top of page

Como manter o otimismo durante a pandemia?

Atualizado: 4 de mai de 2020


Durante o Prosperity Coaching o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou uma palestra inspiradora com base no tema “Como manter o otimismo em tempos de crise”.


Por conta da quarentena, a reunião foi transmitida pela Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM e via Faceebook e YouTube.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


2 Coríntios 5.6 a 9: “Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; visto que andamos por fé e não pelo que vemos. Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis.” João 16.33: “No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” O que tem roubado muitas pessoas, principalmente nesta fase de isolamento social, é o negativismo, pois ele anula todas as oportunidades de darmos a volta por cima e torna os relacionamentos pesados. Paulo nos mostra que, independente das circunstâncias, devemos ter bom ânimo. Isso agregado à fé em Deus nos torna emocionalmente inabaláveis. Salmos 55.22: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” Romanos 8.24: “Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?” A fé não anula as dificuldades, mas nos dá todas as condições de superá-la. Lembre-se de que os ambientes internos determinam os externos e que não estamos debaixo de sentenças, mas de promessas superiores. No Senhor, podemos, sim, transformas nossas fraquezas em fortalezas! Como? Exercitando nossa fé! A cada degrau, tornamo-nos mais resistentes e resilientes. As maiores e mais importantes invenções da humanidade surgiram em momentos de crise. Precisamos aprender a ter uma leitura positiva dos fatos. Todos sabem que Israel é um grande centro tecnológico! Ali, não falta água potável. Por quê? Porque eles trabalharam até encontrarem uma alternativa: o processo de dessalinização! Hoje, 80% da água consumida vêm do mar. Não importa se as circunstâncias são desfavoráveis, sempre haverá uma alternativa, sempre haverá um caminho! Em vez de procurar uma explicação, busque solução! Para finalizar, ele deixou os seguintes conselhos: - Tenha uma leitura positiva dos fatos Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Mateus 6.22 e 23: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Em vez de dificuldades, enxergue oportunidades! Lembre-se de que a base do otimismo é a fé. - Tenha palavras positivas Salmos 45.1: “De boas palavras transborda o meu coração...” Provérbios 18.21: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” Crie, dentro de você, bons sentimentos e transmita-os por meio de suas palavras: escrevendo e falando! - Tenha atitudes positivas Ande de acordo com o que você acredita, o resultado será garantido pelo Senhor.  Hebreus 10.36: “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” Acompanhe, no vídeo abaixo, a mensagem na íntegra:

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page