top of page

Apóstolo ministra a oferta de amor

Atualizado: 10 de abr. de 2023

Durante a Ceia de Oficiais de abril, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de amor que Davi entregou para que o Templo fosse construído.


Acompanhe, a seguir, o resumo:

1 Crônicas 29.1 a 9: O rei Davi disse a toda a congregação: — Salomão, meu filho, o único a quem Deus escolheu, ainda é moço e inexperiente, e esta obra é grande, porque o palácio não é para homens, mas para o Senhor Deus. Portanto, com todas as minhas forças já preparei para o templo de meu Deus ouro para as obras de ouro, prata para as de prata, bronze para as de bronze, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira; pedras de ônix, pedras de engaste, pedras de várias cores, de mosaicos e todo tipo de pedras preciosas, e mármore, e tudo em abundância.


E ainda, porque amo o templo de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para o templo de meu Deus, além de tudo o que preparei para o santuário:

cem toneladas de ouro, do ouro de Ofir, e duzentas e quarenta toneladas de prata purificada, para cobrir as paredes das casas; ouro para os objetos de ouro e prata para os de prata, e para toda obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto hoje a ofertar com generosidade para o Senhor?


Então os chefes das famílias, os chefes das tribos de Israel, os capitães de mil e os de cem e até os administradores da obra do rei fizeram ofertas voluntárias e deram para o serviço da Casa de Deus cento e setenta toneladas de ouro, dez mil barras de ouro, trezentas e quarenta toneladas de prata, seiscentas e doze toneladas de bronze e três mil e quatrocentas toneladas de ferro.


Os que possuíam pedras preciosas as trouxeram para o tesouro da Casa do Senhor , a cargo de Jeiel, o gersonita. O povo se alegrou com tudo o que se fez voluntariamente, porque de coração íntegro fizeram ofertas voluntárias ao Senhor . Também o rei Davi se alegrou com grande júbilo.


Davi era extremamente próspero. Vivia de vitória em vitória. Em tudo, Deus o abençoava. E qual era o segredo dele? O desejo de conquistar para o Senhor, de deixar recursos para que o Templo fosse construído por Salomão, seu filho.


A prioridade de Davi não era viver em um grande palácio ou acumular riquezas para si, era ter uma vida que agradasse ao Senhor.


1 Crônicas 17.1 e 2: E aconteceu que, quando Davi já morava em seu palácio, ele disse ao profeta Natã: — Eis que eu estou morando num palácio feito de cedro, mas a arca da aliança do Senhor se encontra numa tenda. Então Natã disse a Davi: — Faça tudo o que estiver em seu coração, porque Deus está com você.


Salmos 37.4: Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.


Quem buscar viver para agradar a Deus por amor não tem limites, e da mesma forma Deus não terá limites para prosperá-lo.


Marcos 4.24: Então lhes disse: — Prestem bem atenção no que vocês ouvem. Com a medida com que tiverem medido vocês serão medidos, e mais ainda lhes será acrescentado.


O Senhor coloca sementes nas mãos dos semeadores!


Eu tenho hoje uma palavra de Deus para você:


Ele vai encher suas mãos de uma maneira que você nunca viveu! Ele vai prosperar o trabalho de suas mãos.


Há muitas pessoas entre nós que não tem tido sucesso financeiro e profissional, como se houvesse um espírito ladrão que as impedisse de alcançar o sucesso!


Guarde isso:


O ponto de virada está em ter suas motivações alinhadas com os propósitos de Deus!


Sempre busquei sucesso profissional e prosperidade financeira com três grandes objetivos: sustentar e suprir a obra do Senhor, para que minha família sempre tivesse o melhor e para ajudar o pobre e o necessitado. E Deus nunca deixou faltar nada!


Junto com o propósito, sempre vem a provisão. Isso é um princípio espiritual.


Salmos 37.25: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.


Deus deu uma palavra profética no início da Igreja Renascer: que seriamos conhecidos pela nossa prosperidade! E estamos aqui, com emissoras de TV e rádio, que levam a palavra de Deus 24 horas por dia, com trabalhos sociais que abençoem milhares de família e com as portas abertas.


Salmos 37.4 a 7: Agrade-se do Senhor , e ele satisfará os desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor , confie nele, e o mais ele fará. Fará com que a sua justiça sobressaia como a luz e que o seu direito brilhe como o sol ao meio-dia Descanse no Senhor e espere nele; não se irrite por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do que realiza os seus maus desígnios.


Deus quer prosperar o seus caminhos e quer te levantar como uma coluna!


Que você tenha o coração de Davi!


1 Crônica 29.3: E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário...


Declare comigo: Porque eu amo a obra do meu Deus, tudo o que eu tenho eu entrego ao Senhor. Porque eu amo a obra do meu Deus, meu sentimento é honrá-Lo com minhas primícias, em todas as situações da minha vida. Em nome de Jesus, amém!

Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos de abril:


1- Deus está rompendo ciclos de amarrações e limitações financeiras, com o início de um tempo de prosperidade;


2- Deus enviará pessoas para comprar imóveis que estão parados há anos, negócios que estavam há anos emperrados serão liberados;


3- Oportunidade de compra de casas próprias e de carros zero km, em condições sobrenaturais;


4- Quitação de dívidas com valores mínimos de pagamento e recuperação de créditos bloqueados há mais de 10 anos;


5- Alternativas de ganhos extras, negócios e conexões que trarão liberações financeiras nunca antes vividas;


6- Pessoas mudarão de cargos, serão enviadas para outras cidades e terão aumento salarial de mais de 100%;


7- Liberações de causas na justiças paralisadas há anos, muitos receberão valores além do esperado;


8- Abril será um mês de grandes negócios e vendas;


9- Restituição em honra de posições que foram injustamente perdidas e com ressarcimento de valores;


10- Abril será o início de uma grande colheita, com o aparecimento de clientes que haviam sumido, reconhecimento profissional e liberação de pagamentos atrasados;


11- Abril será um mês de limpeza financeira, eliminação de pendências e abundância;


12- Premiações com bônus, participação de lucros, sorteios e contemplação de consórcios, muitos consagrarão o maior dízimo de suas vidas.



Redação

Fotos: Juan Fernandez

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

A unção e sabedoria de Mordecai

A unção Apostólica de Mordecai foi tema da palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo correspondente ao mês de junho. Acompanhe, a segui

Comments


bottom of page