top of page

Os 7 segredos de vitória de Josafá

Durante a ceia de oficiais de março, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre os 7 segredos de Josafá. “Em tudo Deus tem um propósito e Ele levantou Josafá com um objetivo. Josafá promoveu um grande avivamento espiritual em Judá, ele tirou todos os postes ídolos e levou o povo ao conhecimento da palavra, fazendo com que o povo servisse a Deus. Ele estabeleceu seu reinado em cima de princípios espirituais que o levaram a ter sucesso e paz”, afirmou o apóstolo.

Veja a seguir os principais trechos da mensagem:


Satanás quer transformar o homem à sua imagem. Mas Josafá, mesmo tendo todas as oportunidades, sendo príncipe e rei, não mudou seu coração, não se corrompeu. Ele permaneceu na presença de Deus.


Este é o tempo de Deus na sua vida e de vivermos um avivamento sobrenatural, mas precisamos permanecer na presença do Senhor. É tempo de nós nos levantarmos e nos posicionarmos, não temos nada a ver com o mundo!

Deus deu segredos espirituais a Josafá e estes segredos vão mudar a história da sua vida.


Os segredos de Josafá para ter um reinado e uma vida de sucesso foram 7:


1º) Conexão com a essência (2ª Crônicas 17.3):


O Senhor foi com Josafá porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não procurou outros deuses. Seu pai carnal era Asa, mas Josafá andou nos caminhos de Davi. Isso significa que ele se conectou com a essência porque sob Davi foi colocada uma unção que deveria ser passada por sucessão. Nos também devemos estar conectados à essência e nossa essência é Jesus Cristo (Romanos 11.17; Gálatas 2.20).


2º) Aliança com a unção (2 Samuel 9.1):


Josafá era homem de aliança, a exemplo de Davi, porque aquele que mantém aliança com a unção que o marcou tem o poder da unidade em sua vida. Aquele que mantém aliança é marcado por uma unidade espiritual. Saul recebeu a mesma unção de Davi, ambos foram ungidos por Samuel, mas Saul quebrou a aliança com a unção. Nosso Deus é um Deus de aliança e ela é eterna!

3º) Fidelidade a Deus e aos princípios espirituais (Salmos 101.6):


Um dos mistérios espirituais é a fidelidade porque o princípio básico para agradar a Deus é a fidelidade (2 Timóteo 2.13). Deseje que Deus coloque uma marca de fidelidade na sua vida. O espírito infiel vem de Satanás, a infidelidade é satânica. Como pode alguém andar com Deus e ser infiel. O fiel habita com Deus, ele tem Deus ao seu lado. É aquele que toca o coração de Deus. Seja fiel a Deus, às pessoas que você ama, ao seu chamado! Não deixe seu coração balançar, mas seja fiel como Josafá foi. Estamos vivendo um grande mover profético e Deus vai falar com você!

4º) Submissão ao profeta (2 Reis 3.16,17):


Como rei ele sempre se submeteu à autoridade espiritual, porque sabia que o profeta era autoridade espiritual (Romanos 13.1). Não questione a Palavra profética, Deus vai falar com você. Não faltará para você orientação (Isaías 55).


5º) Deixar-se guiar pelo Espírito Santo por meio da voz profética (2 Crônicas 20.20):


Em todas as ocasiões, quando alertado e dirigido pelos profetas, ele seguiu a direção do Espírito Santo. Quando Eliseu e Jaaziel profetizaram, ele seguiu a direção profética (Romanos 8.14). Relacione-se com o Espírito Santo, peça orientação, não tome suas decisões sozinho.

6º) Amor e fé na Palavra de Deus (Salmos 119.105):


Ele determinou que a Palavra fosse divulgada em toda Judá porque sabia que a era o fundamento principal para que o povo preservasse a fé. Quem não tem a Palavra vive a apostasia (1 Timóteo 4.1). Vocês já perceberam que estamos abandonando a leitura bíblica? Vocês estão fazendo esforço para ler a Bíblia? Cuidado. Não perca a conexão com a Palavra. O povo está morrendo por falta de conhecimento! (Oséias 6.1). Hoje, lamentavelmente, tem pregador que nem prega mais a Bíblia! Vamos voltar à Palavra de Deus!

7º) Santidade e relacionamento com Deus (Hebreus 12.4; 2 Crônicas 20.22):


Josafá promoveu um grande avivamento em Judá por sua relação com Deus, tão forte era essa relação que os povos vizinhos viam neles o poder de Deus. Santidade é ser honesto no nosso relacionamento com Deus. Paulo foi honesto, disse que o mal que não queria ele fazia e o bem não. Isso é clamar por santidade. Na nossa luta contra o pecado temos que resistir até o sangue. O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. Quem anda com Deus não vive na mentira! Quem anda com Deus tem que ter frutos do Espírito e não as obras da carne (Gálatas 5). Santidade passa por arrependimento e restauração. Assim podemos entrar no santo dos santos. Deus quer levantar sua vida! O milagre provém da santidade.

Josafá promoveu um grande avivamento em Judá por conta da sua relação com Deus.


Adoração chama o Espírito Santo!


O Senhor vai guerrear contra os inimigos e teremos paz, assim como Ele lutou por Josafá (2 Crônicas 20:29,30). Todos viam o poder de Deus nele que o inimigo tinha terror. E fizeram paz com eles.


- Deseje ser fiel a Deus até as últimas consequências! Estamos debaixo de uma Palavra profética e seremos guiados em tudo pelo Espírito Santo de Deus!


- Senhor me batiza com o dom da fé e me dá o dom da sua Palavra! Me dá santidade em todas as áreas da minha vida e me faz um adorador em santidade.


- Senhor, manda um poderoso avivamento sobre a Terra!



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page