top of page

Apóstolo Estevam ministra a oferta de Ciro

Atualizado: 7 de dez. de 2023


Durante a Ceia de Oficiais de dezembro, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de Ciro.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Esdras 6.1 a 12: ¹ Então o rei Dario deu ordem, e foi feita uma busca nos arquivos reais da Babilônia, onde se guardavam os documentos. Em Ecbatana, a fortaleza que está na província da Média, se achou um rolo, e nele estava escrito um memorial que dizia assim: "O rei Ciro, no primeiro ano do seu reinado, baixou o seguinte decreto:


Com respeito à Casa de Deus, em Jerusalém, ela deve ser reconstruída para ser um lugar em que se ofereçam sacrifícios. Os seus fundamentos serão firmes, a sua altura será de vinte e sete metros e a sua largura será de vinte e sete metros, com três carreiras de grandes pedras e uma carreira de madeira nova. As despesas serão pagas pelo palácio real. Além disto, os utensílios de ouro e de prata da Casa de Deus, que Nabucodonosor havia tirado do templo de Jerusalém, levando-os para a Babilônia, serão devolvidos para o templo de Jerusalém, cada utensílio para o seu lugar; serão recolocados na Casa de Deus."


"E agora você, Tatenai, governador da região do outro lado do Eufrates, e também Setar-Bozenai e os seus companheiros, os afarsaquitas, que estão do outro lado do rio, fiquem longe daquele lugar. Não interrompam a obra desta Casa de Deus, para que o governador dos judeus e os seus anciãos reedifiquem a Casa de Deus no seu antigo lugar. Também estou decretando o que vocês devem fazer com estes anciãos dos judeus, para que reedifiquem esta Casa de Deus, a saber, que da tesouraria real, isto é, dos tributos recebidos da região do outro lado do rio Eufrates, se pague, diligentemente, a despesa a estes homens, para que a obra não seja interrompida.


Também lhes seja dado, dia após dia, sem falta, aquilo de que necessitam: novilhos, carneiros e cordeiros, para os holocaustos ao Deus dos céus; e também trigo, sal, vinho e azeite, segundo a determinação dos sacerdotes que estão em Jerusalém. Isto para que ofereçam sacrifícios de aroma agradável ao Deus dos céus e orem pela vida do rei e dos seus filhos.


Também estou decretando que, se alguém alterar este decreto, uma viga seja arrancada da sua casa, e que ele seja levantado e pendurado nela; e que a sua casa seja transformada num montão de entulho. Que o Deus que fez habitar ali o seu nome derrube todos os reis e povos que estenderem a mão para alterar o decreto e para destruir esta Casa de Deus, que está em Jerusalém. Eu, Dario, baixei o decreto; que se execute com toda a diligência."

Quando o rei Ciro foi ungido havia uma promessa sobre ele: a conquista de nações. Mas havia um propósito maior.


Antes de morrer, ele havia feito um decreto, declarando que riquezas do tesouro real seriam destinadas à construção do Templo. Este decreto foi o livramento e o suprimento sobrenatural que o Senhor havia reservado para o Seu povo.


Guarde isso:


Deus já tem um suprimento sobrenatural reservado para você; o teu posicionamento trará à existência esta promessa!


O ímpio ajuntará para o justo!


Há um suprimento que você ainda não conhece!


Declare:


O que o Senhor tem determinado, nem homens e nem anjos podem impedir. O que Deus tem determinado eu, como povo de Deus, viverei!


Havia duas situações humanamente insolúveis:


1ª A obra havia sido interrompida;


2ª Falta de suprimento.


Mas as promessas de Deus são sempre maiores do que os problemas:


Ageu 2.6 a 9: Daqui a pouco, mais uma vez eu farei tremer o céu, a terra, o mar e a terra seca. Farei tremer todas as nações, e serão trazidas as coisas preciosas de todas as nações, e encherei este templo de glória, diz o Senhor dos Exércitos. Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos. A glória deste novo templo será maior do que a do primeiro, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.


Os dois obstáculos caíram por terra!


Guarde isso:


A última palavra é sempre do Senhor, é Ele quem determina seu futuro!


A sua dependência e suficiência está em Deus!

Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos de dezembro:


1ª Deus abrirá portas de negócios e suprimentos inesperados;


2ª Haverá um grande mover de restituição em todas as áreas da sua vida;


3ª Liberação de casas próprias. Muitos se mudarão para locais de honra, além de seus sonhos;


4ª Liberação do primeiro carro zero e troca de carros para modelos melhores;


5ª Liberação de grandes oportunidades de negócios que virão de situações consideradas perdidas;


6ª Portas de empregos dos sonhos, com propostas excepcionais. Muitos serão contratados por multinacionais;


7ª Uma grande limpeza financeira. Você entrará em 2024 sem pendências;


8ª Perdão de dívidas e restituição de valores emprestados e esquecidos;


9ª Promoções para posições de cargos de confiança, com aumento salarial de até 200%;


10ª Até dia 20 de dezembro, Deus reverterá sentenças! Processos e premiações serão liberados. Você viverá o melhor Natal de sua vida;


11ª Liberação de bolsas de estudos integrais, com o valor de material e uniforme incluso. Essa bênção também alcançará seus familiares;


12ª Como ungido de Deus, você andará na contramão do mercado. Os estoques ficarão esgotados e muitos superarão suas metas em até 300%.



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page