top of page

Apóstolo ministra a oferta da mulher sunamita

  • 6 de dez. de 2025
  • 3 min de leitura

Durante a última Ceia de Oficiais do Ano de Gideão, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta da mulher sunamita.



Acompanhe, a seguir, o resumo:


2 Reis 4.9 e 10: Ela disse ao seu marido: — Vejo que este que passa sempre por aqui é um santo homem de Deus. Vamos fazer um quarto pequeno no terraço da casa e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina; assim, quando ele vier à nossa casa, poderá ficar ali.  


Eliseu entrou na cidade e encontrou a casa de uma mulher muito rica, mas, mais do que seus bens, ela tinha discernimento espiritual. Ela identificou nele a presença do Espírito Santo. E, ao ter essa revelação, imediatamente se moveu para consagrar uma oferta ao Senhor.


Por ser uma mulher de recursos, ela mandou construir um quarto, o mobiliou e disse ao profeta: “A partir de hoje, você tem um lugar para ficar.” Ela estava investindo no Espírito antes mesmo de saber o que Deus faria em sua própria vida.


Sem perceber, ela estava abrindo portas no mundo espiritual. Porque a nossa oferta abre portas para o milagre.


E o que aconteceu? Deus tocou justamente no sonho adormecido, naquele desejo que ela nem queria mais mencionar. O Senhor lhe deu um filho.


Ela acompanhou o crescimento da promessa. Mas, em um certo dia, o menino morreu. Então, ela levou o filho ao quarto que havia preparado para o profeta, e naquele mesmo ambiente consagrado, Deus operou um milagre de ressurreição.


Depois vieram tempos difíceis. Ela perdeu tudo. Mas havia um memorial diante de Deus, fruto da oferta e da honra que ela tinha liberado naquele quarto. E o Senhor restituiu completamente a vida daquela mulher. A unção profética sobre Eliseu ativou um mover espiritual que começou justamente naquela oferta.


Assim também é com aquele que crê: quando o poder profético entra em sua casa, o milagre entra junto.


Eu profetizo que suas ofertas abrirão portas de milagre.


E declaro sobre a sua vida Efésios 3.20: Você viverá, assim como a sunamita, além do que pediu, pensou ou imaginou. Até aquilo que você considerou morto ou deixou para trás — Deus trará restituição poderosa.



Para encerrar, ele ministrou as 12 bênçãos de dezembro:


1- Em poucos dias úteis deste mês, você terá o seu melhor resultado do ano. O 13º salário e a participação nos lucros virão com surpresas.


2- Assinaturas de contratos e negócios que se estenderam o mês inteiro serão liberados até dia 20 de dezembro.


3- Abertura de portas de trabalho e mudanças para empregos de honra, justamente no mês em que tudo parece fechado e em que dizem que nada acontece.


4- As portas estão abertas para você para uma grande restituição. Haverá restituição de valores, de posições, da honra que você perdeu e daquilo que você tem buscado. Neste mês, você verá o Senhor te restituindo. Será 100% mais.


5- Dezembro será, para todos nós, um mês de conquistas sobrenaturais: famílias serão salvas, haverá liberação de vitórias, da casa própria ao carro zero quilômetro.


6- Liberação de aposentadorias e de processos que estavam parados, antes do recesso do Judiciário, no dia 20 de dezembro.


7-  A aprovação de Deus será uma marca na sua vida. Ele prosperará tudo o que você colocar as mãos. Haverá oportunidades concretas para 2026, porque Ele está plantando milhares de sementes na sua vida neste mês.


8- Muitos terão receitas extras, porque Deus trará à existência. Os negócios serão aquecidos e a economia doméstica vai crescer.


9- Liberação da viagem dos sonhos com a família. As condições serão surpreendentes, e muitos ganharão viagens de presente.


10- Deus te prosperará para que você possa ajudar o pobre e o necessitado. Você também abençoará seus familiares. Ganhos adicionais e receitas extras vão sobejar.


11- Tempo de respostas de Deus que vão mudar a tua história. E, assim como a sunamita, o Senhor vai te devolver aquilo que você havia deixado de sonhar. O Deus dos impossíveis vai agir na sua vida. Até o dia 20 de dezembro, grandes coisas estão por vir.


12- O melhor Natal que você já viveu com a sua família. Uma honra familiar que você nunca experimentou. Você terminará o ano com saldo positivo e sem dívidas, porque o Senhor vai agir no sobrenatural.



Redação


 
 
 

Comentários


bottom of page