top of page

A oferta que libertou Gideão

Atualizado: 11 de ago. de 2022

Neste sábado (06), durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo do mês de agosto, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de Gideão.

Acompanhe, a seguir, o resumo:


Juízes 6.15 a 24: Gideão respondeu: — Ah! Meu Senhor! Como livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu sou o menor na casa de meu pai. Mas o Senhor disse: — Já que eu estou ao seu lado, você derrotará os midianitas como se fossem um só homem. Gideão respondeu: — Se de fato encontrei favor aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, Senhor , que estás falando comigo.


Peço que não te afastes daqui até que eu volte, traga a minha oferta e a coloque diante de ti. Ele respondeu: — Eu esperarei até que você volte. Gideão entrou em casa, preparou um cabrito e fez pães sem fermento com vinte litros de farinha. Pôs a carne num cesto, e o caldo, numa panela. Depois, trouxe tudo até debaixo do carvalho e o entregou ao Anjo. Porém o Anjo de Deus lhe disse: — Pegue a carne e os pães sem fermento e coloque-os sobre esta rocha. Depois, derrame o caldo em cima. Foi o que Gideão fez.


Então o Anjo do Senhor estendeu a ponta do cajado que trazia na mão e tocou a carne e os pães sem fermento. Saiu fogo da rocha e queimou a carne e os pães. E o Anjo do Senhor desapareceu da presença dele. Quando Gideão viu que era o Anjo do Senhor , disse: — Ai de mim, Senhor Deus! Pois vi o Anjo do Senhor face a face. Mas o Senhor lhe disse: — Que a paz esteja com você! Não tenha medo! Você não morrerá! Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor e lhe deu o nome de "O Senhor É Paz". Até o dia de hoje esse altar está em Ofra, que pertence à família de Abiezer.


Deus chama Gideão em um momento em que Israel estava totalmente assolado. Eram 7 anos de derrotas, de miséria, de desesperança, de opressão..


Deus chama Gideão para mostrar que havia um caminho de restauração. Mas aquela restauração precisava acontecer dentro dele primeiro.


Gideão tinha um sério problema de baixa autoestima e estava debaixo do domínio do espírito de miséria.


Há algo neste texto que precisamos seriamente refletir:


Gideão não se enxergava incapaz, inferior, insuficiente e indigno? Mas Deus o chamou de corajoso! Por quê? Por que Deus não se relacionada com nossas deformações, mas com a nossa constituição.


Gideão disse que era o menor homem da menor tribo, mas isso não era verdade, pois ele tinha muitos recursos à disposição. Ele, na verdade, estava retendo aquilo que era de Deus.


Precisamos tomar cuidado para não reter aquilo que é de Deus! Os dízimos pertencem ao Senhor. Não cabe a nós administrá-lo, mas sim a Igreja. Não podemos ser como Ananias e Safira!


Todo o potencial de Gideão estava atrofiado. Mas aquela oferta no altar o libertou e o liberou para um tempo de conquistas e vitórias.


O altar que Gideão construiu para o Senhor recebeu o nome de Jeová Shalom, que significa: O Senhor É Paz! Aquela oferta abriu caminhos para um tempo de paz e prosperidade para Israel.


Eu profetizo que Deus está começando hoje um tempo de vitórias na sua vida!


Para encerrar a ministração, o Apóstolo profetizou 12 bênçãos para o mês de agosto. Acompanhe a seguir:


1- Deus vai te livrar das opressões financeiras que você viveu nos últimos 7 anos;


2- Grandes livramentos em todas as áreas;


3- Agosto será um mês de liberações profissionais. Onde você foi humilhado, você será honrado;


4- Muitas pessoas mudarão para um emprego de honra e em condições superiores jamais vividas;


5- Deus vai te livrar de todos os roubos, te revelará os “ladrões” da sua prosperidade e te restituirá;


6- Liberação de vendas que estavam retidas;


7- Você verá com seus olhos os planos do inimigo sendo defeitos. Deus reverterá maldições em bênçãos dobradas;


8- Você viverá grandes experiências de suprimentos sobrenaturais;


9- Viveremos a bênção de Isaías 55.1: vamos comprar sem dinheiro;


10- Deus colocará em suas mãos as chaves do carro zero e da casa dos sonhos;


11- Como Gideão, Deus te libertará de todos os pensamentos de derrota. Teremos um grande avanço profissional e financeiro;


12- Agosto será o mês de portas abertas para todas as áreas de nossas vidas! Será um mês de superação de recordes!



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

bottom of page