top of page

A ferta de Simão, o cirineu

Atualizado: 14 de mai. de 2023

Neste sábado (06), durante a Ceia de Oficiais de maio, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de Simão, o cirineu.


Acompanhe, a seguir, o resumo:

Lucas 23.23 ao 26: Mas eles insistiam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado. E o clamor deles prevaleceu. Então Pilatos decidiu atender-lhes o pedido. Soltou aquele que estava encarcerado por causa da revolta e do homicídio, a quem eles pediam; e, quanto a Jesus, entregou-o à vontade deles. E, enquanto o conduziam, eles agarraram um cireneu, chamado Simão, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz sobre os ombros, para que a levasse após Jesus.


Jesus sofreu as maiores crueldades e sofrimentos que alguém poderia suportar. Não sabemos exatamente como era a cruz na qual Ele foi crucificado, mas o peso dela era insuportável.


Saindo da casa de Caifás, onde ficou preso, Jesus carregou a cruz em direção ao Gólgota. No meio do caminho, Ele tropeçou. Um cireneu chamado Simão, a pedido do exército romano, o ajuda, carregando-a em uma parte do trajeto.


Jesus poderia ter recebido uma força sobrenatural para carregar a cruz, mas Deus permitiu a ajuda humana. O que podemos concluir com isso? Que precisamos nos envolver com o sacrifício de Cristo.


Nós temos muitos desafios para manter as portas da igreja abertas, e essa é a nossa cruz. A obra de Deus também depende de nós.


Carregar a cruz de Cristo é uma opção que poucos fazem. Jesus mesmo disse, em Mateus 9.37: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos!”


Que Deus encontre em você a disposição que havia em Simão.


Ele não sabia, mas estava entregando a oferta que fazia parte do cumprimento do plano redentor de Cristo, e é isso o que o Senhor tem para nós.


Jesus foi julgado injustamente por homens, mas Deus escolheu justamente um homem para carregar Sua cruz.


Guarde isso:


Quando nos tornamos participantes do sofrimento de Cristo, participamos da glória de Deus.


Romanos 8.17: E, se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se com ele sofremos, para que também com ele sejamos glorificados.

Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos de maio:


1ª Neste mês, você consagrará o maior dízimo da sua vida;


2ª Liberação de processos há anos retidos;


3ª A bênção dos tesouros escondidos: oportunidades serão colocadas nas suas mãos;


4ª Liberação da compra de carros zero km;


5ª Muitas pessoas terão aumentos salariais e reajustes de até 200%;


6ª Pessoas serão levantadas para te abençoar e, assim, suas pendências ficarão zerados;


7ª O ímpio entregará ao justo negócios prontos, e todos os enviados de Satanás sairão dos seus caminhos;


8ª Troca da mobília de casas e a liberação de casamentos e de festas dos sonhos;


9ª Portas de emprego de honra ainda neste mês. Liberação do segundo emprego, para ganhar três vezes mais;


10ª Liberação de chaves de casas, chácaras, apartamentos na praia, mesmo com restrições no seu nome;


11ª Liberação de viagens para lugares que você jamais imaginou que iria, sem deixar dívidas;


12ª Cura de relacionamentos familiares, que trarão grandes liberações.



Redação

Fotos: Juan Fernandez

bottom of page