top of page

Apóstolo ministra sobre entrega na Ceia de Oficiais

Atualizado: 19 de jun. de 2020

Neste sábado (06/06), o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre “Entrega” durante a Ceia de Oficiais mês de junho. “Quando foi estabelecido pela trindade o plano de redenção do homem, estava determinado que haveria uma entrega e que seria sacrificial para que um plano superior de redenção fosse executado”, disse o apóstolo, após ler a passagem que está em Isaías 53.1-12.

Ele lembrou ainda da passagem que está em João 3.16:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Infelizmente, acrescentou o apóstolo, o homem deformado não tem o esse poder da entrega porque Satanás o transformou em uma criatura mesquinha, avarenta e egoísta.

“Todo o relacionamento de Deus com os homens está baseado nessa entrega plena espiritual, sem ela não há como ter o estabelecimento espiritual nem a autoridade de Cristo na vida humana.”

Veja a seguir os principais trechos da ministração:

A história do homem com Deus começa com Deus dando ao homem a direção para que ele fizesse essa entrega.


1º) Deus pediu a Adão: entrega sua obediência:

“E o senhor Deus lhe deu esta ordem: de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn. 2.16-17)

Deus deu livre arbítrio ao homem. Mas Adão estava paralisado, alienado e descomprometido. E Eva não estava totalmente entregue a Deus, porque senão não teria dado ouvidos para aquilo que Satanás estava falando.

Observe que Deus fez o homem com livre arbítrio para entregar ou não a sua obediência a Ele. O Senhor poderia ter-nos feito com vontade única, mas nos deu essa condição.

O que Deus está querendo é uma entrega incondicional da nossa parte! É uma entrega radical! Temos que ter uma vontade única: de servir a Deus e de fazer a vontade dele. Mas sem uma entrega total e incondicional, o plano de Deus não se cumpre na sua vida.

2º) Caim e Abel

“Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta.” (Gn. 4.4)

Sua oferta de vida vai continuar falando depois da sua morte? A oferta de Caim foi uma oferta hipócrita, mentirosa. As duas ofertas foram apresentadas a Deus, mas a de Abel era incondicional (Hebreus 11.4) e verdadeira. A de Caim foi apenas uma obrigação. E é isso que tem destruído a vida de muitas pessoas... Nossa oferta tem que ser verdadeira!

3º) Diferença entre Marta e Maria (Lucas 10.38-42).

Maria escolheu a melhor parte, ela escolheu entregar-se totalmente ao Senhor. Essa é a melhor parte, que não será tirada. Entendemos essa passagem de maneira errada! Jesus estava falando de entrega!

Nosso relacionamento com Deus precisa ser de total e incondicional entrega. Quando vemos como Deus quer nosso desprendimento, observamos a determinação de uma completa dedicação a Ele. Entregue-se ao plano de Deus, nada é mais importante que isso!

Existem pessoas que querem impor a Deus sua vontade, não entenderam que entrega é pegar seu caminho, sua vida e radicalizar na entrega à vontade de Deus. Entrega não é você esperar benefícios, é você entregar a Ele e esperar em Deus. Se Paulo não tivesse feito uma entrega incondicionalmente, jamais seria um apóstolo de Cristo.

E quais são essas entregas?

1º) A entrega que nos desliga do passado (1º Reis 19.19-21)

Aquele que se entrega incondicionalmente a Deus, não tem mais passado. Se tiver conexões com o passado é porque a entrega não foi absoluta. Eliseu pegou tudo que representava seu sustento e deu e saiu para uma jornada que ele não sabia como seria. Podia parecer uma aventura! Mas Eliseu se desligou totalmente de seu passado, fez uma entrega total e não olhou para trás. É como Jesus disse em Mateus 19.29:

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.”

Você foi chamado para viver o plano de Deus!

2º) A entrega de Cristo (Joao 10.18):

“Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. este mandato recebi de meu pai.”


Jesus nos deu a sua vida, ninguém a tomou dele. Ele se entregou por nós. A entrega de Jesus é o projeto de Deus para cada um de nós. Somente podemos viver o plano integral de Deus se a nossa entrega for plena e radical. Temos que nos desligar dos valores mundanos! Se desligue de valores carnais e materiais e entregue-se por amor a Cristo.


Deseje ter a capacidade de se entregar como Cristo se entregou! Se houver uma entrega completa, haverá uma verdadeira revolução espiritual! Jesus está esperando você quebrar todos os laços com o mundo e se entregar incondicionalmente nas mãos dele (Efésios 4).

3º) A entrega de Isaías (Isaías 6.8):

“Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: a quem enviarei, e quem há de ir por nós? disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”

A resistência emocional, pessoal, as limitações impostas por carne e espírito caem por terra quando Isaías declara sua total entrega ao plano de Deus. Da mesma forma, o Senhor espera nossa entrega para ativar nosso chamado. Talvez seu chamado tenha sido pesado para você... O que significa seu chamado na sua vida?

Sua entrega tem que ser como a de Isaías. Levante sua mão e diga: Senhor, eis-me aqui! Aquele que não se entrega, ainda critica os outros! Você tem que estar disposto a fazer essa entrega, ainda que te custe coisas importantes da sua vida!

4º) A entrega do Espírito Santo (Atos 2.2-3)

“De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousaram uma sobre cada um deles.”

O Espírito Santo foi derramado numa entrega total, porque Ele se derramou. Isso significa que Ele compartilhou seu poder de ação, consolo e ensino com os homens.

A entrega é o selo da entrega!

A entrega une e purifica a Igreja!

Você só pode ter aquilo que entrega a Deus!

Entregue-se incondicionalmente à vontade do Senhor e libere sua vida em nome de Jesus!!!


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page