top of page

A oferta de Abigail

Atualizado: 2 de mar. de 2021


Durante a última Ceia de Oficiais do Ano de Isaías, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de Abigail. Ele leu o texto bíblico de 1 Samuel 25:18,19, 25, 26, 34 e 35, que diz:

“Então, Abigail tomou, a toda pressa, duzentos pães, dois odres de vinho, cinco ovelhas preparadas, cinco medidas de trigo tostado, cem cachos de passas e duzentas pastas de figos, e os pôs sobre jumentos, e disse aos seus moços: Ide adiante de mim, pois vos seguirei de perto. Porém nada disse ela a seu marido Nabal. Não se importe o meu senhor com este homem de Belial, a saber, com Nabal; porque o que significa o seu nome ele é.

Nabal é o seu nome, e a loucura está com ele; eu, porém, tua serva, não vi os moços de meu senhor, que enviaste. Agora, pois, meu senhor, tão certo como vive o Senhor e a tua alma, foste pelo Senhor impedido de derramar sangue e de vingar-te por tuas próprias mãos. Como Nabal, sejam os teus inimigos e os que procuram fazer mal ao meu senhor. Porque, tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, que me impediu de que te fizesse mal, se tu não te apressaras e me não vieras ao encontro, não teria ficado a Nabal, até ao amanhecer, nem um sequer do sexo masculino.

Então, Davi recebeu da mão de Abigail o que esta lhe havia trazido e lhe disse: Sobe em paz à tua casa; bem vês que ouvi a tua petição e a ela atendi.”

“Nabal era um homem cruel. Seu nome significava ´loucura´ – e foi exatamente assim que ele procedeu durante toda sua vida. Certo dia, enquanto estavam fugindo de Saul, Davi e o exército dele pediram a Nabal alimento. E, vez de ajudá-los, já que era muito rico, os expulsa de lá. Davi, indignado, prometeu vingar-se dele”, explicou.

“Quando Abigail ficou sabendo que Davi estava decidido a cumprir sua promessa, ela separa uma oferta e intercede por ele. Aquela atitude sábia e sensata, não só quebrou aquela sentença de morte, mas garantiu um bom futuro para Abigail, que estava em um relacionamento abusivo”, acrescentou.

“Precisamos ter consciência de que nossa oferta determina o cumprimento do futuro que Deus tem para nós. O Senhor tinha um plano para Abigail e Davi. Nabal acabou morrendo naturalmente, e ambos se casaram. Por causa de uma oferta, Abigail tornou-se rainha de Israel e viveu uma grande restauração e restituição em sua vida sentimental. A intenção de Abigail não era casar-se com Davi, mas preservar seu marido. A nossa oferta nos faz viver muito além do que pedimos, pensamos ou imaginamos”, conscientizou.

Para finalizar, ele ministrou as 12 bênçãos de dezembro. Acompanhe a seguir:

1- Deus transformará situações insolúveis em grandes milagres;

2- Deus nos tirará das mãos dos atormentadores e liberará o nosso futuro;

3- Deus nos dará graça diante dos homens e abrirá portas de grandes negócios. Surgirão grandes empreendedores;

4- Perdão de dívidas de anos e limpeza de nome;

5- Processos de herança e de causas trabalhistas serão liberadas mesmo em meio à pandemia;

6- Promoções e aumentos que estavam travados serão liberados ainda neste mês;

7- Aumentos salarias inesperados. Muitos receberão bônus de final de ano;

8- Muitos receberão valores de presentes. Deus moverá pessoas para quitar suas dívidas. Muitos terminarão o ano no azul;

9- Portas dos empregos dos sonhos abertas;

10- Restituição de posições profissionais e de bens perdidos, antes de 31 de dezembro;

11- Liberações chaves de carros zero e de casas próprias;

12- Teremos o melhor Natal de nossas vidas em família e com a mesa farta. Será um tempo de alegria e de celebração.

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page