top of page

Apóstolo ministra sobre como vencer o medo espiritual

Neste sábado (04.04) o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre como vencer o medo espiritual durante a ceia de oficiais no mês de abril. Ele leu a passagem que está em Isaías 43.1-13.

“Só de ouvir essa palavra, nosso espírito se incendeia. Deus anuncia a palavra para o dia da adversidade. Ele fala aqui sobre situações inesperadas e coisas surpreendentes para nossas vidas. Existe um medo que vai além do medo natural, é um medo sobrenatural. Mas Deus está falando aqui: não temas!”. 


Para possamos vencer o medo, temos que ter a direção do Espírito Santo, explicou. “Temos que ter nosso coração equilibrado pela ação do Espírito Santo. O Senhor nos fala: “não temas, porque sou seu Senhor!”


Veja a seguir os principais trechos da ministração: 


Muitas pessoas erraram por ter medo, vamos ver algumas situações:


1º) Jonas. Ele fugiu por ter medo do plano de Deus. Jonas era um grande profeta, a quem Deus confiou uma missão. Mas ele teve uma “disposição contrária”, uma força contrária à vontade de Deus gerada pelo medo. Satanás olha para nossos desafios e faz com que encontremos caminhos alternativos que não são os de Deus. Não permita que o diabo coloque esse medo em você! Não tenha medo de nada que você vai enfrentar agora! Essa disposição contrária vem do espírito do anticristo. Não vá para o outro lado, siga para onde Deus determinou. Se disponha como Isaías, vença esse medo espiritual.


2º) Jovem religioso. Em Mateus 19.21, vemos aquele jovem religioso que foi encontrar com Jesus. Aquele jovem teve medo de ficar pobre, de perder tudo, não quis deixar seus bens materiais... Vocês já perceberam quantas pessoas são assoladas com este medo? Aquele jovem preferiu ouvir outra voz e não a de Jesus. Ele estava cego porque o medo o cegou. Ele teve medo do futuro. Guarda o teu coração! Não deixe que o diabo coloque esse medo em você. Jó teve medo de perder tudo? Não! Não deixe Satanás trabalhar nas suas emoções, confie no Senhor. Aquele jovem perdeu uma grande oportunidade de estar com Jesus apenas por amor ao dinheiro!


3º) Discípulos com medo da tempestade (Mateus 8.23-27). Quando os discípulos estavam no barco com Jesus, tiveram medo de perder a vida. Mas o Deus que te deu vida, tem a hora certa de te recolher. Os discípulos estavam com Jesus no barco, mas ficaram desesperados! Mas Jesus estava no barco! Eles estavam com tanto medo, que até desprezaram a presença de Jesus! Este medo te faz ver fantasmas, paralisa sua fé. A voz de Deus, por meio da palavra, quebra esse medo. Viva a Palavra! Jesus queria que eles vencessem a tempestade, Ele não estava dormindo por acaso. Mas eles não exercitaram o poder da palavra. Jesus disse: vocês são homens de pequena fé! O poder da palavra é: “não temas!”. Exerça esse poder da palavra!


Quando você tiver que enfrentar o que é sobrenatural, tem que ter um espírito forte. Em 2 Timóteo 1.7, o apóstolo Paulo nos fala que Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder. O que diferenciava Jesus? Um espírito forte.

O Senhor vai te batizar hoje com espírito de ousadia. Levante-se como um guerreiro! Nós vamos passar por essas águas e vencer! Moisés era um homem com algumas limitações, mas ele foi instrumento de Deus para tirar o povo do Egito. Quando ele chegou diante do mar Vermelho, no entanto, ele teve medo. E Deus respondeu: porque você está clamando? Diga ao povo que marche! Deus vai te revestir para o combate, como Davi fala no Salmo 18. Com o Senhor saltamos muralhas!


Em Mateus 28.18-20 Jesus nos diz que recebeu toda a autoridade nos céus e na Terra e que Ele está conosco até a consumação dos séculos!


O Senhor está ao seu lado, Ele está contigo! Nada pode te afastar do amor de Deus, não temas!!!


Deus quer que você saiba que Ele está no nosso lado e que vai nos usar com poder e grande glória! Vamos ver o agir de Deus na nossa geração!

Os campos estão brancos. Vamos orar e ver Deus agir em todas as áreas da sua vida. Você verá o derramar do Espírito Santo como nunca viu em toda sua vida!!! Deus está inaugurando um tempo de autoridade para a Igreja, você vai se levantar como testemunha de Jesus!


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page