top of page

Apóstolo Estevam ministra a oferta de Gideão

Atualizado: 15 de jan. de 2022

Durante a primeira Ceia de Oficiais do Ano de Josafá, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão.

Ele leu o texto bíblico de Juízes 6.14 a 21, que diz: “Então o Senhor se virou para Gideão e disse: — Vá nessa força que você tem e livre Israel das mãos dos midianitas. Não é verdade que eu estou enviando você? Gideão respondeu: — Ah! Meu Senhor! Como livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu sou o menor na casa de meu pai. Mas o Senhor disse: — Já que eu estou ao seu lado, você derrotará os midianitas como se fossem um só homem. Gideão respondeu: — Se de fato encontrei favor aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, Senhor , que estás falando comigo.


Peço que não te afastes daqui até que eu volte, traga a minha oferta e a coloque diante de ti. Ele respondeu: — Eu esperarei até que você volte. Gideão entrou em casa, preparou um cabrito e fez pães sem fermento com vinte litros de farinha. Pôs a carne num cesto, e o caldo, numa panela. Depois, trouxe tudo até debaixo do carvalho e o entregou ao Anjo. Porém o Anjo de Deus lhe disse: — Pegue a carne e os pães sem fermento e coloque-os sobre esta rocha. Depois, derrame o caldo em cima. Foi o que Gideão fez. Então o Anjo do Senhor estendeu a ponta do cajado que trazia na mão e tocou a carne e os pães sem fermento. Saiu fogo da rocha e queimou a carne e os pães. E o Anjo do Senhor desapareceu da presença dele.”


“Durante sete anos, o povo de Israel foi roubado, e este roubo sempre ocorria nas épocas de colheita, logo no começo de ano. Em vez de reagir, eles se escondiam em cavernas. E por que isso acontecia com eles? Pois já não havia mais ofertas no altar”, explicou o Apóstolo.


“Gideão, então, é levantado para inaugurar um tempo de limpeza e restauração. Mas, antes de liderar, ele precisava ser curado em sua alma, pois tinha um terrível complexo de inferioridade, fruto das mentiras que Satanás plantou no coração dele. Gideão não era um homem fraco, mas um ungido de Deus. Precisamos tomar cuidado para, através de nossas bocas, não atrairmos o mal para nossas vidas. Não permita que as suas dificuldades te definam! Você não é este problema, mas quem Deus te formou para ser!”, acrescentou.


“Precisamos ter consciência de que todas as vitórias que Deus tem para nós começam com uma oferta no altar. Na casa da família de Gideão, havia um suprimento retido. Mas, quando ele transformou aquele suprimento em uma oferta, aquele ciclo de derrotas e frustrações foi encerrado. A disposição em entregar fez toda a diferença! Por isso, não retenha mais. A sua oferta no altar abre caminhos de restauração e de restituição!”, afirmou.

Para finalizar, o Apóstolo ministrou 12 bênçãos para o mês de janeiro:


1- Deus abrirá novas portas de negócios com ganhos e resultados espetaculares;


2- Deus te livrará de todos os ataques do inimigo e te dará vitórias sobrenaturais em todas as áreas;


3- Deus colocará em suas mãos o sonho da casa própria, com condições excepcionais;


4- Neste mês, haverá uma grande limpeza financeira (restituição de nomes, perdão de dívidas e liberação de créditos);


5- Janeiro será um mês de restituições inesperadas e surpreendentes;


6- Liberação de viagens nacionais e internacionais com preços e condições especiais;


7- Portas de empregos de honra e tempo e condições para você ter outras fontes de renda;


8- Deus inclinará o coração de pessoas em seu favor para te abençoar;


9- Liberação de bolsas de estudos parciais e integrais;


10- Troca de automóveis em condições de honra;


11- A sua luz brilhará diante dos homens e você terá reconhecimento profissional, com promoções e aumento salarial de 100%;


12- Este será o melhor mês de janeiro da sua vida. Todos os caminhos serão liberados!



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page