top of page

Apóstolo ministra a oferta que nos livra da guerra

Atualizado: 12 de mar. de 2021

Durante a Ceia de Oficiais do mês de março, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta que nos livra da guerra. Ele leu os textos que estão em Gênesis 32.13-21 e 33.1-6 e falou da oferta que Jacó entregou e que gerou sua reconciliação com o irmão Esaú.

“Havia entre Jacó e Esaú uma guerra eterna. Jacó havia roubado a primogenitura de Esaú e este jurou matar o irmão. Esaú se transformou em um homem forte e poderoso e jurou Jacó de morte. Mas Jacó viveria um livramento maior do que poderia imaginar!”, afirmou o apóstolo.

Ele explicou que Jacó, depois de passar anos afastado, tinha decidido voltar às terras de Israel. “Ali, no vau de Jaboque, ele teve uma experiência tremenda com o Senhor e recebeu o nome de Israel. Ele foi transformado, mas ainda tinha que enfrentar uma guerra muito grande contra seu irmão. Durante 14 anos ele ouviu ameaças de Esaú e agora teria que enfrentá-lo.”

Jacó colocou diante de Deus aquela situação e recebeu uma direção para enfrentar aquela guerra. “Foi uma direção de sabedoria: mandar uma oferta de presente ao irmão antes da sua chegada. Ele enviou então o melhor que tinha, enviou a oferta na frente. E essa oferta foi o seu escudo, aquilo que Deus usou para aplacar o ódio de Esaú.”

“É claro que Jacó não sabia qual seria a reação de Esaú, mas praticou um poderoso segredo espiritual: ele colocou a oferta na frente! Antes de ir para a guerra, coloque uma oferta na sua vida!”

Quando Esaú viu aquelas ofertas, ele percebeu que Jacó estava se humilhando, pedindo perdão e querendo uma aliança, explicou o apóstolo. “Aquela oferta quebrou o coração de Esaú, aplacou o ódio que ele nutria do irmão. Quando Jacó chegou diante de Esaú, ele ainda se ajoelhou sete vezes e então aconteceu um grande milagre... Esaú teve o coração quebrantado e perdoou o irmão. Ali houve uma reconciliação poderosa!”

“Esaú era muito mais rico que Jacó, ele não precisava daquela oferta, de nada daquilo! Mas a oferta é um princípio espiritual e nossas atitudes espirituais rompem barreiras. Lembre-se disso: existe uma oferta que nos livra da guerra! E Deus vai te dar grandes livramentos em meio a esta guerra!”

“Estamos passando por um período de guerra. E nós temos duas opções: ou fugimos ou vamos pegar nossa oferta e viver o livramento que Deus tem preparado para nossas vidas! Deus tem uma saída! Não sabemos o que Jacó esperava daquele encontro, mas certamente aconteceu algo muito além do que ele pediu ou pensou! E da mesma forma vai acontecer com você!”

Nós vamos ter essa ousadia, disse o apóstolo. “Aquele que foi diante de Esaú não era mais Jacó, mas sim Israel. Da mesma forma, tenha essa ousadia e entregue essa oferta de guerra. Nós estamos em guerra e vamos entregar essa oferta!”

A Palavra de Deus não volta vazia. Fiquem atentos aos detalhes da Palavra! Como nunca vamos encontrar respostas, mas temos que buscá-las! Seja uma terra fértil.

*Veja a seguir as 12 bênçãos do mês de março:*

1) Deus vai trazer paz e curar relacionamentos familiares. O Senhor vai curar milagrosamente!

2) Deus vai abrir novas frentes para te gerar recursos para que você ganhe mais. Ele vai te mostrar novas fontes.

3) Vai haver uma quebra de ciclos de dívidas. Pessoas que estão endividadas há anos terão livramento! O Senhor vai encerrar esse ciclo março. Haverá livramentos, limpeza de nomes, novo tempo na vida financeira!

4) Promoções e aumentos salariais muito superiores ao esperado; muitos terão promoções surpreendentes.

5) Comércios e negócios dos servos de Deus vão prosperar, haverá aumento de vendas e de clientes. Será um tempo de grande prosperidade!

6) Deus vai trazer uma pessoa ou pessoas para liberar valores na sua vida e muitos negócios também que você não espera.

7) Haverá troca de carros e compra do segundo carro em condições especiais.

8) Muitas oportunidades de ganhos adicionais em negócios de home office; negócios que você não vai precisar sair de casa e vai ganhar o dobro do que ganha hoje.

9) Muitas pessoas vão receber convites de mudanças de empregos. Você vai receber uma proposta para um lugar de honra, com todos os benefícios, para ganhar muito mais do que ganha hoje.

10) Perdão de dívidas, muitas dívidas serão zeradas. Bolsas de estudos em escolas de alto nível serão liberadas; 100% de bolsa. Portas que se fecharam vão se abrir!

11) Deus vai tirar muitos do aluguel e entregar as chaves da casa própria.

12) Vai haver uma grande liberação de prosperidade. Virão recursos de onde você não espera, você viverá o melhor mês de março da sua vida!

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page