convicções, ou seja, é tudo o que assumimos como verdade! É o que, muitas vezes, também nos leva à autossabotagem! Partindo deste principio, as crenças limitantes nos levam ao negativismo, anulando motivações, possibilidades e capacidades. 


Durante a ministração, ele deixou alguns conselhos essenciais para este período de quarentena. Acompanhe a seguir:


Redação 

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page