top of page

As promessas são maiores que os problemas!

Atualizado: 19 de mai. de 2020


Distante de tudo, mas perto de Deus e em comunhão com a Igreja – mesmo que digitalmente.

Os cultos deste domingo (17) foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM e via YouTube e Facebook, com uma mensagem encorajadora do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes, com base no tema "O milagre da multiplicação".

Eles leram o texto bíblico de João 6.1 a 14, que relata o momento em que Jesus multiplicou 5 pães e 2 peixes e, assim, conseguiu alimentar uma multidão. Veja abaixo:

“Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos. Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos. Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima. Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?

Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer. Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?

Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.

Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido. Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo.”

Lucas 1.37: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

Era um momento de crise, de escassez. Havia uma multidão faminta, mas não havia, humanamente falando, nenhuma possibilidade de alimentá-los.

Ainda que eles tivessem recursos financeiros, não haveria nenhum estabelecimento próximo que pudesse ter estrutura para produzir a quantidade necessária. Afinal, eram cinco mil pessoas!

Era realmente algo desesperador. Não muito diferente do cenário atual! Mas, no meio daquela multidão desesperada, havia um jovem que entregou tudo o tinha – que seria o suficiente para somente sustentá-lo em duas refeições no máximo ou até mesmo em uma, se ele resolvesse dividi-la com algum amigo ou parente.

Com aquela manifestação solidária aliada ao poder de Jesus Cristo de reverter situações, ainda sobraram 12 cestos cheios de comida. Ou seja, todos, inclusive aquele rapaz, comeram até se fartar.

Antes de nos entregarmos ao desespero, precisamos ter consciência de que, para cada propósito, Deus tem uma provisão!

Nós precisamos:

1- Deixar de nos enxergar impotentes diante dos momentos de dificuldade!

Mateus 26.41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

Para muitos, pode não haver solução para a crise mundial que estamos enfrentando, mas, espiritualmente, temos condições de resistir e superá-la, pois Deus está no controle. Em nossas vidas, só acontecerá o que Ele permitir!

Lembre-se de que os propósitos sempre serão maiores que os problemas!

2- Ter consciência de que o caminho da multiplicação passa pela oferta

Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”

O nosso pouco é o suficiente para o muito que Deus pode realizar!

3- Ter consciência de que as promessas sempre serão maiores que os problemas

Êxodo: 1.12 e 13: “Mas, quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam e tanto mais se espalhavam; de maneira que se inquietavam por causa dos filhos de Israel; então, os egípcios, com tirania, faziam servir os filhos de Israel”

Deus tem para nós o pão da provisão financeira:

Joel 2.24: “As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.”

Deus tem para nós o pão que nos sustenta fisicamente:

Salmos 120.20: “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.”

Deus tem para nós o pão da alegria:

Isaías 9.3: “Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos.”

Deus tem para nós o pão do livramento:

Salmos 91.3: “Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.”

Deus tem para nós o pão do ungido:

2 Reis 2.9: “Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.”

Deus tem para nós o peixe que renova nossas forças:

Isaías 40.29: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.”

Deus tem para nós o peixe que melhora nossa capacidade de tomar decisões:

Daniel 1.20: “Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.”

Acompanhe, a seguir, a ministração na íntegra:


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page