top of page

A oferta da mulher samaritana

Atualizado: 7 de mar.



Durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo do mês de março, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta da mulher samaritana.

 

Acompanhe, a seguir, o resumo:

 

João 4.7: Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Jesus lhe disse: — Dê-me um pouco de água.

 

Jesus estava com sede e pediu para aquela mulher um pouco de água, ou seja, uma oferta.

 

Mas houve alguns impedimentos:

 

1º O fato de Jesus ser judeu e ela ser samaratina, dois povos que não se relacionavam.  

 

2º O fato de Jesus ser um homem, já que naquela época a mulher era inferiorizada.

 

3º O fato de Jesus não ter um balde para armazenar e levar a água.

 

Quantas vezes, Jesus nos pede algo e levantamos uma série de barreiras e, nisso, somos roubados?

 

Quando deixamos de entregar o Jesus nos pede, a Igreja sofre e sofremos também!

 

Deus não é uma caixinha de promessas. Ele trabalha em todas as áreas de nossas vidas, e isso inclui nossas finanças. Mas, para vivermos Seus propósitos, precisamos cumprir Seus princípios.

 

O princípio fundamental é:

 

“Entregar a Deus o que Ele pede!”

 

Sabe o que eu aprendi? Que eu não posso ter nada que eu não possa entregar para Deus!

 

Há três princípios básicos que a Bíblia nos ensina sobre prosperidade:

 

1º CONSAGRAÇÃO DAS PRIMÍCIAS

 

Provérbios 3.9 e 10: Honre o Senhor com os seus bens e com as primícias de toda a sua renda; e os seus celeiros ficarão completamente cheios, e os seus lagares transbordarão de vinho.

 

2º AMOR ÀS CAUSAS DE DEUS

 

1 Crônicas 29.3 a 5: E ainda, porque amo o templo de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para o templo de meu Deus, além de tudo o que preparei para o santuário: cem toneladas de ouro, do ouro de Ofir, e duzentas e quarenta toneladas de prata purificada, para cobrir as paredes das casas; ouro para os objetos de ouro e prata para os de prata, e para toda obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto hoje a ofertar com generosidade para o Senhor?

 

3º A ENTREGA DO DÍZIMO

 

Malaquias 3.10: Tragam todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa. Ponham-me à prova nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não lhes abrir as janelas do céu e não derramar sobre vocês bênção sem medida. 

 

Estes três princípios podem mudar a história da sua vida, assim como Jesus mudou a história da vida daquela mulher.

 

Que no seu coração haja um desejo ardente de ser próspero e abençoador.

 

1 Samuel 2.30: Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: 'Prometi à sua família e à linhagem de seu pai que ministrariam diante de mim para sempre'. Mas agora o Senhor declara: 'Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

 

Guarde isso:

 

Deus não pede nada para nos subtrair!

 

Eu profetizo sobre a sua vida um tempo de prosperidade!

 

Eu libero perdão sobre sua vida por todas as vezes em que você reteve o que Deus te pediu!



Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos do mês de março:

 

1ª Deus nos fará viver o melhor mês de março de nossas vidas;

 

2ª Deus te elevará a patamares de ganhos nunca antes vividos. O sobrenatural te alcançará;

 

3ª Março será o melhor mês de vendas dos últimos cinco anos;

 

4ª Roubos serão denunciados em várias áreas e, a partir desta economia, você prosperará (Lucas 12.2);

 

5ª A justiça de Deus se manifestará! Situações mentirosas serão corrigidas e sua condição de honra será restaurada;

 

6ª O tempo do maná está chegando ao fim. A partir deste mês, você se alimentará das novidades da terra;

 

7ª Liberação de um escape de dívidas, com descontos altíssimos e contas zeradas milagrosamente;

 

8ª Sonhos de viagens a trabalho e intercâmbio no exterior serão realizados com custos zerados;

 

9ª Muitos serão aprovados em concursos e vagas internas em suas empresas. Haverá promoções e portas de novos empregos em condições de honra (Isaías 1.19);

 

10ª Dupla honra em áreas de assolação e humilhação financeira. Haverá um suprimento inesperado que reverterá situações até o dia 28 de março;

 

11ª Liberação de processos trabalhistas, aposentadorias, documentos e promoções retidos;

 

12ª Março será um mês de mudanças: de casa, de carro, de móveis e até de cidades com condições de ganhos e oportunidades vindas do céu.

 

 

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page