top of page

As mudanças são as sementes da transformação!

Atualizado: 2 de mar. de 2021


Em 20 de fevereiro, aconteceu a reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras).


O encontro foi marcado por momentos de louvor, orações, testemunhos impactantes e uma mensagem de reflexão.

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pela Bispa Fernanda Hernandes, com base no tema “Transformação”.

“Deus não tem só o poder de criar, mas de transformar. Por isso, nada de achar que você é um caso perdido ou uma obra inacabada!”, declarou ela.

Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:

Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Está passando por muitas mudanças? Não se assuste, pois isso é um sinal de que Deus quer transformar a sua história!

Lembre-se de que as mudanças são as sementes da transformação!

O grande problema, como aprendemos na reunião mensal de janeiro, não são os fatos, mas nossas conclusões.

O que você está vivendo hoje é bom, perfeito e agradável? Então, isso é sinal de que sua mente precisa ser renovada e de que sua maneira de enxergar as situações e as pessoas precisa mudar.

Precisamos ter consciência de que nenhuma dificuldade é definitiva, mas faz parte do nosso desenvolvimento. Afinal, transformação envolve processos!

A salvação não é o destino final, mas o ponto de partida para uma jornada incrível que vamos construir com Cristo! Sabe o que isso significa? Que Deus quer transformar sua vida por completo!

Filipenses 1.6: “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”

Deus é o oleiro, e nós, o barro que nas mãos d´Ele se transformará em um lindo vaso! Mas, para que isso aconteça, precisamos deixar de ser resistentes às mudanças.

A transformação é um processo que começa com a nossa decisão: “Eu preciso, eu quero e eu vou viver!”

Na Bíblia, existem muitos exemplos de mulheres que, por causa de sua dureza de coração, abortaram o plano que Deus tinha para a vida delas!

Uma delas foi Mical, esposa do rei Davi, o melhor marido que qualquer mulher poderia ter. Mas ela estragou tudo com os seus julgamentos!

Em vez de celebrar com ele o retorno da Arca da Aliança, o condenou!

Sabe qual foi o fim dela? A solidão... A esterilidade...

1 Coríntios 11.30 e 31: “Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem. Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.”

Não seja como Mical, em vez de julgar, inspire!

Precisamos ter consciência de que, no mundo espiritual, não existe zona neutra, ou seja, existem dois planos dos quais podemos fazer parte – o da luz e o das trevas.

E como entrar para o Reino da Luz?

1- Deixando que Deus te transforme fisicamente e emocionalmente;

Já parou para pensar por que o primeiro milagre de Jesus foi a transformação da água em vinho? Para nos mostrar que, para Ele, não existem situações irreversíveis!

A nossa percepção dos fatos precisa mudar! A maneira como nos sentimentos diante das situações precisa mudar!

Estava faltando vinho. Quais eram os recursos disponíveis? As talhas e a água – o que, para Jesus, foi o suficiente.

Quando Jesus deixou de ser só mais um convidado para ser o Senhor daquele casamento, houve a liberação daquele milagre!

Aprenda de uma vez por todas: quem procura culpado não encontra solução!

2- Deixe que Deus transforme sua mente;

E, para isso, é necessário:

- Nunca se esquecer de quem você é: filha de Deus!

Sim, você tem Pai, e Ele sempre estará com você!

- Ter certeza da sua salvação!

A morte não é o fim, pois a eternidade com Cristo te espera!

- Ter consciência do poder que há em você!

Você mudar cenários e definir situações!

3- Deixe que Deus te transforme espiritualmente.

É quando deixamos de viver os problemas para viver os propósitos!

É quando deixamos de ter medo do que os homens podem fazer, pois sabemos que aquele que habita em nós é maior que tudo!

É quando transformamos o sofrimento em superação!

É quando deixamos o passado definitivamente para trás e prosseguimos para o alvo!

É quando, assim como o apóstolo Paulo, em Gálatas 2.20, declaramos: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page