top of page

Apóstolo ministra a oferta do rei Artaxerxes

Atualizado: 10 de fev. de 2023


Neste sábado (04), durante a Ceia de Oficiais de fevereiro, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta do rei Artaxerxes.


A oferta do rei Artaxerxes:


Esdras 7.13 e 15 a 24: Estou decretando que, no meu reino, todo aquele do povo de Israel e dos seus sacerdotes e levitas que quiser ir com você para Jerusalém, que vá. Leve a prata e o ouro que o rei e os seus conselheiros espontaneamente ofereceram ao Deus de Israel, cuja habitação está em Jerusalém. Leve também a prata e o ouro que você achar em toda a província da Babilônia, com as ofertas voluntárias do povo e dos sacerdotes, oferecidas espontaneamente para o templo de seu Deus, em Jerusalém. Empregue esse dinheiro com diligência e compre novilhos, carneiros, cordeiros, com as suas ofertas de cereais e as suas libações, para oferecer sobre o altar do templo do seu Deus, em Jerusalém.


Com o resto da prata e do ouro, você e os seus irmãos podem fazer o que acharem melhor, segundo a vontade do seu Deus. E os utensílios que lhe foram dados para o serviço da casa do seu Deus, restitua-os diante do Deus de Jerusalém. E tudo mais que for necessário para o templo de seu Deus e que você tiver de providenciar será pago pela casa dos tesouros do rei. Eu mesmo, o rei Artaxerxes, estou decretando a todos os tesoureiros que estão do outro lado do Eufrates o que segue: entreguem diligentemente tudo o que o sacerdote Esdras, escriba da Lei do Deus do céu, solicitar, até três mil e quatrocentos quilos de prata, dez mil quilos de trigo, dois mil litros de vinho, dois mil litros de azeite e sal à vontade.


Tudo o que for ordenado pelo Deus do céu, que se faça com exatidão para o templo do Deus do céu. Pois por que haveria grande ira sobre o reino do rei e dos seus filhos? Também informamos, a respeito de todos os sacerdotes e levitas, cantores, porteiros, de todos os que servem nesta Casa de Deus, que não será lícito impor-lhes nem direitos, nem impostos, nem pedágios.


Artaxerxes era o rei da Pérsia, uma grande potência. Além disso, ele tinha domínio sobre praticamente 80% do mundo todo naquela época.


O primeiro grupo de judeus exilados já havia retornado com Zorbabel para Jerusalém havia aproximadamente oito anos.


Artaxerxes, movido pelo Senhor, envia o profeta Esdras, por ser um homem letrado e íntegro, para servir a Deus e oferecer holocaustos em Jerusalém.


Além de ter suprido de maneira abundante o povo de Deus, ele escreveu um decreto no qual todo aquele que não ouvisse a voz de Esdras ou que se rebelasse fosse morto.


Deus usou um rei pagão para abençoar o povo d’Ele, mostrando que a Palavra não volta vazia: “O ímpio ajunta para o justo”.


O Senhor tem caminhos de suprimentos surpreendentes. Ele não age no natural, mas no sobrenatural.


Ele suprirá todas as suas necessidades. Não faltará nem coisa pequena, nem coisa grande!


Guarde isso:


Com o propósito, sempre virá um suprimento. O Senhor já determinou de onde virá. Por isso, confie!


Deus reverterá situações e te tirará do cativeiro financeiro. Em vez de contar migalhas, você celebrará a abundância do Senhor!


Lembre-se que aquele que confia no Senhor é como o monte de Sião: não se abala, mas permanecerá para sempre.


Ele pode te entregar além do que você pediu, pensou ou imaginou. Por isso, não coloque limites para aquilo que Deus pode fazer!


O povo judeu ficou cativo por 70 anos. Após o fim daquele ciclo de miséria, aqueles que serviram ao Senhor foram reconhecidos e viveram a glória da segunda casa!


Guarde esta palavra:


Não chore o tempo da sua escassez, alegre-se por aquilo que Deus já proveu e entregará nas suas mãos!

Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos de fevereiro:


1- Muitas coisas na sua vida financeira serão liberadas neste mês, antes do dia 26.


2- Deus te fará andar na contramão do mundo. Se no mundo há escassez, você terá abundância. Há pessoas que receberão aumento salarial de 200%.


3- Novos empregos e trocas de empregos em condições de honra. Muitos terão mais de uma opção.


4- Compra da casa dos sonhos em condições excepcionais.


5- Fevereiro será um mês fora da curva, com liberação do dobro de vendas e movimentações excepcionais.


6- Liberação da viagem dos sonhos em condições sobrenaturais.


7- Limpeza de nomes e perdão de dívidas. Você não pedirá mais dinheiro emprestado, você terá para emprestar.


8- Aprovação de financiamentos mesmo sem as condições exigidas e restituição de créditos.


9- Liberação de prêmios de consórcios e de títulos de capitalização.


10- Liberação de automóveis zero km.


11- Liberação de bolsas de estudos de até 100% no Brasil e no exterior.


12- Céus abertos para suprimentos sobrenaturais e liberação de valores esquecidos e inesperados. Há pessoas que entregarão o maior dízimo de suas vidas.



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page