Bispa Sonia: "Deixe o Senhor te ensinar a voar!"

Nesta terça-feira (04), durante o Culto de Batalha Espiritual, realizado no Renascer Hall, a Bispa Sonia Hernandes ministrou o primeiro dia da campanha das “7 Semanas para Alçar Voos Altos como a Águia”.

Acompanhe, a seguir, o resumo:


Isaías 40.27 a 31: “Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”


As águias possuem diversas características interessantes que é importante destacarmos:


1- A fêmea testa a capacidade e o senso de responsabilidade dos machos, antes de escolhê-los...


Os que realmente estão preparados conseguirão resgatar os filhotinhos, caso haja necessidade!


2- Depois do nascimento dos filhotes, tanto o macho quanto a fêmea os protegem e os suprem, até que eles estejam preparados para aprender a voar...


Estrategicamente, os ninhos são construídos em lugares altos...


3- Eles estimulam a autonomia dos filhotes, dificultando o acesso à alimentação...


4- Para ensiná-los a voar, eles desconstroem o ninho...

Deixam o ambiente menos confortável e com menos espaço, para os filhotinhos entenderem que chegou o momento de eles saírem...  Se eles não tomam a iniciativa, os pais os empurram... Mas desistir? Jamais!


A passagem de Isaías 40.27 a 31 começa com uma resposta de Deus a um lamento de Jacó “Por que você está dizendo que Eu não me importo, que Eu estou distante? Se vocês estão cansados, desgastados e desanimados, não atribua a Mim este sentimentos, porque Eu não desisto e não vou desistir de vocês!”.


Os limites quem coloca somos nós, por insistirmos em continuar na zona de conforto...  Descomplique-se! Deixe o Senhor concluir a obra que Ele iniciou na sua vida!


Filipenses 1.6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”


Para voar como a águia:


1º Precisamos estar bem alimentados!


Qual é o alimento diário do nosso espírito? A Palavra de Deus!


Mateus 22.29: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”


Conhecimento gera entendimento... Conhecimento gera desenvolvimento... Conhecimento nos leva a tomar boas decisões...


E o poder de Deus? Nos faz ir além...


2º Precisamos entender que situações desconfortáveis são necessárias...


Nada acontece para a nossa destruição, mas para o nosso desenvolvimento.


Isaías 6.1 a 8: “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.


As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!


Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”


O profeta nasceu, quando o rei dele morreu... Isaías precisava ter suas próprias experiências com Deus.


3º Precisamos ter consciência de que a necessidade não nos limita, mas nos amadurece!


É um verdadeiro “quebra salto”. A necessidade ativa a criatividade! Faz-nos transformar dificuldades em oportunidades!


Filipenses 4.11 a 13: “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”


A águia caça tanto nos dias de sol, quanto durante as tempestades... Você não depende de circunstâncias, porque a sua suficiência vem do Senhor, e Ele tem caminhos mais altos para você!


4º Tenha referências corretas de voo


Mantenha os olhos em Cristo e não se esqueça de que você tem autoridades espirituais... Seu voo não é cego!


5º Persevere! A prática leva ao aperfeiçoamento

Desistir não é mais uma opção!


2 Crônicas 20.20: “...Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”


Deixe o Senhor te ensinar a voar! Ele não te deu asas para você viver no ninho!


Redação

49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

12 conselhos da Bispa Fê para todas as mamães

Em seu Instagram, a Bispa Fê deixou 12 conselhos para as mamães. Acompanhe, a seguir, o texto inspirador: Ser mãe não é só gerar e alimentar! É também ensinar, disciplinar, apoiar, instruir, corrigir

"Não assuma essa dificuldade como definitiva"

Neste domingo (09). Em todas as igrejas Renascer em Cristo, as mamães foram homenageadas. Além das manifestações de carinho, elas receberam orações. “Recebemos a bênção de gerar, cuidar, ensinar, dire

Marcas Apostólicas é tema da Ceia de Oficiais

Durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão com base no tema: Marcas Apostólicas. Acompanhe, a se