Nesta terça-feira (04), durante o Culto de Batalha Espiritual, realizado no Renascer Hall, a Bispa Sonia Hernandes ministrou o primeiro dia da campanha das “7 Semanas para Alçar Voos Altos como a Águia”.
Acompanhe, a seguir, o resumo:
Isaías 40.27 a 31: “Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
As águias possuem diversas características interessantes que é importante destacarmos:
1- A fêmea testa a capacidade e o senso de responsabilidade dos machos, antes de escolhê-los...
Os que realmente estão preparados conseguirão resgatar os filhotinhos, caso haja necessidade!
2- Depois do nascimento dos filhotes, tanto o macho quanto a fêmea os protegem e os suprem, até que eles estejam preparados para aprender a voar...
Estrategicamente, os ninhos são construídos em lugares altos...
3- Eles estimulam a autonomia dos filhotes, dificultando o acesso à alimentação...
4- Para ensiná-los a voar, eles desconstroem o ninho...
Deixam o ambiente menos confortável e com menos espaço, para os filhotinhos entenderem que chegou o momento de eles saírem... Se eles não tomam a iniciativa, os pais os empurram... Mas desistir? Jamais!
A passagem de Isaías 40.27 a 31 começa com uma resposta de Deus a um lamento de Jacó “Por que você está dizendo que Eu não me importo, que Eu estou distante? Se vocês estão cansados, desgastados e desanimados, não atribua a Mim este sentimentos, porque Eu não desisto e não vou desistir de vocês!”.
Os limites quem coloca somos nós, por insistirmos em continuar na zona de conforto... Descomplique-se! Deixe o Senhor concluir a obra que Ele iniciou na sua vida!
Filipenses 1.6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”
Para voar como a águia:
1º Precisamos estar bem alimentados!
Qual é o alimento diário do nosso espírito? A Palavra de Deus!
Mateus 22.29: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”
Conhecimento gera entendimento... Conhecimento gera desenvolvimento... Conhecimento nos leva a tomar boas decisões...
E o poder de Deus? Nos faz ir além...
2º Precisamos entender que situações desconfortáveis são necessárias...
Nada acontece para a nossa destruição, mas para o nosso desenvolvimento.
Isaías 6.1 a 8: “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!
Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”
O profeta nasceu, quando o rei dele morreu... Isaías precisava ter suas próprias experiências com Deus.
3º Precisamos ter consciência de que a necessidade não nos limita, mas nos amadurece!
É um verdadeiro “quebra salto”. A necessidade ativa a criatividade! Faz-nos transformar dificuldades em oportunidades!
Filipenses 4.11 a 13: “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”
A águia caça tanto nos dias de sol, quanto durante as tempestades... Você não depende de circunstâncias, porque a sua suficiência vem do Senhor, e Ele tem caminhos mais altos para você!
4º Tenha referências corretas de voo
Mantenha os olhos em Cristo e não se esqueça de que você tem autoridades espirituais... Seu voo não é cego!
5º Persevere! A prática leva ao aperfeiçoamento
Desistir não é mais uma opção!
2 Crônicas 20.20: “...Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”
Deixe o Senhor te ensinar a voar! Ele não te deu asas para você viver no ninho!
Redação
Comments