top of page

Apóstolo Estevam ministra a oferta de Ana

  • Foto do escritor: Redação Renascer
    Redação Renascer
  • 4 de out.
  • 4 min de leitura
ree

Durante a Ceia das Primícias de outubro, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma profunda mensagem de reflexão sobre a oferta de Ana.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


1 Samuel 2. 18 a 21: Samuel ministrava diante do Senhor, sendo ainda menino, vestido de uma estola sacerdotal de linho. Sua mãe lhe fazia uma túnica pequena e, de ano em ano, a levava para ele quando ia com o seu marido oferecer o sacrifício anual. Eli abençoava Elcana e a sua mulher e dizia: — Que o Senhor dê a você filhos desta mulher, em lugar do filho que devolveu ao Senhor. E voltavam para a sua casa. Assim, o Senhor abençoou Ana e ela engravidava. Teve mais três filhos e duas filhas. E o menino Samuel crescia diante do Senhor.


Deus tem uma grande prosperidade para a sua vida, e essa é a vontade dEle.


O que os pais querem para os filhos? Sempre o melhor! Assim Deus é conosco.


Vamos lembrar da história de Ana, que fez uma oferta que liberaria a fertilidade que Deus tinha para ela.


1 Samuel 2.5: Os que antes estavam fartos hoje trabalham pela comida, mas os que andavam famintos não têm mais fome. Até a mulher estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.


Enquanto Ana não entregou sua oferta, ela vivia em vergonha. Mas ela se levantou em fé e ofereceu em Siló uma oferta do que ela ainda não tinha.


Isso é um desafio de fé: a fé nos leva a entregar ao Senhor aquilo que ainda não temos.


Ela fez um voto. Quantas experiências com Deus deixamos de ter por não entendermos o poder de um voto? Se sabemos a força de um voto, não podemos deixar de fazê-lo nem de cumpri-lo.


Ana fez seu voto e recebeu uma palavra de Eli: “Daqui a um ano você voltará com seu filho.”


Hoje, eu quero colocar esta bênção sobre a sua vida, sobre seu ministério e sobre o seu trabalho. Deus quebra agora toda esterilidade!


Ofertar o que ainda não temos abre portas sobrenaturais. Ana gerou Samuel, cujo nome significa “do Senhor o pedi”. Ela cuidou dele e, quando ele tinha cerca de 12 anos, o levou ao templo.


Os dois filhos de Eli eram perversos, mas Samuel crescia na presença do Senhor. Ana sabia da importância de sua oferta. Uma vez por ano ela ia a Siló para renovar suas ofertas e confeccionava a estola sacerdotal.


Eli nunca disse que Samuel seria sacerdote. Ele não tinha linhagem sacerdotal, ninguém sabia, mas aquela oferta era estratégica: ela estava gerando no mundo espiritual um plano poderoso de Deus.


Os filhos de Eli morreram, Eli morreu, e quem se tornou sacerdote? Samuel. Samuel se tornou a voz de Deus na terra. Ele ungiu o primeiro rei de Israel, Saul, e depois ungiu o maior rei, Davi.


O ministério dele foi profético, mostrando que nós também somos sacerdotes eleitos pela herança de Jesus Cristo.


Eu profetizo que este mês será de revolução em sua vida!


Ana, um dia, chegou ao templo e Eli disse: “O Senhor te deu filhos.” Até então, ela só tinha Samuel. Talvez Ana pudesse ter se frustrado por ter tido apenas um filho e não poder criá-lo totalmente. Mas aquilo que entregamos a Deus nunca é perda, sempre abre portas de futuro.


O Senhor abriu a madre de Ana, e ela teve filhos atrás de filhos. Eu profetizo que aquilo que não acontecia vai acontecer de forma multiplicada, e Deus colocará na sua boca um cântico, assim como fez com Ana.


Pela fé, entregue uma oferta que toque o coração de Deus! Ana teve Samuel e o viu crescer. Imagine o quanto não foi difícil para ela cumprir aquele voto… Mas ela o fez! O seu sacrifício é um clamor diante do Deus Todo-Poderoso!


Oferta não é valor, é expressão da fé e do amor. Cada um contribua segundo a sua prosperidade.


Eu profetizo que você será conhecido pela sua prosperidade – é uma palavra profética derramada sobre a nossa igreja.


Eu profetizo que você viverá Deuteronômio 28!


ree

Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos de outubro:


1- Mês de avanço nas conquistas. Tudo o que estava retido em projetos e respostas, Deus vai liberar.


2- Deus vai te tirar do subemprego e do emprego que te impede de servir a Ele e de ter tempo de qualidade com sua família. Deus vai abrir portas em multinacionais.


3- Deus está liberando as chaves do seu primeiro carro zero e do segundo automóvel.


4- Deus vai tirar os seus sonhos do papel, e você colocará seus pés nesses sonhos.


5- Negócios que você deu por esquecidos serão reativados sem que você precise ir atrás, e grandes contratos serão fechados neste mês.


6- Liberação da casa própria por caminhos sobrenaturais. E, para quem está orando: liberação da casa na praia.


7- Outubro será um mês de honra profissional, com promoções liberadas. Muitos receberão aumento salarial de 50% a 100%.


8- Mês de receitas extras. Deus vai colocar em suas mãos valores inesperados e bênçãos que você nem lembrava que tinha direito. Prepare-se para receber o que é seu por direito.


9- Liberação de aposentadorias em tempo recorde, e processos retidos serão liberados com valores superiores ao esperado.


10- Outubro será o menor mês de receita dos três últimos meses deste ano, mas o maior em comparação até aqui.


11- Outubro será um mês de restituição de créditos e limpeza de nomes. Assim como a Sunamita, Deus vai te restituir o que foi roubado e aquilo que você deixou de receber nos últimos anos.


12- Deus vai te surpreender como uma semeadura inesperada. Ele vai colocar um “Ciro” na sua vida, e você colocará sua vida financeira em ordem.



Redação


 
 
 

Comentários


bottom of page