top of page

Apóstolo Estevam ministra sobre “A Grande Obra”


Neste sábado (02.12), o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre “A Grande Obra” durante a Ceia de Oficiais do mês de dezembro. Ele ministrou baseando-se no texto bíblico que está em Esdras 5.1 a 5: Ora, os profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido, profetizaram aos judeus que estavam em Judá e em Jerusalém, em nome do Deus de Israel, cujo Espírito estava com eles. Então, se dispuseram Zorobabel, filho de Sealtiel, e Jesua, filho de Jozadaque, e começaram a edificar a Casa de Deus, a qual está em Jerusalém; e, com eles, os referidos profetas de Deus, que os ajudavam. Nesse tempo, veio a eles Tatenai, governador daquém do Eufrates, e Setar-Bozenai, e seus companheiros e assim lhes perguntaram: Quem vos deu ordem para reedificardes esta casa e restaurardes este muro? Perguntaram-lhes mais: E quais são os nomes dos homens que constroem este edifício?Porém os olhos de Deus estavam sobre os anciãos dos judeus, de maneira que não foram obrigados a parar, até que o assunto chegasse a Dario, e viesse resposta por carta sobre isso.”


A seguir os principais pontos da ministração:


Quando Zorobabel e Jesua iniciaram a obra do templo que estava em ruínas, eles enfrentaram grandes desafios, porque um dos grandes objetivos de Satanás é impedir que a obra que Deus em nossas vidas aconteça.


Da mesma forma, temos muitas obras inacabadas no mundo espiritual, obras que deveriam cumprir um propósito que Deus tinha determinado, mas que o inimigo usou todas as formas e maneiras possíveis para impedir que seguissem adiante.


E existem tantas pessoas e tantos ministérios onde aconteceram tantos roubos! Satanás conseguiu paralisar a obra. Mas o reino de Deus é conquistado à força e os que se esforçam tomam o poder, têm o domínio.


Vamos ver a seguir alguns casos na palavra onde houve grande roubo dessas obras que deveriam ter sido realizadas, mas que foram impedidas por vários motivos, principalmente negligência, pecado e irresponsabilidade.


Como existem pessoas negligentes com a obra de Deus e isso atrai maldição! Assim como o pecado, pois muitos sonhos morrem por conta do pecado.

Satanás usa ainda a irresponsabilidade. Não seja irresponsável com o que Deus colocou na sua vida!


Muitas pessoas são irresponsáveis com seu chamado e seu ministério, vamos ver alguns casos:


1º) Sansão: fruto de uma mãe estéril, Deus tinha o plano de usá-lo como um juiz e livrar Israel dos seus inimigos. Mas ele entregou ao pecado e acabou sendo roubado, impedindo que a obra de Deus acontecesse na sua vida.


2º) Saul: a mesma unção que Davi recebeu, Saul também recebeu. No entanto, sua arrogância e negligência o levaram à morte, impedindo a sucessão e destruindo o plano de Deus na sua vida.


3º) Eli: era um sacerdote da tribo de Arão que tinha a responsabilidade de criar seus filhos na presença do senhor, mas sua irresponsabilidade geral o fez morrer, obeso e sem cumprir o chamado e matou o futuro dos seus filhos.


Assim Satanás trabalha para impedir a obra que existe nas nossas vidas, como as promessas. O momento atual da igreja é de grande risco, porque Satanás mira os potenciais para fazer com que o plano e a obra que Deus sejam interrompidos.


Deus tinha determinado, no mundo espiritual, que a obra seria realizada e que dele viriam as condições para que isso se realizasse, assim como está escrito em Ageu 2.3 a 9. Só você pode impedir o agir de Deus na sua vida, mais ninguém!


Chegou a hora de nós os levantarmos na força do Deus todo poderoso!


Portanto, estava determinado pelas bocas de Ageu e Zacarias que essa obra seria feita. Assim também a obra redentora de Cristo está determinada desde a fundação do mundo


Gênesis 3.15: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.


Satanás é tentador! (Lucas 4.2) Mas Ele está envergonhado na sua vida! Não aceite um prato de lentilha, não seja corrompido por nada que ele possa te oferecer.

A obra de Cristo é a maior obra que Deus determinou para o resgate da humanidade como filhos e com direito à eternidade. (1 Pedro 1.3 a 10)


Vamos viver debaixo do mover apostólico essa obra completa sem nenhum roubo do inferno!


Sua vida é uma obra em andamento, Deus tem uma grande obra para sua vida!

Se você tiver fé, vai viver as maiores realizações da sua vida. Por isso, quebre todas as raízes de incredulidade da sua vida!


Quando nós enxergamos apenas as impossibilidades, as coisas não acontecem! Não depende de condições humanas, depende do que Deus pode fazer e Ele pode fazer tudo! Não tenha medo, vai acontecer! Vai acontecer a reversão, o impossível! Nós estamos debaixo de promessas superiores!

E essa grande obra se faz como? Existem alguns pontos que temos que observar.


1º) Fundamentos Apostólicos (Atos 2.42-47)


A doutrina dos apóstolos era o chamado modo de vida da igreja primitiva. E o que tinha nesta doutrina? Salvação, santidade, irmandade, comunhão, fidelidade e aplicação no ensino. Estude, busque conhecimento na Palavra!


1 Timóteo 4.16: Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.


2º) Edificação espiritual (Efésios 4.11 a 24)


Os dons adormecidos desses dias precisam ser despertados para que a igreja seja revigorada em plenitude e poder. Quando somos edificados nos tornamos casa espiritual


1Pedro 2.5: Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a deus por intermédio de Jesus Cristo.


Uma igreja de pessoas edificadas é verdadeiramente a igreja que o Espírito Santo habita e Satanás não tem como impedir a obra de ser realizada.


3º) Cumprimento da glória da segunda casa (Joel 2. 23 a 29)


Estamos vivendo um período de pré-arrebatamento, agora as forças do mundo espiritual se movimentam em dois sentidos, em direção à frieza e à apostasia.


Lucas 18.8: Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o filho do homem, achará, porventura, fé na terra?


O avivamento é o derramar do Espírito Santo. Fomos chamados para a grande obra da glória da segunda casa, onde o supremo sacerdote Jesus Cristo conduzirá essa obra, que será plena.


Essa obra será conduzida na vida de todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Portanto, haverá um derramar abrangente que nos tirará da superficialidade e trará um mover sobrenatural nunca vivido.


Literalmente a vergonha de Satanás e a glória permanente da segunda casa!


Este é o tempo de vivermos a glória da segunda casa!


Este é um tempo de Avivamento!


O homem é restaurado com Cristo!


A igreja vitoriosa é plena de unção!


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page